Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GirllInvisible
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
8 coisas que são melhores no Brasil do que nos Estados Unido... - 8 anos atrás
O tal complexo de vira lata, é aquela maniazinha que nós brasileiros temos de inferiorizar o nosso próprio país.
Mas exatamente para rebater a esse tipo de pensamento, o jornalista Seth Kugel, que é ex-colunista do “The New York Times” e apresentador do canal, “Amigo gringo”, copilou uma lista para nos revelar o que exatamente existe no Brasil que é muito melhor do que nos Estados Unidos.

1- Suco natural da fruta
Como já era de se imaginar, nos EUA a grande maioria dos sucos comercializados ou é artificial ou é concentrado. Os sucos naturais aqui no Brasil por outro lado, além de ser bastante comum e fácil de encontrar pode ser adquirido por um valor razoavelmente justo.

2- Cartão de crédito que é aceito em quase todos os lugares
Poucas pessoas sabiam, mas os cartões nos EUA não possuem senha de segurança, por esse motivo eles também são menos comuns.
Aqui no Brasil por outro lado, normalmente encontrarmos as maquininhas por todos os lugares, até mesmo na praia ou com vendedoras ambulantes é possível se comprar no crédito ou no débito.

3- Feriado prolongado
Todo mundo sabe que especialmente aqui no Brasil os feriados são muito mais comuns do que nos demais países. Nos EUA além de existir poucas datas como essas, o chamado “feriado prolongado” praticamente inexiste.

4- Férias de 30 dias
A não ser na escola, onde existe a férias de verão, não existe para os trabalhadores americanos as férias de 30 dias.

5- Licença maternidade remunerada
A lei do Brasil é bastante clara, toda mulher que esteja grávida tem direito a 120 dias remunerados de afastamento do trabalho.
Já nos EUA, o benéfico só existe em empresas que possuam mais de 50 funcionários, e a folga é bastante restringida, se limitando a 96 dias de afastamento remunerado.

6- Campanha eleitoral
Aqui em nosso país, como vocês já devem saber o período de campanha eleitoral se resume em 3 meses apenas, e as propagandas que são veiculadas na TV aberta, são limitas.
Nos EUA as campanhas políticas chegam a durar ate 1 ano e meio, e as propagandas eleitoras que passam na TV são ilimitadas.

7- Restaurante Sel-servise
Apesar do termo ser em inglês, a realidade é que não existe esse tipo de serviço de comida por quilo nos Estados Unidos.

8- Ducha higiênica no banheiro
Você provavelmente já escutou por ai, que os brasileiros são conhecidos por possuírem excelentes hábitos de higiene. E eis mais uma prova disso: a ducha higiênica. Ela simplesmente não existe nos EUA
.


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
hbjhhggf
73 interações
Explorador
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
Mesmo assim prefiro os EUA



[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]

thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
Fiquei horrorizado com algumas coisas dos EUA



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
É... Mas o Brasil ainda precisa ser muito melhor!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
DarKeth
60 interações
Tripulante
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
Do feriado eu já sabia, mas seria melhor se o brasil superasse em saúde educação e segurança, viveria feliz.
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
Incrível ver que no Brasil há coisas ou citações melhores que o EUA.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para 8 coisas que são melhores no Brasil do q... - 8 anos atrás
Pelo menos em uma coisinhas somos melhor que os EUA, mas prefiro mil vezes os EUA.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EEC188D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!