Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gothic
444 interações
Cadete
9 filmes que inspiraram assassinatos reais #2 - 9 anos atrás
4. Pânico

O longa “Pânico” foi lançado em 1996 e o seu sucesso garantiu outros três filmes para a série. A obra traz a história de um serial killer fanático por filmes de terror que aterroriza uma cidade do interior da Califórnia. Ele telefona para sua possível vítima e faz perguntas sobre longas de terror. Se a vítima errar, tem sua casa invadida e é esfaqueada até a morte por um homem vestido de preto com uma máscara inspirada na obra “O Grito”, de Edvard Munch.



Alguns crimes são atribuídos à série, porém um assassinato em especial chamou atenção de todos. Em 2001, o caminhoneiro Thierry Jaradin, de 24 anos, pediu a sua namorada Alisson Cambier em casamento. A jovem não aceitou e, alegando estar nervoso, Thierry saiu do cômodo. O rapaz voltou com uma roupa similar à do filme e desferiu 30 facadas na jovem.

5. Jogos Mortais

Se você não valoriza a sua vida, tome cuidado: Jigsaw pode estar atrás de você!

Com a história de um serial killer que sequestra pessoas e oferece uma chance de reabilitação – sempre em troca de algum sacrifício –, a franquia de Jogos Mortais estreou há 11 anos com um baixo orçamento e o primeiro filme sendo gravado em apenas 18 dias. Sucesso de público, contou com outros 6 longas, terminando a saga em 2010.



Matthew Tinling, 25 anos, tinha o sexto filme da série em seu quarto quando a polícia o prendeu por assassinato. O jovem havia torturado o vizinho Richard Hamilton para obter seus dados bancários, desferindo 17 facadas na cabeça, pescoço e pernas.

No momento auge do crime, Matthew imitou uma cena de tortura de “Jogos Mortais 6”, tentando cortar a medula espinhal de sua vítima.

O juiz do caso, Timothy Pôncio, condenou o réu e declarou: "Você infligiu 17 feridas durante o ataque, o mais grave teve a intenção de cortar a medula espinhal para provocar paralisia e morte, exatamente como você tinha visto em um DVD. Não importa se era em ‘Jogos Mortais 6’ em outro filme da série, era algo que você tinha visto e tentava imitar."

6. Halloween

Em 2013, um adolescente alegou que o filme “Halloween”, do diretor Rob Zombie, foi sua inspiração para assassinar dois membros de sua família. O jovem Evans matou sua mãe, Jamie Evans, de 48 anos, e sua irmã Mallory, de apenas 15 anos. O crime aconteceu na casa da família no Texas, no dia 3 de outubro de 2012.



Nas páginas de confissão que foram divulgadas na mídia, Evans relatou que viu o filme por três vezes naquela semana: “Eu comecei a assistir a ‘Halloween’, em que um garoto de 12 anos mata seu padrasto, irmã e o namorado dela. Enquanto assistia, fiquei surpreso com o quão à vontade o garoto ficava ao cometer os crimes e como ele não tinha remorso. Eu fiquei pensando se seria o mesmo quando eu matasse alguém”.

Evans assassinou sua irmã e sua mãe

Em 2015, Evans foi condenado a 45 anos de prisão após ser declarado culpado. Ainda sobre as motivações do crime, ele disse: “Quando eu olho para os outros, especialmente adolescentes, vejo-os como sendo muito cruéis, como se o passatempo favorito deles fosse ‘pegar alguém’. As pessoas são racistas, intimidadoras e estão cheias de si. Eu estava muito triste porque senti que a minha própria família estava se tornando como as pessoas que odeio. Agora eu sei que sou feito da morte. É a coisa mais terrível e assustadora que eu já experimentei e vai me assombrar para sempre”.

7. Matrix

Consumido pelo desejo de corrigir a desigualdade racial e a injustiça, o suspeito Lee Boyd Malvo foi o último réu a usar o filme “Matrix” como parte de sua defesa para explicar os assassinatos que cometeu.

O filme já foi usado, com algum sucesso, em pelo menos outros três casos de homicídio, em que os jovens réus tentaram justificar seus atos com alusões à filosofia da obra, em que o mundo é apenas uma sequência de um sonho controlado por um computador. Assim, a violência seria tolerada como uma maneira de sair do mundo falso.



Centenas de desenhos e anotações encontrados mostram que Lee Boyd Malvo era obcecado pelo filme. Ele pediu aos detetives e assistentes sociais envolvidos com o caso que assistissem a “Matrix”, pois assim eles poderiam compreender seus motivos.

Em dois outros casos, em São Francisco e Ohio, os juízes aceitaram os fundamentos de insanidade baseados na paixão dos réus pelo filme.

Em São Francisco, um estudante de 27 anos disse que desmembrou uma senhora porque ela estaria “emitindo más vibrações” e ele estava com medo de ser “sugado para dentro da Matrix”. Em Ohio, um barman de 36 anos de idade atirou contra a proprietária do apartamento onde morava pois acreditava que ela queria controlar sua mente.

8. Batman

James Holmes foi o responsável pelo Massacre em Aurora, em 2012. Segundo relatos, o jovem comprou um ingresso para a exibição do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Entre os 30 e 40 minutos do longa, James abriu uma das portas de emergência da sala, liberou uma bomba de gás e começou a atirar aleatoriamente com um fuzil AR-15.



Dez pessoas morreram na hora e mais quatro foram internadas em estado grave. Duas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois.

James Holmes matou 12 pessoas durante o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”

Ele foi preso ainda no estacionamento do shopping. Em seu carro foram encontradas armas e uma grande quantidade de munição. Ele estava com o cabelo pintado de vermelho e afirmava ser o Coringa, personagem da obra.

9. Laranja Mecânica

O filme “Laranja Mecânica”, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, foi lançado em 1971 e trouxe ao público imagens violentas e perturbadoras, relacionadas à psiquiatria, delinquência juvenil, gangues e assuntos políticos e econômicos.



Depois de seu lançamento, alguns crimes com aspectos semelhantes aos da obra começaram a chamar atenção nas ruas da Inglaterra. Um morador de rua foi brutalmente espancado por um grupo de jovens, em referência à cena em que a gangue de Alex espanca um bêbado. Um garoto, vestido de maneira similar aos personagens, esfaqueou um jovem. Uma gangue de rua estuprou uma garota enquanto cantava "Singin' in the Rain", copiando uma das cenas mais violentas da obra.
bound

SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 9 filmes que inspiraram assassinatos rea... - 9 anos atrás
Matrix foi um dos melhores, não sabia que estava nessa lista.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para 9 filmes que inspiraram assassinatos rea... - 9 anos atrás
Levaram a morte na real WTFF, Muito bom o Tópico [sim]

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 9 filmes que inspiraram assassinatos rea... - 9 anos atrás
Não sabia sobre esta lista e é meio tenso isso rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 9 filmes que inspiraram assassinatos rea... - 9 anos atrás
Sério que o filme Pânico é baseado em uma história real? :O caraca! Eu que fui fã da franquia, nem sabia!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 9 filmes que inspiraram assassinatos rea... - 9 anos atrás
Também não assisti nenhum filme dessa lista, trágico...

[arco-iris] Acredite e Realize
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6AE3F5A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!