Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador lMumuzinho!,
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gothic
444 interações
Cadete
7 curiosidades megafofas a respeito dos gatos persas - 9 anos atrás

Os gatinhos dominam a internet. Esses companheiros peludos são extremamente fofos e capazes de derreter até mesmo os corações mais gelados – mesmo que alguns insistam em chamá-los de “criaturinhas do mal”.

Entre tantas raças disponíveis (contando também com as que não têm pedigree), uma das mais populares continua sendo a persa. Com pelos longos e cara achatada, os persas são os preferidos de muita gente, que chega a pagar mais de R$ 3 mil em um filhote.

Por isso, conheça 7 curiosidades sobre eles:

1. Origem desconhecida

Como a maioria das raças de gato, a origem dos persas é relativamente desconhecida. A versão mais aceita é que um italiano chamado Pietro Della Valle teria visitado a Pérsia, atual Irã, em 1620, e levado quatro pares de um curioso tipo de gato peludo que ele encontrou por lá.


O cara teria sido o responsável por espalhar as fofurinhas por toda a Europa Ocidental – ainda que muita gente defenda que é muito possível que outros viajantes tenham carregado os animais domésticos para outros cantos do mundo, inclusive para o Velho Continente.

Viajante Pietro Della Valle seria o responsável por introduzir os persas na Europa

2. Popular muito antes da internet

Se você pensa que o fascínio por gatos é apenas uma coisa recente, por causa das redes sociais, está muito enganado. Em 1871, uma exposição no Palácio de Cristal, em Londres, atraiu mais de 20 mil pessoas curiosas pelas raças exóticas de gatinhos. E, é claro, os persas eram a atração principal – tanto que foi um deles que ganhou o prêmio principal da feira, que durou apenas um dia.

Exposição em Londres, em 1874, atraiu 20 mil pessoas em apenas um dia

3. É um dos mais queridos nos EUA

Uma pesquisa de 2014 mostrou que, entre os gatos de raça, os persas estão em segundo lugar na preferência dos norte-americanos. Eles foram introduzidos no país em 1895, dez anos antes da fundação da Cat Fanciers’ Association, que cuida dos pedigrees dos bichanos por lá. Lógico que os persas estavam entre os primeiro a ganhar um certificado de “puro-sangue”. A fama ainda aumentou com o carinho de personalidades famosas, como Marilyn Monroe, que eram apaixonadas pela raça.

Marilyn Monroe teve um persa branco chamado Mitsou

4. Eles são mais independentes que os demais

Muita gente acha que qualquer gato é independente por natureza, o que não é tão diferente da realidade. Apesar disso, qualquer bichinho de estimação necessita de atenção e carinho – e isso não é diferente com os persas. Entretanto, a raça também é conhecida por ser uma das que menos necessitam de atenção, ou seja, é ideal para famílias ocupadas ou para quem passa muito tempo fora de casa.

Mas, atenção: pouca necessidade de cuidado não significa, em momento algum, negligenciar o felino. Tratá-lo com amor é fundamental, assim como aprender a respeitar a sua independência.

O persa está entre as raças mais independentes

5. Variedade de cores e tamanhos

Se fizessem um livro sobre as cores que essa raça pode assumir, ele se chamaria “50 Tons de Persas”. E isso não é exagero: existem, sim, mais de cinquenta variações. Os mais populares são branco e cinza, mas eles ainda podem ser dourados, alaranjados, malhados, listrados e por aí vai. Eles também podem ter vários tamanhos, incluindo os minúsculos gatos persas teacups e os fofíssimos gatos persas himalaios.

Existem mais de 50 tonalidades diferentes de gatos persas

6. Focinho curto?

Além da pelagem deslumbrante, a principal característica dos persas é o seu focinho curto. Porém, o que muita gente não sabe é que nem sempre a cara deles foi assim. Na década de 1950, uma anomalia genética fez com que vários gatinhos nascessem com a face mais achatada do que antes.

Só que o que poderia ser um problema virou uma mina de ouro para os criadores. Eles acharam bonito esteticamente e nos anos seguinte se dedicaram a manter essa característica através de reprodução seletiva. Entretanto, isso causa problemas de respiração e dificulta a alimentação dos bichinhos.

Focinho curto traz problemas ao gato

7. Obra de arte

No começo deste mês, um quadro com 42 gatos persas e angorás foi arrematado em um leilão pela pequena fortuna de US$ 820 mil (algo em torno de R$ 3 milhões)! A obra de arte, intitulada “Os Amantes de Minha Esposa”, pertenceu a um milionário filantropo que a encomendou ao pintor Carl Kahler (1855-1906) no final do século 19.

bound

lMumuzinho!,
20 interações
Aspirante
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Por isso eu amo eles de cara, adorei as curiosidades :3[:D]


Moderador Habbonight #lMumuzinho!,
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Ooooonw't são super fofos, Curiosidades fantásticas [;)]

SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Esses gatos são muitos lindos, amo essa raça.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Babiih.Kx
4116 interações
Big Bang
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Eu estou 100% nem ai para a raça do gato, adoro vira-lata, persa, siames, vishhh de todo jeito! Adoro gatos, são umas coisinhas gostosas!


wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
É o meu sonho ter um gatinho assim... pena que não posso ter enquanto moro com meus pais [triste]
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Os gatos dessa raça são bem bonitos, como qualquer uma outra! [:D]
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
São muito boas curiosidades, mesmo assim continuo não sendo fã de gatos rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Eu amo os gatos e os cachorros melhores amigos, sempre [s2] [:S]

[arco-iris] Acredite e Realize
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para 7 curiosidades megafofas a respeito dos ... - 9 anos atrás
Não curto gatos, sou muito mais cachorros. Sei lá, nunca soube nem lidar com um.
Leia as regras - Abra um Ticket



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9634519
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!