Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
robert6966
4185 interações
Big Bang
Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
A mente humana é realmente complexa, e aprender sobre algumas facetas de seu funcionamento é uma das coisas mais encantadoras que podemos fazer. A melhor parte disso tudo é que você não precisa ser neurocientista, psiquiatra ou psicólogo para desvendar alguns segredos menos profundos e científicos – às vezes ter curiosidade já é mais do que suficiente.

O que é?

A Síndrome da Despersonalização é uma condição na qual a pessoa tem a forte e persistente sensação de que tudo à sua volta não é real, o que pode incluir sua própria existência. Os pacientes sentem que suas vidas são como um filme e, em alguns casos, têm a sensação de que conseguem observar a si mesmos, como se houvesse um distanciamento para isso ser possível.
Essa sensação vai além do aspecto visual: a pessoa tem a sensação de que está observando também seus próprios processos mentais, assim como a evolução fisiológica do próprio corpo e do corpo das outras pessoas. O sentimento, além de estranho, é de que tudo parece irreal e sem foco.



Sintomas

Entre as sensações físicas que a síndrome proporciona estão anestesia, sonolência, impressão de mente vazia, falta de concentração, perda de reatividade emocional, vontade de isolamento, apatia, obsessão por padrões de pensamento, sensibilidade extrema à luz e ao som, perda da noção de tempo, alteração da percepção de pessoas e objetos.
“É como se eu estivesse assistindo a um filme em que eu estou por minha conta, no centro de tudo, e nada mais é real. Falo com meus filhos, ouço a minha voz e parece realmente estranho. Isso faz você se sentir muito separado e solitário de tudo, como se você fosse a única pessoa que é real”, declarou ao New Scientist Louise Airey, que é portadora da síndrome.



Origem

O processo de despersonalização pode ser também associado a fenômenos psiquiátricos de pânico, ansiedade e outros tipos de dissociação – é bastante comum que a pessoa comece a achar que está ficando “louca”. O uso e o abuso de substâncias psicoativas pode desencadear episódios da síndrome, que também pode ter origem genética.
Como ainda não se tem muitas informações a respeito da despersonalização, acredita-se que ela tenha ligação com crises de ansiedade e que seja uma espécie de resposta à ameaça. O problema é que essa resposta se torna uma questão repetitiva e que atrapalha, em diversos aspectos, a vida do portador.


Tratamento

Entre as possíveis causas para a síndrome estão estresse extremo, experiências traumáticas, lesões na cabeça, luto e outros tipos de traumas psicológicos.
É fundamental que a pessoa que se identifique com esses sintomas procure ajuda psiquiátrica e psicológica, pois o tratamento é semelhante ao usado para casos de ansiedade. Possivelmente o uso de medicamento será recomendado, bem como algumas mudanças de hábitos: dormir bem, por exemplo, é essencial, e o uso de drogas (incluindo álcool e café) deve ser banido.
Entre as práticas que podem ajudar a aliviar os sintomas estão a meditação, a acupuntura, a prática de esportes e algumas mudanças de alimentação. De qualquer forma, mudanças precisam ser realizadas em prol de uma vida de qualidade.


Fonte: MegaCurioso


Você já tinha ouvido falar da Síndrome da Despersonalização? Comente!

[arco-iris] Acredite e Realize
P4rtyFest
100 interações
Explorador
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Eita, o nosso cérebro é mesmo louco, mais louco que o Levei.Ban
Editado pelo autor em 27/04/2016 - 17:56


You don't know, I can move heaven and earth, to be forever with you.
What doesn’t kill you makes you stronger.
Be positive, patient and persistent.
Don’t be afraid to fail. Be afraid not to try.
What ever you decide to do, make sure it makes you happy.


17/06
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Em todos esses anos acompanhando sites de curiosidade, essa é uma das que mais me surpreendeu!
Uma pessoa que possui a síndrome não deve se conformar com a vida. Sinistro os sintomas.
[instagram] victorcastor
Willi_
805 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Bem louco esta síndrome hein, belo tópico. [night] [night]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Não conhecia tal síndrome, bom saber sobre ela.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Nunca ouvi falar dessa síndrome, deve ser algo bem louco. O.o
Leia as regras - Abra um Ticket



darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para Conheça: A Síndrome da Despersonalização - 9 anos atrás
Não conhecia essa síndrome ainda, muito bom o tópico [sim]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7E2546E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!