Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador AtrevidinhaaXD
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Por que os gatos adoram derrubar os objetos que estão sobre ... - 9 anos atrás


O vídeo acima mostra um compilado do que é viver com um gato: eles adoram derrubar as coisas. Todo dono de gato sabe que é fundamental não deixar objetos de valor na beirada de mesas ou estantes, já que o chão é o destino certo de tudo isso. Mas por que será que os bichanos possuem esse comportamento?

Se você acha que eles fazem isso para chamar a atenção, você está certo – mas apenas em partes. De acordo com a veterinária Ellen Whiteley, muitas vezes os gatos realmente fazem isso para chamar a atenção ou por se sentirem entediados com a vida. Sem contar que a traquinagem também pode ser resultado da sua barriguinha roncando.

Então, antes de sair brigando com o coitado do bichinho, veja se o problema não é o seu próprio comportamento. Confira se você o está alimentando corretamente e também se o seu gatinho possui distrações suficientes para não brincar com os seus objetos – afinal, se ele derrubar o seu celular, o prejuízo será bem grande.



Instinto animal

Porém, nem sempre o gato derruba as coisas para chamar a atenção. A Dra. Ellen explica que, algumas vezes, isso faz parte da natureza do felino. “Os instintos do seu gato lhe dizem que o peso de papel ou algum outro objeto sobre a mesa poderiam ser um rato. Ao cutucá-lo com a sua pata, ele está enviando um estímulo à possível ‘presa’, que sairia correndo e transformaria o cotidiano do gato em uma divertida caçada (e, possivelmente, daria um bom almoço)”, diz a veterinária.

Ou seja, para resumir: forneça brinquedos para o seu filhote para que ele não resolva brincar com as suas próprias coisas e certifique-se de que ele esteja bem alimentado. Afinal, como já dizia aquela música dos Titãs: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. E os gatinhos merecem a mesma coisa!
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Eu queria ser um gato, sempre tive vontade de fazer isso *-*


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Kkkkkk, acho que por que eles não gostam kkkkk, Muito Bom o Tópico [sim]

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Nunca nem me perguntei o motivo disso, já que não curto e nunca tive gato. Pra quem tem um gato em casa, é bem legal a dica de como concertar isso.
Leia as regras - Abra um Ticket



SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Eu achava que era pra eles terem mais espaço, kk!


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Tadinhos, agr é tentar dar comida e bastante brinquedo pra n ficarem entediados u.u
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Por que os gatos adoram derrubar os obje... - 9 anos atrás
Bom tópico, como não tenho gato não sabia sobre isso rsrs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5D61A81
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!