Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Alef17Man
562 interações
Cadete
WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás


WhatsApp Bloqueado de novo


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou nesta segunda-feira (2) que o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país é uma medida desproporcional porque acaba punindo os usuários do serviço. "O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução", acrescentou.

Segundo Rezende, a Anatel não pode tomar nenhuma medida para restabelecer o serviço, porque não é parte da decisão judicial. O Ministério das Comunicações informou que não vai se posicionar neste momento sobre a decisão judicial que determinou o bloqueio do WhatsApp.

Vale lembrar que a conexão por Wi-Fi também será bloqueada pelas operadoras de telefonia fixa que foram acionadas. A Vivo já confirmou que irá suspender o acesso ao aplicativo também pelo acesso pela banda larga fixa, assim como a Net. Claro, Oi, Tim e Nextel também já confirmaram o bloqueio. Pequenas operadoras como Algar, a Sercomtel e a Porto Seguro Conecta, que não foram acionadas, continuam a enviar mensagens pelo aplicativo.

Entenda o caso

Por determinação da Justiça de Sergipe, as operadoras de telefonia bloquearam os serviços do aplicativo WhatsApp por volta das 14 horas desta segunda-feira (2). A medida vale inicialmente por 72 horas, mas se houver uma liminar derrubando a decisão o serviço pode ser retomado antes desse prazo. A ordem veio do juiz Marcel Montalvão, o mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.

O juiz atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não cumpriu os pedidos da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil.

A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O Juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

Em março, a Justiça havia solicitado os endereços físicos de onde os traficantes trocavam mensagens tanto pelo Facebook quanto pelo WhatsApp, app de mensagens que também pertence ao Facebook. A empresa disse, em casos anteriores, que não tem os dados pedidos pela Justiça brasileira, pois não armazena dados de conversas -- segundo ela, só possui os números de telefone.

Whats diz que cooperou com a Justiça

"Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil. Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos", disse o WhatsApp sobre a nova decisão do juiz Marcel Montalvão.

Alguns especialistas afirmam que o WhatsApp tem de seguir a lei brasileira e deveria cooperar mais com o governo. Segundo o Marco Civil Brasileiro, o WhatsApp --por ter representação no país, que no caso é o Facebook-- é obrigado a guardar todos os registros de acesso dos usuários por um período mínimo de seis meses e fornecê-las mediante ordem judicial. Prazo que pode se estender a depender da ordem judicial. "Os apps podem ser obrigados a guardar as informações sobre determinados usuários a partir do recebimento de uma ordem", afirma Renato Opice Blum, professor e coordenador do curso de direito digital do Insper.

WhatsApp na berlinda desde 2015

Em dezembro do ano passado, a Justiça mandou suspender o WhatsApp por motivo parecido, com base na lei do Marco Civil da internet, que exige que serviços ofertados no país respeitem a legislação brasileira. O bloqueio devia durar 48 horas, mas no fim o aplicativo ficou 12 horas fora do ar. Diversos recursos pediram a volta do aplicativo por considerar a ação exagerada ao deixar milhões de pessoas sem acesso ao app. A OI foi uma das empresas que entrou com ação. Desta vez, nenhuma das operadoras se posicionou sobre entrar na Justiça para pedir o cancelamento do bloqueio.

Em fevereiro de 2015, a Justiça de Teresina, no Piauí, também determinou a suspensão do WhatsApp por não cumprir decisões judiciais. Mas as operadoras recorreram e o aplicativo não teve seu funcionamento suspenso.

Especialistas interpretaram, na época, que era uma tentativa de forçar a empresa a colaborar com a investigação de crimes graves, já que as aplicações de multas não surtiam efeito. (Com Agência Brasil)
Skallz
172 interações
Astrólogo
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Creio que não deveria ser bloqueado , pois prejudica à todos que necessitam do aplicativo para comércio , estudos e tudo mais .
Porém já que foi aceito , devemos aguardar .
LOCUTOR - ON AIR
@Skallz18
01-02
[whatsapp] 66.9.9634-6516


Willi_
805 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Bom para mim, isso ja não é problema, pois não tenho o aplicativo em meu celular,
Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Para quem tem vida social deve fazer uma baita falta.
Mas para quem não t em amigos como eu nem sente diferença
[instagram] victorcastor
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
É um pouco chato isso, mais nada que venha incomodar tal atitude de bloquearem.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Confusão, hein... Acho que esse tipo de coisa sempre vai acontecer, infelizmente.
Leia as regras - Abra um Ticket



nathancanedo
369 interações
Cadete
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Meu celular estragou, já me acostumei a ficar sem WhatsApp e não me faz falta.









skype: nathancanedo.hb

RaidCall: nathancanedo

Twitter: @nathancanedo



Seja um locutor: Clique aqui

Dúvidas? Abra um ticket

Leia as Regras do Forúm

P4rtyFest
100 interações
Explorador
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Parece que quando as pessoas não têm mais nada para fazer, bloqueiam o WhatsApp.


You don't know, I can move heaven and earth, to be forever with you.
What doesn’t kill you makes you stronger.
Be positive, patient and persistent.
Don’t be afraid to fail. Be afraid not to try.
What ever you decide to do, make sure it makes you happy.


17/06
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para WhatsApp Bloqueado por 3 dias - 9 anos atrás
Bloquear o sinal nos presídios para que os bandidos parem de passar uns golpes, ninguém quer né?

[arco-iris] Acredite e Realize
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-096ED7F
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!