Fazer pedido
Presença
6
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -LayM.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
M-ms
452 interações
Cadete
PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás


Não é novidade para ninguém saber que o preconceito e as atitudes preconceituosas são capazes de destruir qualquer tipo de ralação social; ainda mais associado à intolerância, o preconceito tende a se transformar em um veneno, literalmente, capaz de contaminar uma infinidade de indivíduos.

Mesmo tendo fixa em nossa mente a idéia de que o preconceito não é algo bom, muito menos construtivo, do qual nunca gostaríamos de sermos vítimas; insistimos em manter este sentimento destrutivo presente e atuante em nossas vidas. Porém o grande desafio que temos pela frente é tentar descobrir como nos tornar pessoas melhores capazes de superar o preconceito.

Muitos acreditam que a partir do desenvolvimento intelectual seremos capazes quebrar os tabus sociais e respectivamente diminuir os sentimentos preconceituosos, mas isso não é tudo, é um bom caminho a ser seguido, porém nada substitui a boa e velha ação concreta, da qual não devemos nos isentar; práticas comuns do dia-a-dia podem tornar a sociedade mais justa e livre de preconceitos: respeitar os direitos dos negros, deficientes, homossexuais, indígenas e outras minorias, acima de tudo é uma questão de princípios, embora isso possa ser mais difícil do que pareça, pois envolve uma questão ainda mais influente e incrustada em nossa mente: o imperialismo. Além disso o desenvolvimento intelectual, neste caso em específico, representa uma forma de reflexão bastante particular, que indispensavelmente deve ser precedida, e/ou direcionada à ações concretas.

Relacionado ao desenvolvimento intelectual podemos refletir sobre a diferença entre “preconceito” e “pré-conceito”, na verdade não há uma diferença muito significativa quanto à semântica destas duas palavras, mas fazendo uma comparação entre elas, podemos facilmente identificar que um pré-conceito é o fator principal e gerador do preconceito. Por isso muitos estudiosos acreditam que o desenvolvimento intelectual ajuda as pessoas à adquirirem uma opinião mais crítica em relação ao assunto.

Uma rápida comparação final; se somos capazes de desenvolvermos um raciocínio crítico sobre os fatores que nos levam a protagonizar atos preconceituosos, porquê ainda existem barreiras tão fortes que nos impedem de mudar nossas ações do dia-a-dia e conseqüentemente nos tornamos sujeitos agentes contra o preconceito, pelo menos no âmago familiar, ou até mesmo nas comunidades quais participamos?


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Realmente o que faz o Preconceito é o Pré-conceito para com os outros, eu acho isso uma coisa ridícula, as pessoas ao invés de ficarem mais inteligentes, ficam mais burras

Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
O Preconceito não deve existir, devemos viver em um mundo de paz #ForaPreconceito.
Willi_
805 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Tudo culpa da Religião , espero que as coisas mudem.

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Citação: Willi_ escreveu
Tudo culpa da Religião , espero que as coisas mudem.



Não acho, pois eu frequento a igreja sempre, e nunca fui a favor disso e quando falamos de preconceito não é só em relação aos homossexuais, que quase eu acho que tem nada haver, preconceito sofre um morador de rua, que passamos longe achando que possa ser ladrão [zZz]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Se as pessoas que tem preconceito com outras conversassem com elas, com certeza a opinião delas iria ser modificada!



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


SirSOBRENATURAL
2844 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Ótimo tópico para refletir.


Twitter: @EuSouSir


Pagina de informações e novidades sobre o Habbo Hotel (PT/BR), curta: Habbo Guia-Oficial


O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades.
_brancodrama
225 interações
Lunático
Resposta para PRECONCEITO OU PRÉ-CONCEITO? - 8 anos atrás
Preconceito é algo que ta na boca do povo há muito tempo (mas só também), muitos que falam achar um absurdo, as vezes nem se tocam que fazem um ato preconceituoso "sem querer" no seu dia a dia em que se insere!
ÉOQ
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F562785
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!