Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador RafaelGG28
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-.Tumblr-
1060 interações
Explorador de Galáxias
Frases que devemos parar de falar para acabar com o racismo - 8 anos atrás
Serviço de preto



Além de ser repleta de ambiguidades, essa frase faz um ode ao racismo. Para a doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), os negros não disputavam com os brancos acessos aos bens públicos, mas isso mudou de uns tempos para cá. “Desde que as lutas dos movimentos sociais negros produziram certas conquistas, um alto percentual de brancos passaram a se sentir ameaçados”, afirma a psicóloga.

Não sou tuas negas



Usada com frequência, a expressão podia ser mudada para “comigo não”. No Brasil, o racismo é ligado à desigualdade social e os negros possuem menor nível de instrução. No início do Brasil Sem Miséria, programa criado em 2011, o Ministério de Combate à Fome e Desenvolvimento Social almejava incluir aproximadamente 16 milhões de brasileiros em situação de extrema pobreza. Dois anos depois, em 2013, uma pesquisa mostrou que as pessoas mais atingidas pelas políticas de transferência de renda eram de pele escura.

Cabelo Ruim



Com certeza, essa frase você já deve ter ouvido alguma vez. A pele escura, no entanto, tem suas características. O cabelo cacheado é constantemente maquiado pelas mulheres, que possuem vergonha de exibi-lo. Nas faculdades, por exemplo, é possível notar que elas o cortam para parecer como as mulheres de pele branca.

Cotas raciais estimulam o racismo



As cotas sociais foram implantadas, pela primeira vez, nos EUA, na década de 1960. No Brasil, as cotas ganharam visibilidade a partir dos 2000, quando universidades e órgãos públicos começaram a utilizá-la em vestibulares e concursos. A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi a primeira instituição a aderir ao sistema de cotas, em 2003, por meio de lei aprovada em 2001. Segundo o site Brasil.gov, entre 2013 e 2015 cerca de 150 mil estudantes negros entraram no ensino superior, por meio de cotas.
Precisa de ajuda? Abra um Ticket. Regras do Fórum. Ranking do Fórum.






Maliciiosa
67 interações
Explorador
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Devemos parar de falar mesmo se todo mundo parasse e cada um fizesse sua parte poderíamos viver em um mundo melhor, mais infelizmente isso e uma coisa difícil de acontecer.

Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
#Igualdade é algo muito necessário nos dias de hoje, fico F#$%@ da vida quando vejo essas cotas, eu sempre coloco "Cor: não especificado" kk
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Sim Mais Cada um Tem que fazer sua Parte N importa se Todos n vão parar mais um ou Dois já faz Diferencia
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Há tanta coisa que devemos parar de falar para evitar o racismo, o ruim que dependendo da frase por ser tão 'comum" não percebemos o que estamos fazendo.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Acho muito ruim da parte do ser humano julgar alguém por causa da cor da pele..


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Acho que uma frase, talvez não faça tanto efeito, não concordo com a cota racial porquê cota? O negro ou pardo não tem capacidade que um branco? Certos tipos de coisas temos que repensar e também temos que vê que o racismo não só ocorre com negros com brancos também.


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Frases que devemos parar de falar para a... - 8 anos atrás
Temos muitos preconceitos sem mal nos darmos conta...



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CE7688E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!