Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -l.ION-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Docismo
534 interações
Cadete
F E M I N I S T - 9 anos atrás
Bom, gente! Vamos falar sobre um assunto que está em alta? Que todo mundo quer falar, opinar sobre, que do nada se tornou uma grande massa, motivo de debates em escolas, praças públicas, televisão, facebook... Acho que tá na hora de falar por aqui também, não é mesmo?



O que é o Feminismo? -
Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens.

Onde surgiu o Feminismo? -
O "embrião" do movimento feminista surgiu na Europa em meados do século XIX, como uma consequência dos ideais propostos pela Revolução Francesa, que tinha como lema a "Igualdade, Liberdade e Fraternidade". As mulheres queriam estar inseridas no turbilhão de mudanças sociais que estas revoluções traziam, principalmente para se sentirem mais cidadãs em uma sociedade historicamente regida pelo patriarquismo.

Por quê as pessoas odeiam o feminismo, sem ao menos pesquisar sobre o que é?
A cultura do Brasileiro é essa: falar sem antes saber o que é. Eu admito, durante muito tempo dizia que as "peludas, machorras e feminazis", só queriam atenção e nada mais do que isso. Mas depois que entrei em real contato com Feministas que lutam de verdade pelo movimento (e não fazem o famoso micão tour), passei a rever meus conceitos, até que decidi fazer parte também. É algo intrigante, né? Ser Feminista não é querer atenção. Ser Feminista é lutar pelos direitos iguais, entre homens e mulheres, por salários iguais, por igualdade entre profissões, fim de pensamentos do tipo "ah, ela foi abusada sexualmente, olha a roupa que ela tava também...", entre outras coisas. Não é colocar a mulher como vítima, mas sim mostrar a real situação em que a maioria de nós vivemos: subjugadas e condenadas a vivermos nos defendendo de quem deveria nos proteger.

O que o Feminismo já conquistou?

- Pílula Anticoncepcional e a Revolução Sexual
- Voto feminino no Brasil
- Primeira deputada eleita no Brasil (1934)
- Lei Maria da Penha
entre muuuuitas outras coisas ao redor do mundo!


Lembrando que esse é um post informativo e conscientizador. Ninguém está obrigando ninguém a ser feminista, mas sim a respeitar o movimento. Tenha certeza que você, mulher, é beneficiada com toda a nossa luta e militância! Se não gosta, te respeitamos, mas não nos desrespeite e nem desvalorize ou invalide a nossa luta. É por nós, por vocês e por todas! We can do it!


Levei.Ban
226 interações
Lunático
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Achei interessante o Tópico, sou contra o Feminismo acho que as mulheres tem seus direitos mas não necessitam ir ao extremo deixando de cuidar de sua beleza para cuidar de seus Direitos [sim]
Minhas Redes
WhatsApp : (12) 98217-5897
@EduPlaysOf
[facebook] Fb.Com/edududuedudu
[instagram] @eduard0marcel0
20/05
Docismo
534 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Edu, onde você viu que feminista deixa de cuidar da beleza pra cuidar dos direitos? O feminismo "prega" sobre a mulher poder fazer o que quiser sem se preocupar com os julgamentos que vem após. Se ela quer ficar peluda, deixa ela peluda. O que as pessoas tem a ver com os pelos dela? Pra alguns é bonito, já pra outros, não. E por aí vai...
.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Lais, fico muito feliz em e ver estudando sobre isso! Eu sou uma feminista de carteirinha desde meus 12 anos, e já sofri, e ainda sofro muito com isso tudo. Pessoas não sabem o que significa feminismo e já vem atacar... Enfim, tô te amando muito [s2]
bound

Docismo
534 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Eu sou desde fevereiro! E tenho amado ler lutas, relatos, convivido com Feministas.. Fui criada por MULHERES FEMINISTAS, como não ser? Girl Power! We can do It!
.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Citação: Levei.Ban escreveu
Achei interessante o Tópico, sou contra o Feminismo acho que as mulheres tem seus direitos mas não necessitam ir ao extremo deixando de cuidar de sua beleza para cuidar de seus Direitos [sim]
Edu, as pessoas iguais a você são chamadas de ignorantes de sabedoria, o feminismo defende a mulher se emponderar, ou seja, fazer o que bem quiser sem ter que ser julgada por ninguém! Quando você se diz contra o feminismo, você tá contra à igualdade entre os sexos... Nem toda feminista não de depila, ou não se arruma... Eu mesmo sou feminista e amo me arrumar e me embelezar. Mas você acha justo o homem não se depilar, ter barriguinha e não ser julgado, e a mulher ter 20 pedras atiradas nela?
bound

