Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lucasbnas435
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é fotografada por satél... - 8 anos atrás


A Sibéria é uma vasta região ao norte da Rússia e está sofrendo com intensas queimadas. O caso está tão grave que a sonda espacial Deep Space Climate Observatory, que fica entre a Terra e o Sol, pode captar a fumaça mesmo a uma distância de mais de 1,5 milhão de quilômetros!
Apesar disso, o governo russo alega que a queimada não é tão grande assim... Segundo autoridades do país, “apenas” pouco mais de 110 quilômetros quadrados, divididos em 77 focos de incêndio, estariam em chamas no dia em que a imagem foi capturada, em 21 de julho. Em todo o ano de 2016, entretanto, mais de 6,6 mil km² já viraram cinzas na Rússia.
Grigory Kuksin, ambientalista do Greenpeace do país, contesta as informações oficiais do governo: segundo ele, mais de 70 mil quilômetros quadrados já pegaram fogo neste ano – uma área maior do que o estado da Paraíba, por exemplo, ou equivalente à Irlanda inteira! O número real é meio difícil de saber, mas como a fumaça se estende por mais de 3 mil quilômetros, podemos imaginar quem está mais correto, não?



Fumaça é vista de satélite a mais de 1,5 milhão de quilômetros da Terra


Efeito estufa e aquecimento global

De acordo com Kuksin, as florestas boreais da Rússia ocupam o segundo lugar do mundo no grau de importância no quesito de absorção de dióxido de carbono – perdem apenas para as florestas tropicais. Esse composto químico é o principal responsável pelo efeito estufa e pelo aquecimento global.
A seca extrema na Sibéria está contribuindo para que as queimadas se alastrem e liberem uma grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. As florestas não estão dando conta de reciclar esse ar. Entretanto, culpar apenas a Rússia é um erro: no Canadá, quase 4 mil quilômetros quadrados arderam em chamas neste ano, tanto que o gigantesco incêndio na localidade de Fort McMurray se tornou o desastre mais caro na história do país.
Até mesmo o Alasca está contribuindo para esse dado alarmante: entre os dias 13 e 16 de julho, mais de 45 mil raios caíram nesse estado norte-americano e incendiaram as florestas de lá.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


Lucasbnas435
605 interações
Cadete
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nossa! Essa floresta é importante, temos que tomar cuidado. Bom tópico! Parabéns!


Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

bryanluke
1 interações
Lobinho
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Grande causa meu deus alguem para isso ou ja parou porque nao sei que horas isso aconteceu
Leoorox
648 interações
Cadete
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nooooossa credo que fogo louco ein
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nossa isso é muito ruim dever ter bastante Bichos la ou tinha [s/2]
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
77 focos e ainda acham pouco. Quando será que realmente iram se preocupar com os acontecimentos SOS.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
lara2014Loiro
368 interações
Cadete
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nossaaaaaaaa que isso , coitada da natureza , meu pai [triste]
Amo A Radio HabboNight É A Melhor De Todos Os Tempos Uuuuu !!! [s2] [sim]


@Loro 121 [s2]
rodrigo56066
1143 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nossa, será que nem as coisas que não são feitas pelo homem também não sabem preservar a natureza? [tonto]


"Help me, It's like the walls are caving in
Sometimes I feel like giving up, But, I just can't
It isn't in my blood, Laying on the bathroom floor
Feeling nothing, I'm overwhelmed and insecure
Give me something, I can take to ease my mind slowly
"

~ Shawn Mendes - In My Blood
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
O ideal era que isso não acontecesse né, mas que tudo fique bem e seja resolvido.

[arco-iris] Acredite e Realize
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
Nossa, vemos que a coisa se torna séria assim que vemos em vista livre a fumaça pelo satélite... jesus!
SpriteZer0
1733 interações
Estrela Cadente
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 8 anos atrás
O ser humano é uma praga para o mundo [triste]

Não adianta ser rico usar roupa cara e de marca, se a melhor coisa que a gente faz na vida é pelado!
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-A222CD7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!