Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador iWoooooD
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
#LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Aqui está a segunda parte das Curiosidades sobre o casamento. Como bem sabemos, cada cultura tem seus costumes e hábitos únicos. E o Casamento como um ritual não poderia ser tratado diferente. Em cada lugar este grandioso ato tem formas diferentes em lugares diferentes. Muito podem nem imaginar mas em cada canto do mundo o Casamento adota de costumes e ideias diferentes. E aqui deixo para vocês um tópicos repleto dessas curiosidades... Desses Costumes... De um pouco sobre a Cultura Casamenteira de lugares inimagináveis ;3




01 – De acordo com a tradição hindu, a chuva no dia do casamento é considerado um sinal de sorte.

02 – Na Índia, o irmão do noivo atira flores sobre o casal no fim da cerimônia para protegê-los do mal.

03 – Os Franceses, muitas vezes, fazem brindes aos noivos num copo especial com duas alças.

04 – Na Alemanha, a noiva transporta sal e pão no seu bolso para assegurar recompensa, o noivo transporta grãos de cereais, para dar saúde e sorte.

05 – As ferraduras são consideradas objetos de boa sorte em um casamento devido à sua forma em lua, que se diz símbolo da fertilidade.

06 – No Japão, o branco foi utilizado para as noivas, muito antes da Rainha Vitória o ter popularizado no mundo ocidental.

07 – Para as noivas, coloquem um pouco de açúcar dentro das luvas, ele adoçará a vossa união.

08 – Os ingleses acreditam que se a noiva encontrar uma aranha no vestido de noiva, esta trará sorte à união.

09 – Há uma crença que diz que o noivo deve levar a noiva no colo até a nova casa para protegê-la dos espíritos maus que estão à espreita no chão da porta.

10 – Os ingleses evitam casar-se no sábado. De acordo com o folclore inglês esse é o dia de mais azar para um casamento, o que acaba por ter uma certa graça, pois, normalmente, é o dia preferido dos noivos para realizar um casamento. Para eles, o melhor dia é a quarta-feira.

11 – No Egito, as mulheres beliscam a noiva no dia do casamento. Isso é um sinal de sorte.

12 – As alianças são usadas no quarto dedo, porque no Egito acreditava-se que nesse dedo passa a veia que está ligada diretamente ao coração.

13 – No Egito, a família da noiva cozinha para os noivos na primeira semana de casados. O objetivo é deixar que eles possam aproveitar ao máximo o começo da vida a dois.

14 – A tradição das damas de honra vem do tempo dos romanos. A damas de honra são consideradas pelos romanos uma proteção a noiva por se vestirem de forma semelhante. Essa é uma forma de enganar os maus espíritos, para que não a reconheçam.

15 – A tradição do bolo de casamento remonta à antiga Roma, onde na cerimônia de casamento se partia um pedaço de pão sobre a cabeça da noiva para o bem da fertilidade.

16 – O mês de junho é popular para casamentos, pois havia um Deus Romano que se chamava junho e era o Deus do casamento, nascimento e do coração.

17 – Uma noiva sueca costuma colocar uma moeda de prata, oferecida pelo seu pai, e uma moeda de ouro, oferecida pela sua mãe, em cada sapato, assegurando que ela nunca passará sem eles.

18 – Na linguagem das jóias uma safira num anel de noivado significa felicidade conjugal.

19 – Se você está pensando em pedir um anel com pérolas, esqueça. Ainda na linguagem das jóias, a pérola é sinônimo de má sorte, porque a sua forma lembra uma lágrima.

20 – Um anel com uma pedra aquamarine é sinônimo de honestidade e lealdade, ou seja um casamento longo e feliz.

21 – Na Dinamarca, as noivas e os noivos tradicionalmente trocam as roupas um com o outro, para confundir os maus espíritos.

22 – A despedida de solteiro vem dos soldados Espartanos. Eles se despediam dos seus dias de solteiros com uma grande festa.

23 – Em Portugal, o vestido de noiva antes do século vinte era preto.

24 – O véu da noiva é uma tradição de gregos e romanos. Eles acreditavam que o véu protegia as mulheres dos maus espíritos.

25 – O bolo de casamento empilhado, partiu de um jogo onde a noiva e o noivo tentaram beijar-se por cima de um bolo que se tornava cada vez maior.

26 – A expressão dar um nó em casamentos, vem dos egípcios e dos hindus, quando a mão dos noivos eram atadas como sinal da união.

27 – A noiva ficar do lado esquerdo do homem no altar é uma tradição anglo-saxônica. Acreditava-se que ele precisava da mão direita para lutar contra os seus concorrentes.

28 – Os primeiros padrinhos eram guerreiros, normalmente amigos do noivo e tinham o dever de defender a noiva de possíveis raptores.


Se você gostou desse tópico deixe seu [sim] Se não curtiu deixe assim mesmo [:S]
Sugestões de Temas para os meus Tópicos, deixe na minha NightHome, o link se encontra na minha Assinatura [s2]
Um Bjo [love] E até a próxima [:S]
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
_brancodrama
225 interações
Lunático
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Muito legal essas curiosidades que você trouxe para o fórum nesse tópico, continue assim! Ta muito divertido e interessante [:D]
ÉOQ
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Chuva sempre é sinal de sorte, é uma delícia [:S]

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
kkk é cada coisa, bem não acho isso necessário por tanto que você ame sua companheira(o), e ela também esta tudo bem agora é só cuidar e ajudar [s2]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
É legal ver como é cada tradição, bom tópico :D


Y’all haters corny with that illuminati mess.
_brancodrama
225 interações
Lunático
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Citação: RafaelGG28 escreveu
kkk é cada coisa, bem não acho isso necessário por tanto que você ame sua companheira(o), e ela também esta tudo bem agora é só cuidar e ajudar [s2]


Bem, também não acredito em todas as coisas não, mas o que vale é respeitar os costumes e hábitos únicos dos outros
ÉOQ
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Eu cheguei aqui só para filmar a cara do brancodrama e do davi floodando -q Eu adoro ver essas coisas de tradições, mas, algumas n fazem sentido

:Dj-delicia450:
51 interações
Tripulante
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Opa -LayM. estou adorando as curiosidades que está trazendo para HabboNight, espero que continue com o ótimo trabalho.


Editado pelo autor em 05/11/2016 - 10:37
blonke
401 interações
Cadete
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
vou casa com a minha crush linda e maravilhosa
-LayM.
252 interações
Espaçonauta
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Citação: -Amanhecer- escreveu
Eu cheguei aqui só para filmar a cara do brancodrama e do davi floodando -q Eu adoro ver essas coisas de tradições, mas, algumas n fazem sentido


Realmente pra nós pode não fazer sentido nenhum... Mas pra eles é a coisa mais certa que tem! rsrsrs
[s2] A Vida só é BOA quando paramos de colocar obstáculos em tudo que fazemos e passamos a VIVER realmente sem medo de ser Feliz e sem se preocupar tanto com tudo que pode acontecer com qualquer decisão que se quer tomar! Simplesmente VIVA! Não pare pra analisar os perigos da Vida... Pois eles sempre existirão e só se Vive uma Vez!

[s2] VIVA A VIDA
[s2]




Deixe seu recadinho e sugestões na minha NightHome: Home da Tia Lay

Precisa de ajuda? Abra um Ticket!
Quer conhecer mais a HN? Leia Nossa História
Quer conhecer a Equipe HabboNight? Nossa Equipe
Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para #LayCuriosa - Casamento Part. 2 - 8 anos atrás
Parabéns pelo tópico de curiosidades de casamento.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
22
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
10
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-42EF067
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!