Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -l.ION-
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leoorox
648 interações
Cadete
Maior superlua em 68 anos ocorre nesta segunda-feira - 8 anos atrás


Se você gostou e tirou várias fotos da superlua que ocorreu no último mês de outubro, prepare seu coração: a desta segunda-feira (14) será ainda maior. O fenômeno que estará na janela da sua casa (se não houver nuvens, claro) será o maior dos últimos 68 anos.

Isso porque no auge do perigeu (momento em que a Lua fica mais próxima da Terra) o nosso satélite natural estará a apenas 356.511 km da Terra, segundo o astrônomo Gustavo Rojas, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A última vez que ele ficou mais perto do que isso foi em 1948, quando a distância do perigeu foi de 356.462 km.

A superlua, contudo, não será no momento do perigeu, que ocorrerá às 9h21 (horário de Brasília). O fenômeno por definição ocorre no momento da lua cheia, que só aparece às 11h54 – nesta hora, o satélite estará a 363.338 km da Terra.

Para efeito de comparação, a superlua do último mês de outubro ocorreu com o satélite a uma distância de 364.687 km da Terra. Portanto, para perceber que essa é realmente a maior, só mesmo com equipamentos específicos - o que não tira em nada a sua beleza.


A distância média do corpo celeste para nosso planeta é de 384.402 km.

VÍDEO FLAGRA NASCER DA SUPERLUA PREENCHENDO HORIZONTE NA NOVA ZELÂNDIA

Ficou triste pelos horários citados serem na manhã brasileira? Calma. Rojas diz que ainda assim o evento pode ser melhor aproveitado na noite de segunda-feira.

A próxima vez que a Lua chegará mais próximo da Terra será só no longínquo ano de 2034, quando, no momento da superlua (encontro com a lua cheia), estará a 363.301 km de distância.

Este fim de ano ainda reserva mais uma superlua para os amantes do céu. A superlua de dezembro encerrará a sequência de três seguidas.
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para Maior superlua em 68 anos ocorre nesta s... - 8 anos atrás
Eu nunca vi uma super lua , sla parece a mesma coisa [:x]


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


produsaoo
89 interações
Explorador
Resposta para Maior superlua em 68 anos ocorre nesta s... - 8 anos atrás
vai ser muito linda genteeeeee, ameiiii, vou tirar umas 5000 fotos pro insta, whats, telegram, snap, e tudo q puder colocar[:P] [love] [:o]


Se tiver alguma dúvida, ou reclamação, é só mandar um ticket


[ninja]Moderador Habbonight[ninja]


raidcall: produsaoo
Twitter: @Anuladosz
victor18745
319 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Maior superlua em 68 anos ocorre nesta s... - 8 anos atrás
Oloco , vou tirar bastante fotos . Nunca vi uma superlua

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Maior superlua em 68 anos ocorre nesta s... - 8 anos atrás
Nossa eu estarei doido para vê, espero me lembrar porquê né minha mente é totalmente bugada [8P]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-9BDF8DE
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!