Fazer pedido
Presença
9
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador thiago18771
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Black923
208 interações
Lunático
O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
O que é Fobia?

A fobia é um medo persistente e irracional de um determinado objeto, animal, atividade ou situação que represente pouco ou nenhum perigo real, mas que, mesmo assim, provoca ansiedade extrema.

Fobia nem sempre é uma doença em si. Pode ser um sintoma de outra causa subjacente – geralmente um transtorno mental. De qualquer forma, o medo sentido por pessoas que têm fobia é completamente diferente da ansiedade que é natural dos seres humanos. O medo, por si só, é uma reação psicológica e fisiológica perfeitamente que surge em resposta a uma possível ameaça ou situação de perigo. Já a fobia não segue uma lógica propriamente dita, e a ansiedade nesses casos é incoerente com o perigo real que aquilo representa.

A fobia costuma ser de longa duração, provoca intensas reações físicas e psicológicas e pode comprometer seriamente a qualidade de vida de quem a tem.

Causas
A causa de muitas fobias ainda é desconhecida pelos médicos. Apesar disso, há fortes indícios de que a fobia de muitas pessoas possa estar relacionada ao histórico familiar, levando a crer que fatores genéticos possam representar um papel importante na origem do medo persistente e irracional.

No entanto, sabe-se também que as fobias podem ter uma ligação bastante direta com traumas e situações passadas. Isso acontece porque a maioria dos problemas emocionais e comportamentais é desencadeada por dificuldades que uma pessoa enfrentou ao longo da vida. Todas as pessoas passam por momentos difíceis, mas algumas delas podem desenvolver, com o tempo, sentimentos de angústia que podem evoluir para um quadro de fobia.
Leoorox
649 interações
Cadete
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Fobia '-, tenho Aracno-fobia '-' não gosto de aranhas e tenho muito panico '-
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

natalhapanda
401 interações
Cadete
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Não sei se tenho Fobia de alguma coisa. Até porque a fobia que eu tinha eu consegui superar.
: @fuckwmilizer

[telegram]: @NataliaWFH

[snapchat]: thali_sch

[whatsapp]: (47) 9 9143-4568


Nightbook
3571 interações
Big Bang
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Já fiz um tópico muito louco sobre fobias braq depois dar uma olhada, coloquei umas bem bizarras lá.
Ficou bem explicadinho tudo, parabeinz!
[instagram] victorcastor
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Digamos que "fobia" é um medo extremo sob tal coisa, ou algum trauma passado (como foi citado).
Não sabia muita coisa sobre isso! Bom tópico.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Hm, legal saber mais a respeito porque geralmente só vejo por aí situações de fobias bizarras.
Já sabia que era um medo em excesso, mais voltado pra pânico em alguns casos que podem até gerar crises.
Leia as regras - Abra um Ticket



MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Já conhecia o termo disso, mais bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Já sabia o que era, mas não conhecia as causas..

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para O que é fobia e quais as causas? - 8 anos atrás
Eu tenho algumas fobias, mas com o tempo fui tentando manter firme e parar com tais frescuras que eu tinha na adolescência.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
18
ONLINE: :Leehh - MilkShake
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6CFDD12
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!