Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador thiago18771
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
De repente 30: fazer amigos na vida adulta é realmente mais ... - 8 anos atrás
A infância, a adolescência e o início da juventude são fases marcadas pela presença de amigos. Quanto mais, melhor. Acontece que, de repente, o tempo passa e os feriados já não são mais como antigamente: em vez de uma turma de 15 pessoas reunidas na chácara de um dos amigos, você, com sorte, encontra um ou dois deles, e o espaço entre cada encontro tende apenas a aumentar.

Nesse momento, é comum que muitos integrantes da turma questionem a amizade uns dos outros. “Nunca mais fulano me procurou” e “minha nossa, não vejo sicrana desde a Copa” são sentenças cada vez mais ditas. Por que será que esse afastamento acontece? Nossos amigos desaparecem mesmo quando chegamos aos 30?

Tudo muda



Uma pesquisa recente confirmou aquilo que quem já chegou aos 30 percebe na prática: depois dos 25 anos, tendemos a fazer cada vez menos amigos. Não significa que vivemos em uma bolha – na verdade, depois dos 30, tendemos a manter contato com colegas não tão próximos assim, o que não é algo ruim. A questão é que o nível das amizades não é tão intenso quanto costumava ser.

Compromissos mil



Tornar-se chefe, pai, mãe, esposa, marido, funcionário dedicado, estudante de pós-graduação, de mestrado, de doutorado; pagar contas, cuidar da limpeza da própria casa, fazer compras no supermercado, ir a reuniões de condomínio. Tudo isso tira de nós o tempo que um dia foi dedicado à mesa de bar, às partidas de truco, às conversas acompanhadas de pizza e vinho barato. Simples assim.

Sdds



Saudosistas por natureza, tendemos a idolatrar nossas amizades de infância e adolescência quando chegamos à fase adulta – repare. Isso acontece porque, além de essas pessoas nos conhecerem há mais tempo, elas geralmente estiveram presentes em momentos significativos, importantes, que hoje trazem saudade. Essa relação entre saudade e importância é o que faz com que alguns amigos ganhem o selo especial de “melhores amigos”, ainda que o contato entre eles seja cada vez mais raro.

Colegas são fundamentais também



O detalhe legal dos amigos de verdade é que o que nos dizem é realmente verdade: podemos passar tempos sem o sonhado reencontro, mas, quando ele acontece, a interação continua natural, espontânea e divertida. Além do mais, não estamos falando de isolamento social, mas sim da frequência com que os encontros sociais acontecem depois da vida adulta. Acaba-se vendo mais os colegas do que os melhores amigos.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Fico com medo de no futuro eu me arrepender por não ter feito algo agora :/



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Vai ser difícil quando chegar nessa idade e relembrar das amizades passadas.
Mas sempre é bom renovar, porém pelo jeito não vai ser fácil.
[instagram] victorcastor
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
É algo complicado e muito relativo tudo vai depender de como sua trajetória é feita.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
blonke
401 interações
Cadete
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
e algo bastante complicado relembra o passado
GirllInvisible
547 interações
Cadete
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Acho que não para todos, depende muito de como a pessoa leva a vida. Apesar que ainda não cheguei nos 30, então nem posso opinar muito, né.
darliTmvcrvg
1284 interações
Líder de Guerra
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Acho que fica mais difícil sim, slaa fica tudo mais estranho e complicado

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Depende da personalidade e de como a pessoa encara a vida. Minha mãe conhece bastante gente, é bem animada e adora interagir mesmo com todos os afazeres.
Leia as regras - Abra um Ticket



robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
É, concordo com os outros comentários.. Acho que varia muito.

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para De repente 30: fazer amigos na vida adul... - 8 anos atrás
Se foi difícil fazer aquela amizade na escola pra dps terminar os estudos e ver a cara virada... imagina na vida adulta ;-; até imagino...
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-10BB9C6
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!