Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ALequELequE_ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
'Recore' é divertido e nostálgico, mas tinha fôlego para ser... - 8 anos atrás
Game tem o melhor de 'Mega Man' e 'Metroid', mas com problemas técnicos.
'Recore' é 1º game da linha 'Play Anywhere', para Xbox One e Windows 10.


e "Recore" tivesse de responder àquela velha pergunta de tia "você é mais parecido com seu pai ou sua mãe?", poderia dizer sem pestanejar: sou o melhor dos dois, games de robôs e de plataforma – e o pior de um projeto pequeno que merecia um pouco mais de tempo no forno.

A nova aventura de Xbox One e Windows 10, a primeira da iniciativa "Play Anywhere" da Microsoft, fala da relação homem-máquina de "Mega Man" com personagens cheios de identidade e combates animados.

Também traz de volta uma sensação de descoberta quase nostálgica de jogos como "Metroid Prime" (2002), seja pela exploração de um mundo desconhecido e inóspito, seja pela trama desenvolvida na sutileza do subtexto.

No entanto, problemas técnicos quase injustificáveis, como o enorme tempo de carregamento ("loading") entre uma área e outra do mapa, e a repetição de cenários e objetivos reduzem o impacto que "Recore" poderia ter. A experiência no geral é boa, divertida e recomendável. Mas o game que poderia ser Neymar acaba sendo Paulo Henrique Ganso.


Joule, heroína de 'Recore', aparece ao lado do robô Mack (Foto: Divulgação)

O enigma do horizonte


Apesar de pouco original, o enredo pós-apocalíptico de "Recore" tem sensibilidade e carisma. A heroína Joule, que se voluntaria para ajudar a reconstruir a raça humana no planeta de Éden Distante, é uma garota destemida com um passado intrigante. E ela conta com a ajuda de um trio de robôs que poderia ser só complementar, mas acaba roubando a cena. Mack, Seth e Duncan esbanjam personalidade usando apenas gestos e ajudam no sistema de combate do game, baseado em cores.

Como já dava para perceber na E3 2016, batalhas são um ponto alto de "Recore". Configurar o rifle de Joule para acertar os inimigos de uma mesma cor dinamiza uma mecânica de tiro que, em sua essência, é básica. E rapidinho você aprende a usar os ataques de seus aliados para criar combos, aumentar o dano e destruir mais inimigos. É simples, mas divertido.


'Recore' tem um forte apelo com fãs de jogos de plataforma, e soa nostálgico em vários momentos (Foto: Divulgação/Microsoft)


É perigoso ir sozinha! Tome isso


Já a exploração de "Recore" evoca aquela a sensação gostosa de jogos como "Metroid" e "The Legend of Zelda", apesar de não ter o mesmo nível de sofisticação. O grande deserto do jogo fica entediante com facilidade, mas é ele que interconecta todas as masmorras. E é lá que os jogadores irão resolver quebra-cabeças e passar por vários trechos de plataformas. Para os mais velhos, essa combinação de tiros e pulos lembra "Jet Force Gemini", um hit nem tão conhecido do Nintendo 64.

Algumas fases são exageradamente mais difíceis e complicadas que as outras. E no fim da aventura é preciso ir e voltar pelo deserto de "Recore" muitas vezes para conseguir desbloquear as últimas fases. Esse movimento já seria chato por si só, mas fica irritante por conta do "loading" do game. Injustificável, como disse lá em cima, porque "Recore" não é um game que será lembrado nem pelo seu tamanho, nem pelo sua tecnologia gráfica incrível. É simplesmente uma falta de otimização.

No fim do dia, "Recore" cumpre seu papel e recheia a agenda de lançamentos de fim de ano para Xbox. Dá para dizer que a ideia de um projeto econômico, terminado em menos tempo e com preço de venda reduzido funcionou. E você até perdoa algumas falhas por conta disso. Mas "Recore" tinha fôlego para ser mais e melhor, e não somente um jogo "cult" que será elogiado daqui uns anos como uma pérola perdida. Tenho certeza que os jogadores estão dispostos a esperar quando a promessa é uma experiência mais definitiva.

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
kk que massa espero um dia jogar [sim]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
Parece ser um jogo legal, mais não tenho interesse em jogar rs.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
Não gosto desses tipos de jogos. Talvez, seja por isso, que vim para o Habbo! kkk meu computador não pega nenhum jogo e não tenho Xbox



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
Parece ser muito Bom tbm quero Jogar Um dia
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
robert6966
4185 interações
Big Bang
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
Eu nem sabia e conhecia a existência desse jogo.

[arco-iris] Acredite e Realize
Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para 'Recore' é divertido e nostálgico, mas t... - 8 anos atrás
Não conhecia, me chamou muito a tenção! GOGO win 10 e_e'
Editado pelo autor em 20/09/2016 - 23:01
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8775070
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!