Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -l.ION-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
M-ms
452 interações
Cadete
O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra para o mundo? Parte ... - 8 anos atrás


A extensa sombra de Hitler também tem alguns ecos verbais, até mesmo não intencionais.
É por isso que o discurso sobre a "lista de inimigos estrangeiros" feito na conferência do Partido Conservador britânico nos faz pensar sobre as Leis de Nuremberg, um marco da política antissemita de Hitler.
É também por isso que, quando a premiê britânica Theresa May diz que "se você acredita ser um cidadão do mundo, você é um cidadão de lugar nenhum", alguns lembram dos antipatriotas "cosmopolitas sem raízes" ridicularizados por Hitler (e Stalin) como a antítese do nacionalismo de puro sangue.
Também transforma em um pesadelo simbólico a proposta feita pelos conservadores do Reino Unido de checar os dentes de crianças imigrantes para comprovar que são menores de idade antes de serem admitidas no país, apesar da rejeição do governo à medida.
Mas é preciso olhar além das fronteiras da União Europeia para encontrar os políticos que mais se comparam a Hitler, como, por exemplo, o presidente russo Vladimir Putin. Não por seu nacionalismo do "super macho alfa", mas por sua política externa.
Hillary Clinton, David Cameron e o Príncipe Charles já argumentaram que Hitler ocupou a Tchecoslováquia usando como desculpa o tratamento aos alemães étnicos, enquanto Putin citou o destino dos russos étnicos da Ucrânia e da Criméia para justificar seu envolvimento militar nestes conflitos.



Hitler lança uma sombra intrigante. A lição mais simples pode ser que apenas uma ação militar é capaz de deter um agressor como esse. Mas isso não aconteceu.
É interessante que os defensores de Putin tirem conclusões diferentes: para eles, isso é o que acontece quando um grande império está ferido e é tratado como um pária.
Talvez seja uma falácia, mas é interessante que para os políticos ocidentais que fazem a comparação com Hitler, assim como seus antecessores da década de 1930, considerem a perspectiva de um conflito algo ruim demais para assumirem o risco de agirem. Então, a sombra de Hitler leva a uma sensação de impotência.
E há mais uma coisa sobre o Grande Ditador. O homem que quase comandou o mundo foi por algum tempo motivo de piada.
Então, quando nos voltamos para o candidato republicano à Presidência americana Donald Trump em busca de lições sobre essa grande sombra, não tem nada a ver com imigração e nacionalismo ou o tratá-lo como uma pessoa horrorosa, mas sobre subestimar ou superestimar alguém.
Em cada estágio da ascensão de Hitler ao poder, sábios comentaristas declararam que sua jornada havia chegado ao fim - o carismático arrivista havia dado um passo maior que a perna.
Mesmo pouco antes de sua nomeação como chanceler alemão, Hitler era caçoado como pouco sofisticado, um demagogo sem habilidades que havia chegado o mais longe que podia.
Nacionalistas (não nazistas) e o establishment diziam que, uma vez no poder, ele seria imobilizado pelos burocratas. Ele até poderia incendiar as massas, mas os adultos o controlariam.
Um desdém similar da mídia e os principais políticos americanos os levou a calcular mal o apelo de Trump, seu poder persistente e sua crua habilidade.



[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


:Dj-delicia450:
51 interações
Tripulante
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Adoro seus tópicos, você está de parabéns, espero que continue com o ótimo trabalho é traga mais novidades para a HabboNight.
M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Citação: :Dj-delicia450: escreveu
Adoro seus tópicos, você está de parabéns, espero que continue com o ótimo trabalho é traga mais novidades para a HabboNight.


Obrigado fico muito contente em saber disso [s2]


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Nossa, eu fiquei tipo :o, tô amando saber sobre o legado de Hitler, ansioso para parte 4 [s2]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Uma história em tanto, belo tópico!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Uma ótima chance para o público habbiano e nighteiro de ter uma ampliação nos conhecimentos históricos do mundo e sua relevância no que vivemos Hoje! Ótima iniciativa! [sim]
Editado pelo autor em 28/10/2016 - 16:13
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O ‘legado’ de Hitler ainda é uma sombra ... - 8 anos atrás
Realmente seus tópicos sobre Hitler são muito interessante e eu praticamente sabia de forma superficial, agora estou muito mais informado.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
7
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4F2D952
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!