.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Citação: Docismo escreveu
Eu sou desde fevereiro! E tenho amado ler lutas, relatos, convivido com Feministas.. Fui criada por MULHERES FEMINISTAS, como não ser? Girl Power! We can do It!
SIM, somos mulheres NEGRAS, EMPONDERADAS, LINDAS E LIVRES!
bound

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Sem falar que pelo menos aqui no Brasil eu vejo mulheres que se submetem mesmo ao machismo sem nem perceber, pois isso vem da criação. É difícil a sociedade ver as coisas tomando um outro rumo, as mulheres ficarem mais independentes sem precisar de um homem ao lado, as pessoas não conseguem aceitar e nem se adaptar a isso. Em todo movimento tem aquelas pessoas que entram pra ter atenção, mas há sim pessoas que vestem a camisa com muita seriedade e correm atrás dos seus direitos. Não me sinto ameaçado e sim orgulhoso ao ver as inúmeras conquistas depois de tanto serem repreendidas, humilhadas e diminuídas. Independente da raça, da roupa que veste, se usa ou não maquiagem, se o cabelo é liso ou cacheado... Toda mulher é linda de alguma forma e tem todo direito de ser reconhecida pelo que fez e o que pode fazer um dia, com todo o poder que tem e toda coragem. Espero que as pessoas abram a mente e deixem de se importar um dia com tanta futilidade, com todas essas coisas supérfluas e enxerguem realmente a inteligência, a bagagem que a mulher carrega, a força, a índole e os ideais... A capacidade que tem de conquistar e realizar tudo o que ela quiser.
Leia as regras - Abra um Ticket



.Gothic
444 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Citação: jhonnydid escreveu
Sem falar que pelo menos aqui no Brasil eu vejo mulheres que se submetem mesmo ao machismo sem nem perceber, pois isso vem da criação. É difícil a sociedade ver as coisas tomando um outro rumo, as mulheres ficarem mais independentes sem precisar de um homem ao lado, as pessoas não conseguem aceitar e nem se adaptar a isso. Em todo movimento tem aquelas pessoas que entram pra ter atenção, mas há sim pessoas que vestem a camisa com muita seriedade e correm atrás dos seus direitos. Não me sinto ameaçado e sim orgulhoso ao ver as inúmeras conquistas depois de tanto serem repreendidas, humilhadas e diminuídas. Independente da raça, da roupa que veste, se usa ou não maquiagem, se o cabelo é liso ou cacheado... Toda mulher é linda de alguma forma e tem todo direito de ser reconhecida pelo que fez e o que pode fazer um dia, com todo o poder que tem e toda coragem. Espero que as pessoas abram a mente e deixem de se importar um dia com tanta futilidade, com todas essas coisas supérfluas e enxerguem realmente a inteligência, a bagagem que a mulher carrega, a força, a índole e os ideais... A capacidade que tem de conquistar e realizar tudo o que ela quiser.
Que bom em ver que você jhonny tem uma visão muito boa sobre isso, já que a maioria dos homens não defendem, nem apoiam as mulheres com os mesmos direitos que eles né kk
bound

Docismo
534 interações
Cadete
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
É importante ver homens que nos apoiem na luta e nos respeitem pelo o que decidimos ser. É tão difícil passar por tudo isso. Se emponderar, primeiramente. Aceitar a suas escolhas como únicas, preciosas e valiosas. Ver que o que a "sociedade" quer que você seja, não é pra você, e seguir unica e exclusivamente aquilo que você quer seguir. Seja pra vida, escolhas profissionais, escolhas amorosas...
A mulher não é espelho de ninguém.
A mulher não é reflexo de ninguém.
Ninguém nos abusa porque nós pedimos.
Ninguém nos assedia porque nós deixamos.

Obrigada pela solidariedade! [:D]
Willi_
805 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para F E M I N I S T - 9 anos atrás
Pelo jeito a discussão foi grande hein.. Vou nem discutir, a mulherada ta de TPM. [:D] [s2] [s2]
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7BC62C1
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!