Fazer pedido
Presença
22
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -.Tumblr-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Dedico este tópico a alguns funcionários da HabboNight que ultimamente estão ousando da falta de profissionalismo, atacando outros membros e até mesmo exigindo demissão de outros. Enfim...

O que é Profissionalismo:

Profissionalismo é o conjunto de características que compõe um profissional, formado por suas competências, responsabilidades e ética, no que rege o seu campo de trabalho.


O profissionalismo é a chave para a construção de uma carreira de sucesso no trabalho.

Entre as ações que atestam o profissionalismo de um trabalhador está o seu comprometimento com as normas e a ética da empresa para qual presta serviços.

Mesmo trabalhando num ambiente descontraído e com amigos, o profissional deve pôr as suas obrigações de trabalho acima de qualquer laço de amizade ou intimidade.

A falta de profissionalismo consiste em agir com parcialidade, por exemplo, favorecendo pessoas apenas por estas serem amigas e não pelas suas competências profissionais.

Além da ética, o profissionalismo deve ter como base a humildade, ou seja, a capacidade do profissional de reconhecer os seus erros, suas limitações e de estar sempre disposto a aprender.

Entre as competências básicas que são apreciadas dos profissionais, destaca-se: a proficiência, a responsabilidade, a seriedade, a pontualidade, a ética, entre outros.

Em inglês, a palavra profissionalismo é traduza literalmente para professionalism.

Concluo com um ótimo ponto para este tipo de pessoa.

O que é Ética Profissional:


Ética profissional é o conjunto de normas éticas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta.


Ética é uma palavra de origem grega (éthos), que significa “propriedade do caráter”.

Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.

O indivíduo que tem ética profissional cumpre com todas as atividades de sua profissão, seguindo os princípios determinados pela sociedade e pelo seu grupo de trabalho.

Cada profissão tem o seu próprio código de ética, que pode variar ligeiramente, graças a diferentes áreas de atuação.

No entanto, há elementos da ética profissional que são universais e por isso aplicáveis a qualquer atividade profissional, como a honestidade, responsabilidade, competência e etc.

Código de Ética Profissional

O Código de Ética Profissional é o conjunto de normas éticas, que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho.

Este código é elaborado pelos Conselhos, que representam e fiscalizam o exercício da profissão.

O código de ética médica, por exemplo, em seu texto descreve:

“O presente código contém as normas éticas que devem ser seguidas pelos médicos no exercício da profissão, independentemente da função ou cargo que ocupem.

A fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas neste código é atribuição dos Conselhos de Medicina, das Comissões de Ética, das autoridades de saúde e dos médicos em geral.

Os infratores do presente Código, sujeitar-se-ão às penas disciplinares previstas em lei”.

Ver também o significado de Ética e Moral e Deontologia.

Não irei generalizar nem citar nomes, mas sei que a pessoa da qual dediquei este tópico está lendo o mesmo, reflita e pense se o que está fazendo está de uma maneira ética e profissional, antes de julgar os outros é importante fazer sua auto-avaliação, repense e tome atitudes profissionais aqui na HabboNight não trabalhamos com isso de "Não gosto, vou pedir para demitirem" assuntos pessoais são resolvidos fora do site, da rádio enfim... Meu recadinho. E podem me atacar por este tópico mas pelo que sei aqui exite uma coisa chamada "Liberdade de Expressão".
[:x] [nao]

-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Ótima abordagem para tópico! Mas infelizmente a infantilidade fala mais alto.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Arraso Vitor!
Vamos nos conscientizar sobre os valores mais importantes para que a diversão chegue á todos;
Se possível, ler umas 3x esse post é super interessante, sei que é longo, mas a cada erro que formos cometer, se lembrarmos de ler ele antes de errar, poderá ser que se torne um benefício para todos.

Além da revolta/revolução, existe ainda maior Amor pelo próximo. Não é estragando sua diversão que terá alegria; Emfim, não se sinta mal por cometer o erro, pois todos cometem! Mas tente se auto-avaliar antes de pratica-los, será muito bom pra HN
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
Maliciiosa
67 interações
Explorador
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Nossa otimas informações você abordo muito bem o assunto, ao ler pudi identificar características interessantes.

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Bem eu achei muito bom e bom para evoluirmos a mente em nossos conceitos sobre todos, e não fica de briguinhas pois isso atrapalha o ambiente de trabalho


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Belo topico Parabens para Todos profissional em alguma Coisa
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
É... Todos tem que saber o que é profissionalismo. Bom tópico!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Bom tópico. Porém hoje em dia está difícil em achar pessoas qualificadas SOS


Y’all haters corny with that illuminati mess.
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Muitas coisas que acontecem não são levadas aos membros da equipe e, por isso, não sabem ao certo o que aconteceu.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para Significado de Profissionalismo - 8 anos atrás
Na realidade caro thiago, nós sabemos sim o que aconteceu dentro da Fãn Site, e na realidade aqueles que estão dentro do conteúdo são os que mais sabem, mas não é disso que o tópico trata. É uma reflexão para aqueles que fingem estar se preocupando com a Fãn site, quando na verdade só querem subir e se achar cada vez mais. Mas como disse não vou generalizar, porque sei que vão apoiar os reais opressores, "sempre tem um baba ovo". Mas falar que somos leigos dos últimos ocorridos é patético quando você mesmo "acha" que está informado, quando na verdade está seguindo a cabeça de um membro superior a você. Mas enfim... O motivo do tópico nem era esse, espero que tenham entendi. Leiam antes de julgar. [;)] [sim]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
1
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F62F57D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!