Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lucasbnas435
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Docismo
534 interações
Cadete
Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Olá! Tudo bem? Hoje iremos falar sobre transfobia.

O que é a transfobia?
A transfobia é uma série de atitudes ou sentimentos negativos em relação às pessoas travestis, transexuais e transgêneros.

Porque a sociedade ainda é transfóbica?
Não só no Brasil, mas em maior parte do mundo ainda existe uma cultura implantada pelo Cristianismo de que o "homem veio ao mundo para ser homem e a mulher veio ao mundo para ser mulher. Os dois devem se casar, serem felizes e procriarem". E assim perpetuou durante séculos. Porém hoje em dia a história é outra... As pessoas têm mais liberdade para se expressar, mais meios de pesquisa para entenderem o que são e se descobrirem. Portanto, se elas quiserem se transformar em algo totalmente diferente do que são, elas farão, sem medo ou sem peso na consciência disso. O problema é o conservadorismo, que de qualquer forma e à qualquer custo, não respeita e não quer permitir com que as pessoas usufruam do seu livre arbítrio. Isso é caracterizado como transfobia. Impedir e/ou não respeitar a escolha das pessoas de se transformarem no que elas desejam ser!

Dados de mortes por transfobia:
O Brasil é o país que mata transexuais no mundo, segundo esta matéria.
Já segundo esta matéria, uma morte LGBT acontece a cada 28 horas motivada por homofobia.


[ideia] Os dados são realmente preocupantes e alarmantes, porém não podemos deixar isso tudo acontecer e ficarmos calados.

Como podemos combater a transfobia?
Primeiramente cortando de nosso vocabulário termos e piadinhas homofóbicas e transfóbicas. Qualquer termo que pareça inofensivo para si, mas é proferido com intensão de ofensa, deve ser abolido. Respeitando e tratando-as sem qualquer tipo de diferença. Atitudes como essa já conseguem mudar de pouquinho em pouquinho o nosso cenário transfóbico!


Respeita as trans!

-Mineirinho.
152 interações
Astrólogo
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
assunto polemico , eu nao tenho nada contra , mais eu sou contra quem tem transfobia [nao]
[s2] [s2] [s2] [s2] [s2] Habbonight [s2] [s2] [s2] [s2] [s2]
Lucasbnas435
605 interações
Cadete
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Bom assunto para discutir... Acho que devemos respeitar a todos, independente de sua escolha. Bom tópico! Parabéns!


Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Inegável dizermos que o mundo não tenha conflitos, mas sempre houve e vai haver sempre. A sociedade se limita, e fecha sua mente, e assim transbordando totalmente a transfobia. Assunto complexo para discutir, mas infelizmente é a realidade... sempre conviver com essa pequena realidade que só causa conflitos nada amigáveis por conta de uma diferença entre a sociedade atual que adora levar o assunto a ser um problema homofóbico. Mas né, sempre procurar respeitar o próximo, o melhor que devemos fazer!
Alef17Man
562 interações
Cadete
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Eles são igual nois, deveria acaba com isso neh Brasil? são bem legais amo transvestis u.u [:P]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Somos iguais e com personalidades diferentes, isso que faz o mundo interessante.
Lamentável o preconceito existente.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Lineak
86 interações
Explorador
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Bem polemico esse assunto, eu não concordo com o travestis e etc. Porém fico na minha.
Leoorox
648 interações
Cadete
Resposta para Desconstruindo na Night #2 - Transfobia - 8 anos atrás
Polemica , nao sabia muito desse assunto nao
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5343694
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!