Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Gothic
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Será que o nosso Universo não passa de uma simulação? - 9 anos atrás


A discussão é antiga, mas sempre rende bons argumentos para ambos os lados: será que o ser humano, a Terra e todo o Universo não passam de uma simulação complexa e muito bem criada por seres infinitamente mais inteligentes do que o próprio homem?
A correlação com a franquia "Matrix" é praticamente inevitável. Na história dos filmes, todo o mundo como o conhecemos não passa de uma mentira criada pelas máquinas para aprisionar o ser humano. Alguns, aqueles que principalmente decidem sair dessa simulação, vivem tentando encontrar um verdadeiro sentido para a vida e entender o que o "arquiteto" desse Universo está planejando ao manipular tudo e todos como marionetes em um show de fantoches.






Será que o Universo não passa de uma simulação complexa criada por seres superiores?





Mais uma discussão
Esse assunto voltou à tona durante a edição de 2016 do debate Isaac Asimov Memorial, no Museu Americano de História Natural. Esse encontro tem como objetivo discutir vários assuntos relacionados a física, astronomia, pensamento filosófico, astrofísica e diversos outros temas. A pauta sobre a possibilidade de estarmos vivendo em uma simulação foi debatida entre os apresentadores da vez.
Enquanto a renomada física Lisa Randall afirmava que não existia a menor possibilidade de isso acontecer, o astrofísico Neil deGrasse Tyson apontava argumentos contrários. De acordo com ele, as chances de que o Universo seja apenas uma simulação podem ser bastante altas. Ele ainda afirmou que não ficaria surpreso se descobrisse que alguém – ou algo – é o responsável pela sua criação e controle.



Argumentos
De acordo com Neil deGrasse, é normal que o ser humano se considere a raça dominante e mais inteligente que existe na vastidão do espaço sideral, afinal nosso conhecimento está de fato limitado a o que nós conhecemos. Porém, ninguém ainda pode garantir que não há entidades infinitamente superiores – em inteligência e diversos outros aspectos – em outros mundos ou galáxias. Esses seres, independentemente de suas verdadeiras identidades e objetivos, poderiam ter criado o nosso Universo e estar controlando tudo como uma forma de entretenimento, por puro divertimento.
Outro argumento sustentado por aqueles que acreditam em um Universo simulado é a capacidade que o próprio ser humano está adquirindo com relação aos supercomputadores. Ainda não é possível criar uma realidade tão complexa quanto a nossa através de uma máquina incrivelmente potente, mas os pesquisadores realmente vislumbram um futuro em que isso seria perfeitamente possível.



Fonte: MegaCurioso


Você acredita que o ser humano, a Terra e todo o Universo possam ser produtos de uma simulação complexa de seres infinitamente superiores? Comente!

[arco-iris] Acredite e Realize
Willi_
805 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
Pelo o que eu estudei acho que é tudo verdade.
UNIVERSO EXISTE SIM
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
Citação: Willi_ escreveu
Pelo o que eu estudei acho que é tudo verdade.
UNIVERSO EXISTE SIM


Não é bem essa a questão...

[arco-iris] Acredite e Realize
P4rtyFest
100 interações
Explorador
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
90% de mim acha que é mentira, mas aquele 10% acha que é bem verdade.


You don't know, I can move heaven and earth, to be forever with you.
What doesn’t kill you makes you stronger.
Be positive, patient and persistent.
Don’t be afraid to fail. Be afraid not to try.
What ever you decide to do, make sure it makes you happy.


17/06
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
Eu tenho várias teorias sobre a nossa existência em nosso universo...
E essa é bem semelhante na qual penso. E creio muito nessa ideia da Matrix
[instagram] victorcastor
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
Se a simulação é estar em um mundo onde apenas enxergamos o que nosso olhar é capaz de ver, sim vivemos em uma simulação/ilusão. A muito mais coisas que não sabemos.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
É difícil acreditar nesse tipo de coisa, eu confesso que sou meio cético com essas coisas.
Leia as regras - Abra um Ticket



SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Será que o nosso Universo não passa de u... - 9 anos atrás
Citação: jhonnydid escreveu
É difícil acreditar nesse tipo de coisa, eu confesso que sou meio cético com essas coisas.


Concordo contigo, também sou desse tipo.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-21E6C77
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!