Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador NaoSouTeusNegos
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Pesquisadores descobriram o segredo genético do animal mais resistente do mundo, uma estranha e microscópica criatura que se assemelha a um urso aquático e é chamada de tardígrado.
Um gene específico os ajuda a sobreviver a situações de ebulição, congelamento e radiação. No futuro, acreditam cientistas, ele poderia ser usado para proteger as células humanas.
Já se sabia que tardígrados eram capazes de sobreviver a condições extremas, "murchando" a ponto de se tornarem bolinhas desidratadas.
Agora, o time que comandou a pesquisa, na Universidade de Tóquio, identificou uma proteína que protege o seu DNA - "embrulhando-o" como se fosse uma espécie de cobertor.
Os cientistas, que publicaram suas descobertas na revista científica "Nature Communications", depois desenvolveram em laboratório células humanas que produziram a mesma proteína, e descobriram que ela também protegia as células, em especial de radiação.
A partir dessa descoberta, cientistas sugerem que os genes desses seres capazes de resistir a condições extremas poderiam, um dia, proteger seres vivos de raios-X ou de raios nocivos do sol.
"Estes resultados indicam a relevância das proteínas únicas do tardígrado que podem ser uma fonte abundante de novos genes e de mecanismos de proteção", diz o estudo.
Antes do estudo, acreditava-se que os tardígrados, também conhecidos como "ursos-d'água", sobreviviam a radiação por conseguirem recuperar danos causados ​​ao seu DNA.
Mas o professor Takekazu Kunieda, da Universidade de Tóquio, e seus colegas passaram oito anos estudando o genoma da microcriatura até identificar a fonte de sua notável capacidade de resistência.





"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Animal fantástico e super resistente viu. Ótimo tópico pois nunca tinha lido algo sobre isso.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Eita, muito resistente.. Mas não vi nada relacionado a urso hahah
Editado pelo autor em 22/09/2016 - 16:10


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Quando vi a foto pensei que era uma lesma, logo me surpreendi! Ótima notícia.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
Psiquicas
180 interações
Astrólogo
Resposta para O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Eu ja conhecia ele, pra falar a vdd, ele foi a foto de perfil do meu computador por 1 ano +- :D
Boa notícia, porém essa informação é muito incabível o_0
Tipo, velho, eles ganham tanto dinheiro com marketing que postam até detalhes incompletos sobre uma pesquisa [nao]
Bom tópico, curti ^^
[s2] [8P] [:o]

[vaidoso]
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para O Animal mais resistente do Mundo - 8 anos atrás
Achei que o mais resistente fosse a barata [:D]



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-27A0E23
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!