Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Bananete
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gothic
444 interações
Cadete
7 coisas que você deve evitar tocar em restaurantes ou lanch... - 9 anos atrás
Mesmo que a situação econômica não esteja das melhores ultimamente, ainda assim é praticamente inevitável sairmos para comer fora de vez em quando. Seja pra encontrar amigos ou familiares, seja apenas para fugir um pouco da rotina, todo mundo gosta de variar o cardápio vez ou outra.

Mas você sabia que pode acabar ficando doente apenas pelas coisas com que entra em contato em um restaurante ou lanchonete? Bactérias e germes se alastram por todo os lados em ambientes como esses, principalmente pelo fato de não haver tempo para uma higienização adequada dos utensílios toda vez que um cliente termina sua refeição.

Abaixo listaremos uma série de coisas que você deveria evitar tocar nesses tipos de estabelecimentos. E caso isso não seja possível, reduza o contato ao mínimo possível e leve sempre consigo produtos para higienizar as mãos quando for comer fora.

Frascos de temperos e condimentos



Saleiros, pimenteiros e garrafas de catchup ou de outros molhos geralmente só são higienizadas quando alguém derrama algo sobre eles ou quando precisam ser reabastecidos. E mesmo assim, raramente esses itens são lavados, sendo limpos apenas com guardanapos de papel ou com o recorrente “paninho do garçom”.

Se você fizer questão de se servir de alguma dessas coisas, procure cobrir o frasco com um guardanapo limpo em vez de entrar em contato direto com ele, ou aplique um pouco de higienizador para mãos nas partes que precisam ser tocadas, caso você carregue um consigo.

A bandeja



Como as pessoas costumam derrubar com frequência alguma comida fora do prato, bandejas de lanchonetes ou de restaurantes self-service são limpas com uma frequência um pouco maior do que a maioria dos itens que vimos até aqui. Entretanto, é bem comum que bandejas que aparentem não estar sujas voltem para a pilha de itens limpos, economizando assim uma lavagem.

Obviamente, porque um objeto parece limpo, não quer dizer que ele esteja de fato, e não há como saber se a última pessoa a manusear aquela bandeja não tinha nenhum problema de saúde ou alguma outra condição que poderia ser transmitida através do contato com um item que não foi adequadamente lavado.

Sempre que precisar manusear uma bandeja, procure higienizar as mãos antes de fazer sua refeição e evite tocá-la até acabar de comer, para diminuir as chances de contaminação.

O bufê



Em um bufê, não há como você saber se a comida está sendo mantida na temperatura ideal e todos os pratos ficam expostos por um longo tempo em um ambiente com grande circulação de pessoas, o que facilita a propagação de bactérias no ambiente.

E mesmo quando há a reposição de algum prato, muitas vezes a pessoa fazendo a troca raspa os restos da porção anterior e os mistura com a nova para evitar desperdícios, mas possivelmente contaminando tudo com essa ação.

Para comer em um estabelecimento desse tipo, procure saber qual o horário em que a primeira leva de comida normalmente é servida, pois as chances de haver bactérias em uma porção que acabou de ser preparada e que não foi misturada é bem menor.
bound

Bananete
355 interações
Cadete
Resposta para 7 coisas que você deve evitar tocar em r... - 9 anos atrás
Bastante interessante isso, isso são coisas que as pessoas deveriam saber.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 7 coisas que você deve evitar tocar em r... - 9 anos atrás
Ótimas dicas, ainda bem que não sou curioso de ficar tocando nas coisas.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para 7 coisas que você deve evitar tocar em r... - 9 anos atrás
Tudo que eu já toquei, mas tem coisa aí que é quase inevitável

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
,DjJcke
1732 interações
Estrela Cadente
Resposta para 7 coisas que você deve evitar tocar em r... - 9 anos atrás
Vo logo pega trauma dessas coisas, enfim legal o tópico! [sim]


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0F03955
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!