Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador RafaelGG28
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
GirllInvisible
547 interações
Cadete
[PROMO] Dia do Compositor Brasileiro - 8 anos atrás


Hoje, dia 07 de Outubro, comemoramos o dia do Compositor Brasileiro. Data especialmente para homenagear compositores que se imortalizaram como mestres da composição musical brasileira.

São considerados compositores pessoas que compoem seja a letra ou a melodia de uma música. Entre os compositores brasileiros que se imortalizaram na história da Música Popular Brasileira, estão: Heitor Villa-Lobos, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza, João Gilberto, Tom Jobim, Cartola, Raul Seixas, Caetano Veloso, Noel Rosa, Vinícius de Moraes e muitos outros.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Método de Participação:
Essa data super importante não poderia passar despercebida por aqui, então você deverá nos contar quem é o seu compositor favorito e explicar o por que. E não se esqueça de fazer uma pequena homenagem a ele, lhe dando os parabéns com criatividade e sinceridade

Premiação:

Os autores de todas as participações validas, que estiverem dentro das regras, receberão o emblema + 5 NP's.

Participei da homenagem aos compositores brasilieors - Fórum 2016

Regras:
- Você podera enviar sua participação até o dia 08/10 às 23:59hrs.
- A promoção é INDIVIDUAL.
- Será permitido apenas 1 (um) envio por usuário.
- Todas as participações devem ser enviadas via comentário neste mesmo tópico.
- Caso seja encontrado algum indício de plágio, o participante será desclassificado.
- Neste tópico serão aceitos apenas comentários com as participações, comentários de outro tipo serão apagados.
- Qualquer dúvida que envolva a promoção, nos envie um ticket


Boa Sorte! Sejam Criativos!
Naalluu
522 interações
Cadete
Resposta para [PROMO] Dia do Compositor Brasileiro - 8 anos atrás
O compositor que tenho uma enorme admiração é o Renato Teixeira, ele não foi citado a cima, mas acredito que muitos conhecem ou já ouviram falar do mesmo.
Bom, Renato Teixeira é compositor da música "Romaria", umas das músicas que mais marcou minha infância e que está presente em minha vida até hoje. Essa música fala sobre a Romaria da Vida, uma longa jornada que percorremos em busca de felicidade. Aqui um trecho que eu adoro da música:
"É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido
Em pensamentos
Sobre o meu cavalo"
Todos os anos eu com minha família fazemos uma romaria chamada Romaria de Cavaleiros, aonde nosso destino é percorrer uma longa viajem á cavalo rumo ao santuário da mãe Aparecida. Prático essa jornada desde meus dois anos de idade, então para mim está música marcou muitos momentos que vivi com meus familiares e amigos.
Quando escuto essa música sinto uma emoção muito forte, a melódia da mesma me acalma e me faz refletir em erros que cometi e repensar na vida e segui-lá com a cabeça erguida. Renato Teixeira conseguiu transmitir através dessa musica pelo menos para mim, vários sentimentos: gratidão, alegria, tristeza, saudade, etc.
Minha homenagem a esse cara fantástico é: Renato Teixeira, você marcou minha infância com suas palavras verdadeiras transmitidas através dessa música, reforçou minha fé.
"Me disseram, porém
Que eu viesse aqui
Prá pedir de
Romaria e prece
Paz nos desaventos
Como eu não sei rezar
Só queria mostrar
Meu olhar, meu olhar
Meu olhar"
Obrigada por proporcionar essa linda canção para o mundo, creio que entende do que eu falo achará a música tocante e pensará de forma diferente. [s2]
::AZKABAN::
1234 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PROMO] Dia do Compositor Brasileiro - 8 anos atrás
Sem sombra de dúvidas o Renato Russo.Um dos maiores compositores do rock nacional.Foi e sempre será um ídolo de milhões de pessoas,até para aquelas que desfrutem de outro gênero musical.Apesar de não ser da época da banda eu cresci ouvindo Legião Urbana,e foi a primeira banda de rock brasileira que ouvi.O que dizer dos clássicos da banda,simplesmente fenomenal.
Enfim,o rock nacional agradece a esse excelente músico e compositor,e que sem dúvidas influenciou gerações.

#NightMusicLegiãoUrbana
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para [PROMO] Dia do Compositor Brasileiro - 8 anos atrás
Prefiro mais músicas internacionais, então desejo boa sorte a todos que vão participar [sim]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para [PROMO] Dia do Compositor Brasileiro - 8 anos atrás
Ontem foi o Dia do Compositor e o meu compositor favorito é Toquinho . Ele foi um grande compositor e eu sempre o admirei, desde pequeno. Eu caracterizo Toquinho como o meu compositor favorito porque ele cantou músicas que me chamaram a atenção desde criança, alguns exemplos são as músicas: "Aquarela" e "Garota de Ipanema". Toquinho é um grande compositor e ele marcou não apenas a minha vida, mas também a de muitas outras pessoas que o admiram desde a infância.
Muito obrigado a Toquinho por me proporcionar felicidade nos momentos mais difíceis da minha vida,.

#DiaDoCompositor #ObrigadoToquinho
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
26
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-873CFD0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!