Fazer pedido
Presença
3
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
skatemotcar
376 interações
Cadete
[PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás


Hoje (20/11) comemoramos o dia da Consciência Negra. Mas você sabe por quê? Se a resposta for “não”, siga as minhas instruções: pegue uma bebida e preste bastante atenção nas próximas linhas (vai por mim, elas vão te ajudar).

Há muitos anos, na época da escravidão no Brasil, muitos escravos que fugiam das fazendas se direcionavam para o famoso Quilombo dos Palmares – pequenas aldeias que serviam de esconderijo, já que se encontravam no meio das florestas. Essas aldeias ficaram muito conhecidas, porque era lá que vivia o famoso Zumbi dos Palmares – a liderança mais importante na luta pela liberdade dos escravos que viviam nos Quilombos. Em 20 de novembro de 1695, Zumbi morreu com a fama e o símbolo da resistência contra a escravidão e por isso, esse dia foi escolhido pelo movimento brasileiro negro, para representar o Dia da Consciência Negra.

Agora que já sabe, deixe sua criatividade fluir e responda a seguinte pergunta:

Por que é importante comemorarmos o dia da Consciência Negra?
(Mínimo 3 linhas)


Regras:

Você tem até às 22:00 do dia 22 para enviar a sua participação
Só poderá enviar apenas um comentário
Comentários editados não serão aceitos
Comentários que apresentarem indícios de cola serão DESCLASSIFICADOS

Premiação

Os usuários que enviarem o texto mais criativo, ganharão

Emblema especial + 5c
Emblema especial + 10 NP's
Emblema especial + 5 NP's

Boa sorte e mãos à obra!

Regras do fórum | Abra um ticket
victor18745
319 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
O dia da consciência negra é muito importante por que mostra como os negros lutaram para fugir da escravidão , os negros são muito importantes para o Brasil.
eles são um simbolo de glória , luta e humildade , muitos negros foram escravizados mesmo não merecendo isso só por que era negros isso não muda em nada quando você morrer vai ser um igual ao outro , o dia da consciência negra é muito importante para todos os brasileiros exclusivamente aos negros que lutaram .

Naalluu
522 interações
Cadete
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
O Dia da Consciência Negra é muito importante, pois devemos nos lembrar o quanto a sociedade errou ao escravizar pessoas inocentes apenas por ter a cor da pele diferente e do quanto essa realidade ainda tem suas consequências. A escravidão pode ter acabado, mas o racismo ainda vive em muitas pessoas, é triste presenciar um ato de preconceito, ver uma pessoa sendo humilhada e agredida, simplesmente por te diferenças.
Os negros devem ter orgulho da sua cor e não vergonha. O povo afro-brasileiro é um povo guerreiro, que não se deixou abater, por mais que sofreram mau-tratados, lutaram pela sua liberdade. Hoje em dia a maior parte dos negro conseguiram lugar na sociedade, mas ainda existe muitos que são marginalizados. Devemos deixar o passado para trás e olhar o futuro, enxergar que todos somos diferentes, ninguém é melhor que ninguém. Devemos dar um basta na desigualdade que a sociedade impõe, devemos nos levantar e como os negros no passado, lutar. Lutar para que todos tenhamos um futuro digno.
:RITALEE
1251 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Prefiro não participar, mas que façam bons textos todos

"My sin was not speciafically this or that, but consisted of having shaken hand with the devil. The devil held me in his clutches, the enemy was behind me" - BOY MEETS EVIL


Raidcall: ritalee
HN Home: me
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Uma ótima promoção porém não irie participar, boa sorte a todos!


Y’all haters corny with that illuminati mess.
ricardoJRh
41 interações
Tripulante
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Boa sorte a todos que irão participar.
DeyvidHR
96 interações
Explorador
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Fiz um trabalho semelhante na escol, mas não vou participar [zZz]
::AZKABAN::
1234 interações
Líder de Guerra
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Boa sorte a todos que forem participar da promoção.Hoje sem dúvidas é um dia super importante para a sociedade.
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Para mim o dia da consciência negra é para mostra a sociedade do quanto esse povo lutou, você pensar em uma vida em que você foi preso foi humilhado, passou fome morreu por doenças e ainda rirem de você? Não podemos olhar somente o passado o presente onde vemos alguns ato racistas e ficamos calados.
Esse dia é para perceber sai do mundo da ignorância e vê que não existe raça existe ser humano, precisamos evoluir deixar a ignorância de lado [zZz]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
"Em um tempo não muito distante de nossa realidade, existiam diversas sociedades nas quais a qualidade de vida de um ser humano era determinada pela sua cor".
No século XXl, tal frase seria um absurdo para a maioria das pessoas, uma vez que ninguém pode ser subjugado apenas pela sua cor. Mas sim, isso já existiu. Não tem como dimensionar a desumanidade que os negros viviam. Povos que, literalmente, morriam apenas pelo fenótipo de sua pele. E, pior que isso, considerados, até mesmo, irracionais ou incapazes de viverem ou andarem pela cidade como hoje. Indivíduos que, qualquer deslize, era motivo de serem chicoteados em praça pública e terem seu sangue derramado, novamente, apenas pela sua cor. É nesse cenário que emerge a importância do dia da Consciência Negra. Um dia que nos remete a vários outros. Um dia que nos remete a litros de suor e sangue. Um dia que nos remete à uma sociedade hierarquizada. Um dia que nos remete ao período em que a sociedade não era formada por cidadãos, mas sim por seres humanos que eram tratados como animais. Pois digo que não será 1 dia dentre os 365 de um ano que vai mudar por completo o que já foi uma realidade. Afinal, não é porque foi assinada a Lei Áurea em 1888 que todo esse caos se acabou. Hoje, em pleno século XXl, é evidente determinadas situações que gosto de objetivamente chamar de resquícios da escravidão. Olhemos os presídios: maioria negros. Olhemos as favelas: maioria negros. Olhemos as pessoas necessitadas nas ruas: maioria negros. Como podemos dizer que a escravidão é coisa do passado? Que o dia da consciência negra seja o momento em que nós possamos parar para refletir sobre essas situações e nos atentar em nosso dia a dia para essas realidades que muitas vezes percebemos, mas não nos tocamos que isso é reflexo de um passado que ainda persiste, de forma indireta, nos dias atuais. Por isso, e muitos outros motivos, o Dia da Consciência Negra é importante para humanidade.


O que de verdade importa?
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para [PROMO] Consciência Negra! - 8 anos atrás
Infelizmente não vi a promoção antes mas achei a ideia maravilhosa! Vamos acabar com o racismo, com a homofobia, xenofobia, com tudo que não seja RESPEITAR O OUTRO!



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: Rick4203 - PagoFunk
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-26D06EA
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!