Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -l.ION-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
GirllInvisible
547 interações
Cadete
Aprenda a ler o rótulo dos alimentos - 9 anos atrás
A IMPORTÂNCIA DO RÓTULO
Lê-la com atenção essencial para saber se o alimento adquirido é adequado para a saúde de toda a família. Afinal, é por meio dos dados encontrados na tabela nutricional que se torna possível saber a sua qualidade em relação aos componentes, como calorias, sódio, gorduras, vitaminas, carboidratos e muitos outros! Mas vamos lá: será que você conhece bem todos os itens que compõem essa tabela? Abaixo, confira alguns deles e as principais funções que exercem no organismo:

– Valor energético: São as chamadas calorias, responsáveis por produzir a energia necessária para a execução das atividades rotineiras por meio dos carboidratos e proteínas, por exemplo.

– Carboidratos: Eles são capazes de proporcionar energia e gerar a sensação de disposição. Porém, atenção: o açúcar também pode estar incluso na quantidade de carboidratos.

– Proteínas: Nutriente de extrema importância no corpo humano, proporciona a fabricação de tecidos e células essenciais no organismo.

– Gorduras totais: Esse item faz referência a todos os tipos de gorduras que o alimento possui, sendo divididas em três tipos:
Trans: são aquelas produzidas artificialmente para beneficiar o sabor dos alimentos industrializados;
Saturadas: é a gordura natural, sendo encontrada nas carnes de animais, no leite integral e na pele de frango, por exemplo.
Insaturadas: Refere-se àquelas gorduras que fazem bem ao organismo, pois colaboram com o controle do colesterol na corrente sanguínea.

– Fibras: Além de auxiliarem no controle do colesterol, as fibras são ótimas reguladoras intestinais. Em sua maioria, são encontradas em alimentos de origem vegetal.

– Sódio: Quando consumido em excesso, pode alterar a pressão arterial e causar sérios riscos à saúde. Porém, quando ingerido em quantidades ideais, pode ajudar o cérebro a ter um desempenho melhor. Está presente na grande maioria dos produtos industrializados, pois ressalta o sabor e conserva melhor os alimentos. Evite aqueles com altas quantidades do mineral, já que ele também está presente nos alimentos naturais.

- See more at: http://papofeminino.uol.com.br/destaque/aprenda-ler-rotulo-alimentos#sthash.5INPftPh.dpuf
Docismo
534 interações
Cadete
Resposta para Aprenda a ler o rótulo dos alimentos - 9 anos atrás
Eu sempre leio e se tiver gorduras trans eu nunca como :( hahahaha
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Aprenda a ler o rótulo dos alimentos - 9 anos atrás
Já conhecia sobre, porém, ótimo tópico.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
brunno-2011
1711 interações
Estrela Cadente
Resposta para Aprenda a ler o rótulo dos alimentos - 9 anos atrás
Eu sou magro entao eu nao me importo muito com isso





em obra , aguarde!
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Aprenda a ler o rótulo dos alimentos - 9 anos atrás
Não chego a ler essas coisas, porém sei sobre cada um.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C40064F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!