Fazer pedido
Presença
8
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -ju.saless
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
produsaoo
89 interações
Explorador
Carne branca pode ser mais gordurosa que a carne vermelha, d... - 8 anos atrás
Não existe regra quando se fala da gordura da carne. Já em relação ao ferro, a carne do boi é mais rica que a do frango.


Sua alimentação diária inclui carnes? E o que você prefere, frango, carne de boi, de porco ou peixe? O Bem Estar desta quinta-feira (24) convidou a nutricionista Isabela Pimentel para explicar qual parte do frango tem mais gordura e para falar que a carne de porco pode ser magra, sim. E comida japonesa, você gosta? O cardiologista Roberto Kalil conta porque a gente tem que tomar cuidado com o shoyu.


Saiba mais


De acordo com a nutricionista Isabela Pimentel, o ideal não é optar apenas por um alimento, seja carne de boi, de frango ou de peixe. A OMS recomenda uma porção de 100 gramas de carne por dia, divididos de acordo com a preferência e a necessidade individual. Já o peixe deve ser escolhido, no mínimo, duas vezes na semana.


A grande maioria da população está habituada a consumir frango, peixe, boi e porco, mas ainda há dúvidas em relação a essas carnes e muita rotulagem: frango é bom, boi é ruim, peixe é saudável? Esses mitos precisam cair por terra, cada carne tem seus benefícios e malefícios e deve ter espaço na dieta do brasileiro.


A carne vermelha tem esse nome porque carrega hemoglobina, célula que dá cor ao sangue e transporta o ferro, por isso, a carne do boi tem mais ferro que a do frango. Em relação à gordura, tem carne branca que é mais gordurosa que a carne vermelha e vice-versa, isso não é uma regra, depende do corte. Uma característica interessante da carne é que para cada 1 grama de gordura saturada, ela tem 1 grama de gordura monoinsaturada (a mesma do azeite de oliva), ou seja, metade da gordura da carne pode trazer doenças e a outra metade, ajuda a neutralizar.


E você? o que achou do tópico? você tem costume de comer carne vermelha ou branca? Comenta aí em baixo ^-^


Se tiver alguma dúvida, ou reclamação, é só mandar um ticket


[ninja]Moderador Habbonight[ninja]


raidcall: produsaoo
Twitter: @Anuladosz
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Carne branca pode ser mais gordurosa que... - 8 anos atrás
Pra mim é tudo carne tendo gostosa u.u, tipo eu mal como gordura mas quando tem vou deixar de comer? Claro que não tem gente que não tem o que comer vou fazer desfeita?


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Carne branca pode ser mais gordurosa que... - 8 anos atrás
Eu estava vendo uma reportagem parecida com essa no Bem estar da globo, hoje.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Carne branca pode ser mais gordurosa que... - 8 anos atrás
Eu como dos dois tipos citados, porém não sabia sobre isso.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
25
ONLINE: Glessh - Madrugado
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-38A068D
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!