Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
408 comentários
Lunático
Pesquisa comprova que seu gato é um pequeno leãozinho - 4 anos atrás
É bastante comum vermos donos de gatos compararem seus animaizinhos com grandes leões ou tigres. Que gatólogo nunca chamou o seu bichano desse jeito? Agora, um novo estudo realmente comparou os felinos de vários portes e chegou à conclusão de que eles guardam muito mais semelhanças do que a gente imagina.

A pesquisa foi comandada pelo Zoológico do Bronx, em Nova York (EUA), e pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. Foram comparadas as características e os comportamentos tanto do gato doméstico quanto do gato-selvagem (Felis silvestris), do leopardo-nebuloso (Neofelis nebulosa), do leopardo-das-neves (Panthera uncia) e do leão (Panthera leo).

Descobriu-se, então, que os animais que temos em casa possuem comportamentos muito parecidos com os dos felinos maiores, que estão na natureza. A cada animal foi atribuído uma em cinco categorias predeterminadas – algo parecido com o que os psicólogos fazem com os humanos: aberto (aqueles que apreciam novas informações e experiências), conscienciosidade (uma espécie de autodisciplina), extrovertido (amplitude de experiências), afabilidade (preocupação com a harmonia social) e neuroticismo (tendência a viver o estresse e as emoções negativas). Cada uma dessas categorias também possui suas próprias variações.

Um pequeno leãozinho

Os pesquisadores atribuíram características a cada um dos animais – todos estudados em cativeiro. Ao gato doméstico, foram atrelados a dominância, a impulsividade e o neuroticismo, o que equivale exatamente às mesmas definições de um leão africano! Isso foi curioso, já que o seu gatinho evoluiu a partir do gato-selvagem, mas suas características já não são mais as mesmas.

Através do estudo foi possível concluir que os gatos não premeditam suas ações, ou seja, eles agem por impulso – e normalmente isso é um pouco negativo e carregado de raiva. As limitações do estudo, entretanto, estão no fato de que foram atribuídos traços de personalidades humanos, que talvez sejam melhor aplicados a primatas do que a felinos.

Entretanto, o resultado é tão bizarro que indica que justamente os gatos-selvagens seriam melhores animais de estimação, pois os traços principais em sua personalidade são a postura dominante, a afabilidade e a conscienciosidade. E aí, vai trocar seu meigo gatinho por um feroz da natureza? Acho que não, hein?
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.

Dj-MegaOver
668 comentários
Espaçonauta
Resposta para Pesquisa comprova que seu gato é um pequ... - 4 anos atrás
Interessante, o gato tem mesmo características de leão, imagina se leão tivesse características de gato, que louco seria...
Sem assinatura, volte mais tarde.
darliTmvcrvg
1229 comentários
Cadete
Não acredito nisso, Leão é Leão, Gato é Gato, totalmente diferente

SirSOBRENATURAL
2359 comentários
Explorador de Galáxias
Às vezes os gatos tem comportamentos iguais de leão mesmo, acredito que isso seja verdade.

Twitter: @EuSouSir

Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial

O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
MegaMarcony
11871 comentários
Armstrong Gagarin
Muito legal isso e bem interessante, não tenho gato logo não tenho meu leãozinho D:

Y’all haters corny with that illuminati mess.
-Amanhecer-
2476 comentários
Explorador de Galáxias
Legal, mas, n tenho gatos, então n serve pra mim ;D

É melhor não olhar
jhonnydid
4292 comentários
Líder de Guerra
Interessante, mas não quero nem o selvagem e nem o doméstico, obrigado. KKK
Leia as regras - Abra um Ticket

7minutuz
63 comentários
Tripulante
Legal isso. Mais eles parecem mesmo
-
]

\"Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.\" ]

robert6966
3319 comentários
Explorador de Galáxias
Que interessante, eu tenho dois leõezinhos então, queria um selvagem

Acredite e Realize
wellingt0806
6500 comentários
Líder de Guerra
nunca imaginei que a fofura era um pequeno leão u.u legal
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
3
ONLINE: Josiley - Tocantins Show
Olá, [email protected]!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que não utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: #NIGHT6CDD0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!