Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
hiperclebel
451 interações
Cadete
3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Com o final das olimpíadas e o início das paraolimpíadas, ficamos com este tópico com 9 curiosidades sobre as paraolimpíadas.


Primeiramente gostaria de alertar de que o tópico NÃO acompanhará imagens e que também NÃO tem nenhum desejo de influenciar a sua opinião sobre as paraolimpíadas, e sim somente lhe entreter enquanto se diverte lento estas 9 curiosidades selecionadas por mim. (Fontes no final do tópico)

1° - As paraolimpíadas não são constituídas somente de deficientes físicos, porém também de mentais.

E quanto eu digo mentais não quero dizer uma síndrome de down por exemplo. E sim retardos mentais como a síndrome de Tourette ou a síndrome de Angelman. Agora eu falarei um pouquinho sobre estas três síndromes.

A Síndrome de Down:
A Síndrome de Down constitui um arquétipo de distúrbio genético relacionado à deficiência mental, sendo descrita como uma forma específica de deficiência mental associada com certas características físicas.

A Síndrome de Tourette:
A Síndrome de Tourette (ST) é um distúrbio neurológico ou "neuro-químico" que se caracteriza por tiques - movimentos abruptos, rápidos e involuntários ou por vocalizações que ocorrem repetidamente com o mesmo padrão.

A Síndrome de Angelman:
A Síndrome geralmente ocorre por genes ativados herdados da mãe, porém tem-se visto hoje que existem vários mecanismos genéticos que conduzem à Sindrome de Angelman. Atinge ambos os sexos.

2° - Existem vinte e oito modalidades esportivas nesses jogos.

As modalidades disputadas são: Atlestismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo de estrada, ciclismo de pista, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judo, natação, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei sentado.

3° - Aconteceram pela primeira vez em 1960, em Roma.

Exatamente! E aqui vai um pedacinho da história;

Historicamente, acredita-se que a origem de competições esportivas entre pessoas portadoras de deficiências tenha ocorrido nos Estados Unidos e na Inglaterra, devido ao grande número de homens que lutaram na Segunda Guerra Mundial e perderam algum membro ou sofreram algum tipo de trauma grave. Essas competições tinham como objetivo principal reabilitar os ex-combatentes, além de estimulá-los fisicamente e emocionalmente. Os primeiros jogos dessa natureza foram organizados num hospital londrino, no ano de 1948, voltado à recuperação de pessoas com lesões na medula óssea. Esse é considerado um marco do desporto adaptado. Após esse período, outros jogos foram organizados no mesmo local, porém, começava a reunir atletas de outros lugares para também participarem.
Porém foi apenas em 1960 que ocorreu a primeira edição dos Jogos Paraolímpicos, na cidade italiana de Roma. Esse evento chegou a reunir 400 atletas, de 23 países diferentes, para disputar as competições. Desde então, o esporte adaptado vem ganhando a profissionalização: ele deixou de ser um esporte amador e de reabilitação para atingir o alto nível. Além disso, o número de atletas que esses jogos vêm agregando aumentou significativamente: os Jogos de Atenas, em 2004, contemplaram 143 países e mais de 4000 atletas participantes.

Fontes:
ICBEU SJ Campos
CAOP
Brasil Escola


"Cause shade never made anybody less gay!"

Lucasbnas435
605 interações
Cadete
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Não sabia das curiosidades... Não sabia quase nada sobre paraolimpíadas. Já joguei bocha! Bom tópico! Parabéns!


Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Gostei de saber sobre a primeira curiosidade, é assim que deve ser, todos inclusos.

[arco-iris] Acredite e Realize
Leoorox
649 interações
Cadete
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Tem sindrome ai que eu nem sabia que existia
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Super amei a Paraolimpiadas, trazendo atletas especiais para mostrar ao mundo que muita coisa é capaz!
lara2014Loiro
368 interações
Cadete
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Gostei muito , que venha as paraolimpiadas , ja estou com saudades das olimpiadas do povoo [triste] [triste] [triste]
Amo A Radio HabboNight É A Melhor De Todos Os Tempos Uuuuu !!! [s2] [sim]


@Loro 121 [s2]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 3 curiosidades sobre as Paraolimpíadas - 8 anos atrás
Bom saber sobre as Paraolimpíadas, espero que sejam tão boa quanto a olimpíada :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-254E955
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!