Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Alef17Man
562 interações
Cadete
Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquecetuba-sp - 8 anos atrás


Hoje é Aniversário da cidade de Itaquaquecetuba que é chamado também de Itaqua e também Hoje completa 456 anos


Itaquaquecetuba foi fundada pelo padre jesuíta espanhol José de Anchieta, em 8 de setembro de 1560. O padre José de Anchieta, Jesuita, foi um dos primeiros missionários a virem para o Brasil. Nasceu em São Cristóvão da Laguna, pertencente a Espanha na ilha de Tenerife, em 1533, e morreu em Iriritiba (Atual Anchieta), no Espírito Santo, em 9 de julho de 1597. Contava vinte anos quando chegou ao Brasil, na comitiva de D. Duarte da Costa, segundo Governador Geral. Em 1554, ele formou o terceiro colégio regular do Brasil, onde, em 25 de janeiro, foi rezada a primeira missa. Como era o dia em que a Igreja celebra a conversão de S.Paulo, o lugar recebeu o nome do apóstolo. Construiu-se, junto ao colégio, um seminário de instrução. Havendo falta de professores, Anchieta tomou a si as aulas de Castelhano, Latim, Doutrina Cristã e Mais tarde, a língua brasílica. Falava e escrevia o idioma tupi com rara facilidade, sobre o qual escreveu uma obra. Graças a esse conhecimento serviu de intérprete junto aos Tamoios, que se encontravam em guerra contra os portugueses. Nessa ocasião compôs o seu poema dedicado à Virgem Maria. Trabalhou incansavelmente não só em Piratininga, como no Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Espírito Santo. Em 1567, ajudou Estácio de Sá na expulsão dos franceses do Rio de Janeiro. Para os indígenas, ele não representava apenas o socorro espiritual: cuidava-lhes também das enfermidades e ferimentos, valendo-se dos conhecimentos medicinais que trouxera da Europa, mais os que havia assimilado dos selvagens. Na sua catequese, serviu-se da poesia e do teatro com o que tornava mais suave a tarefa de aprender. Tornou-se, assim, o precursor da nossa literatura. Merecidamente foi cognominado de "Apóstolo do Brasil". Obras: Poemas em Louvor da Virgem Nossa Senhora, Arte da Gramática da Língua Mais Usada na Costa do Brasil e várias obras para a História do Brasil, destacando-se a Vida dos Religiosos da companhia dos Missionários no Brasil.
Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquece... - 8 anos atrás
Wow! Devem ter sido bons tempos esses.... Sinto saudades sem estar la.. e_e (nada com certeza.) kkkkk
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquece... - 8 anos atrás
José de Anchieta sempre causando, Itaquaquecetuba kkk nome muito engraçado, mas deve ser uma cidade muito bela, espero um dia conhecer.


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquece... - 8 anos atrás
Parabéns [devil] não conheço mas com certeza é uma data que deve ser feriado lá, queria que fosse aqui [tonto] [:D]



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquece... - 8 anos atrás
Parabéns a Itaquaquecetuba, uma cidade cheia de histórias tanto culturais e religiosas! [s2]


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Hoje é Aniversário da cidade Itaquaquece... - 8 anos atrás
Não sabia da data, porém parabéns a Cidade :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-34B2B67
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!