Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Taystee
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
4 filmes que se baseiam em falsas premissas científicas - 9 anos atrás


Você já deve saber que Hollywood está cercada de mentiras. Afinal, por que uma das maiores indústrias de filmes estaria preocupada em dizer a verdade? Em vez disso, diretores e produtores preferem encher suas obras de efeitos especiais e diálogos interessantes, mesmo que os roteiros passem por cima de fatos científicos.

Monstros e super-heróis surgem de mudanças genéticas impossíveis. Desastres naturais acontecem do nada. Personagens, mesmo que sem superpoderes, de alguma forma podem desafiar até as leis mais básicas da física.

Às vezes funciona, quando os filmes são tão bem produzidos que fornecem uma boa cobertura para as ilusões científicas que, de outra forma, seriam gritantes demais para simplesmente se ignorar. Outras vezes, os argumentos são tão fracos que fazem com que você queira sair da sala de cinema.

Confira 7 filmes que dependem de falsidades científicas para explicar suas histórias:

1. Volcano: A Fúria



Lançado em 1997, o filme “Volcano: A Fúria” mostra Tommy Lee Jones e Anne Heche em uma corrida contra um enorme vulcão que apareceu em Los Angeles, na Califórnia, expelindo bolas de fogo e lava por toda a cidade. Mesmo que não seja próprio dos vulcões surgir de repente e sem aviso prévio, o longa quer nos convencer de que esses eventos geológicos enormes podem ocorrer da noite para o dia.

O maior problema é que não existe uma base geológica para que apareçam vulcões em Los Angeles, e, como se vê, não há nenhuma zona de subducção em qualquer lugar perto da Califórnia. Mesmo na Falha de San Andreas, as placas deslizam horizontalmente, não permitindo o fluxo de magma nem a formação de um vulcão.

2. No Olho do Tornado



Filmes de desastres com base em eventos meteorológicos muitas vezes “esticam” a ciência quase a um ponto de ruptura. Em “No Olho do Tornado”, o diretor Steven Quale e o roteirista John Swetnam tomaram algumas liberdades em suas interpretações sobre o que seria um “funil de nuvem”.

O roteiro gira em torno de uma cidade que é atingida por quatro tornados em apenas 12 horas. Não é completamente impossível que este fenômeno aconteça tantas vezes em um curto espaço de tempo, mas é bem improvável.

A História tem visto vários surtos de tornados em grande escala, como o ocorrido em Oklahoma e Kansas, em 1999, que vitimou 76 pessoas. Mas, nesses casos, os tornados encontram-se espalhados por uma vasta área.



O longa também mostra tornados com vários funis de nuvens em uma pequena área. Na realidade, esses funis deveriam ter vários vértices em torno de um ponto focal primário. E, em raras situações onde eles se fundem, não formariam tempestades cada vez maiores e mais destrutivas como é mostrado no filme.

3. O Dia Depois de Amanhã



Os riscos da mudança climática já foram abordados em vários filmes. Alguns apresentam cenários críveis, mas outros, como “O Dia Depois de Amanhã”, não.
O enredo gira em torno do aquecimento do globo e das alterações abruptas nos padrões climáticos, com furacões, tsunamis e outros fenômenos em um curto espaço de tempo.

Embora estejamos enfrentando algumas mudanças, ninguém precisa se preocupar com tempestades de neve acontecendo espontaneamente a qualquer hora do verão, já que o clima do nosso planeta é muito estável.

Além do mais, o filme funciona com uma premissa de extremos: para que ondas de centenas de metros invadissem Nova York, seria preciso ventos de mais de mil quilômetros por hora. O mais importante de tudo isso é poder dizer que “O Dia Depois de Amanhã” não vai acontecer nem amanhã nem em qualquer outro dia.

4. Jurassic Park



Confesse, você já quis ter um dinossauro de estimação e, graças ao filme “Jurassic Park”, algumas pessoas realmente pensaram que seria possível encontrar o DNA preservado de um dinossauro e reconstituí-lo em um laboratório.

Seria um experimento caro, é óbvio, mas a recompensa pagaria qualquer investimento. Afinal, imagine dar vida a um dinossauro? Infelizmente, esta fantasia é impossível de ser realizada.

Caso alguém desejasse uma “receita” de como reconstruir um dinossauro, teria que começar localizando um DNA não danificado. Porém, não importa o quanto ele possa estar preservado, o DNA começa a se degradar depois de algumas centenas de anos. Em seguida, seria necessário sequenciar o DNA em um genoma completo de uma espécie – um verdadeiro quebra-cabeças de bilhões de minúsculos pedaços.

Depois de todo esse trabalho, você poderia usar o genoma para fazer cromossomos, que, então, seriam transferidos para um óvulo de uma espécie atual, mas compatível o suficiente para transportar esse tipo de material genético.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






:Musgo
228 interações
Lunático
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Os únicos filmes que assisti são Vulcano - A fúria e Jurassic Park. Esses filmes só nos levam ao mundo da fantasia, coisas que temos um pouco de temor que aconteça. Mas seria bem interessante ver um dinossauro extinto voltar a vida.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Mesmo se baseando em coisas falsas são bons filmes.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Só assistir Jurassic Park, não conhecia sobre isso.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
:Onne
407 interações
Cadete
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Já assisti todos! Tem tambem, madrugada dos mortos, 2012, 2019 o ano da extinção... Vários filmes bom , porem sem nexo.
Slorts
257 interações
Espaçonauta
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Interessante, já assisti O Dia Depois de Amanhã, e nem percebi !
.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Que legal, bom tópico
bound

NikoSamirr
108 interações
Patrulheiro
Resposta para 4 filmes que se baseiam em falsas premis... - 9 anos atrás
Mano, eu ficava tenso vendo Volcano,s sei lá me dava uma agonia [:(]



1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E9AEAE6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!