Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador thiago18771
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Black923
208 interações
Lunático
Como será interior da terra? - 8 anos atrás


É inegável que o homem já tenha desvendado uma série de mistérios da natureza, sabemos relativamente muito sobre aspectos do universo, atmosfera, oceano, animais, plantas e diversos fenômenos que os envolvem. No entanto, o interior do planeta Terra ainda é praticamente inexplorado, é bom lembrar que estamos nos referindo às regiões distantes da litosfera, e não somente ao subsolo.

Conhecer o que existe no interior do planeta é um questionamento antigo, os gregos, por exemplo, imaginavam que essa parte da Terra seria quente. Para Aristóteles, filósofo da Grécia Antiga, havia uma gigantesca e incandescente fogueira debaixo da superfície terrestre que, em alguns períodos, era soprada pelo vento; era o que, segundo ele, provocava vulcões e terremotos.

A tentativa de explicar o que existe no interior da Terra se arrasta há séculos, fato que instiga a classe cientifica a pesquisar cada vez mais. O desprovimento de informação acerca do funcionamento e dos mecanismos contidos no interior terrestre é tão modesto que, até pouco tempo atrás, o homem conseguia apenas relacionar as erupções vulcânicas com o afloramento de lava e que esse material extremamente quente era oriundo do subsolo.

A escassez de informação em relação ao que existe no interior do planeta é determinada, principalmente, pela imensa dificuldade que há em perfurar as camadas terrestres para coleta de materiais de estudo, fato que prejudica a pesquisa nesse seguimento. Apesar de estarmos em uma época que conta com uma imensa quantidade de artifícios tecnológicos, o máximo que o homem atinge perfurando é 17 km, muito pouco diante dos aproximados 6.371 km do raio do planeta.

Entretanto, mesmo com os agravantes, o homem conseguiu identificar as camadas contidas no planeta, fato possível em razão do uso de equipamentos sofisticados que medem vibrações no interior da crosta terrestre, chamadas de ondas sísmicas. Com a observação delas se realiza a identificação das distintas densidades e materiais encontrados no subsolo. Apesar das evoluções, ainda existe muito que descobrir.
Leoorox
649 interações
Cadete
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Assiste viagem ao centro da terra KKKKKKKKKKKK ai vai aparecer '-
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

natalhapanda
401 interações
Cadete
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Eita não sabia disso muito interessante o Tópico. [sim]
: @fuckwmilizer

[telegram]: @NataliaWFH

[snapchat]: thali_sch

[whatsapp]: (47) 9 9143-4568


Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Já vi muito esse assunto em minhas antigas aulas de geografia.
Era chato todo dia ficar vendo essas camadas.
[instagram] victorcastor
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Acho super interessante esse assunto! Apesar de já ter um conhecimento prévio sobre o assunto em questão. Mas acho incrível como a terra se comporta com o "núcleo".
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Eu achava muito chato estudar essas coisas, mas hoje em dia me interesso demais sobre o assunto. Gosto de ver documentários sobre diversos temas que envolva a Terra.
Leia as regras - Abra um Ticket



Bjohnd39
31 interações
Tripulante
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Tópico muito foda black , aprendendo sempre novas coisas por aqui contigo , continue assim ! uhaheds [:D] [sim] [s2]
Lucasbnas435
605 interações
Cadete
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Gostei bastante! Algumas coisas eu não sabia. Bom saber! Bom tópico! Parabéns!


Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Black para melhor professor no awards da HabboNight, vote

[arco-iris] Acredite e Realize
Alef17Man
562 interações
Cadete
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
eu sabia disso u.u bem interessante u.u
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Como será interior da terra? - 8 anos atrás
Já sabia sobre isso, já estudei tanto sobre este assunto chato SOS. Mesmo assim bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BD90F4B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!