Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Gratidão: o sentimento que pode mudar o funcionamento do seu... - 9 anos atrás


Por meio de uma análise profunda de imagens das atividades cerebrais, cientistas da Universidade de Indiana, nos EUA, descobriram que apenas um mês de exercícios diários de gratidão já é o que basta para que o cérebro “se programe” para se sentir agradecido com mais frequência, o que nos faz muito bem.

Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores analisaram as atividades cerebrais de 43 voluntários que estavam fazendo terapia como parte do tratamento de depressão e de ansiedade. Funcionava assim: todos eles foram convidados a participar de uma terapia em grupo semanal, mas apenas 22 deles participaram também de outra parte da terapia, dedicada exclusivamente a exercícios de gratidão.

O povo que participou da sessão da gratidão tinha algumas tarefas a cumprir: nos primeiros três encontros, eles tinham 20 minutos para escrever uma carta de agradecimento a alguma pessoa, com a possibilidade de escolher se enviariam essa carta ou não.



Depois de três meses, todos os participantes (inclusive os que não escreveram cartas) tiveram suas atividades cerebrais monitoradas pelos cientistas. Enquanto seus cérebros eram escaneados, eles viam fotos de pessoas que supostamente tinham contribuído com a pesquisa, por meio da doação de dinheiro. Aos voluntários, ficou a missão de agradecer aos supostos financiadores do estudo.

E aí vem o resultado que não nos deixa mentir: gratidão é questão de prática, e praticar gratidão é um exercício ótimo. Se lembra dos pacientes que tiveram que escrever as cartas de agradecimento? Pois é. As atividades cerebrais dessas pessoas foram mais intensas no quesito “gratidão” – e, sim, caso você esteja se perguntando, é bem isso mesmo: existe uma área cerebral que é ativada apenas quando nos sentimos agradecidos, então é literalmente possível ver isso nesses exames de atividades cerebrais.

Na conclusão do estudo, uma comparação interessante: demonstrar gratidão nada mais é do que um exercício que requer treino e melhora com o tempo, exatamente como acontece com os seus músculos depois de um tempo erguendo peso na academia. A sensação de gratidão verdadeira é uma das formas de diminuir os sintomas da depressão, inclusive.

Por enquanto, esses estudos são apenas sugestivos, e não conclusivos, até mesmo porque as pesquisas na área de ciência comportamental são relativamente novas. De qualquer forma, realmente não custa tentar demonstrar mais gratidão. Você e seu cérebro só têm a ganhar!
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
Gratidão é tudo, só trás felicidades.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
Amo a sensação de gratidão, sempre espero que alguém responda ao meu ato

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
As vezes só sabemos reclamar e nada de sermos gratos pelo simples fato de termos o direito a vida.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
:Onne
407 interações
Cadete
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
Gratidão, gentileza e educação! 3 leis da vida! Sou grato pelo que sou e tenho todos os dias!
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
Não apenas a gratidão, mas tudo é um exercício!
O nosso cérebro e´incrível mesmo, e os sentimentos tem uma capacidade inimaginável de alterar nosso comportamento.


O que de verdade importa?
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Gratidão: o sentimento que pode mudar o ... - 9 anos atrás
Sou grato pelo que fazem por mim, mas não reconhecem o que faço muitas das vezes, aí complica né..

[arco-iris] Acredite e Realize
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C8BCF24
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!