Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador M.Cardosoo
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leoorox
648 interações
Cadete
Inspecionar os 27 km de túneis do LHC é fácil: basta chamar ... - 8 anos atrás


O LHC – ou, para nós, Grande Colisor de Hádrons – é uma das estruturas mais complexas já criadas pela humanidade. Com 27 km de extensão, o laboratório construído pela CERN é simplesmente o maior acelerador de partículas do mundo e faz, desde 2008, testes com colisões de prótons para dar uma ajudinha nos mais variados campos da física. Diante dessa dimensão colossal do “brinquedinho” científico, você consegue imaginar qual seria a melhor maneira de garantir que tudo esteja funcionando corretamente? Utilizando robôs, é claro!

Como mandar um exército de cientistas e pesquisadores circularem regularmente por toda a extensão dos túneis do LHC não é algo muito viável e tampouco prático – uma vez que o equipamento conta com uma infinidade de aparelhos, sensores e dispositivos que devem ser medidos e checados com precisão –, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear elegeu o simpático robozinho TIM para assumir essa responsabilidade.

O acrônimo que nomeia a criatura significa Train Inspection Monorail, que em português é algo como Monotrilho de Inspeção por Trem. Por que esse nome tão esquisito? Bem, basicamente porque TIM utiliza a base de um antigo monotrilho montado no local para se locomover de um lado para o outro no longo percurso circular do acelerador de partículas. Originalmente, essa estrutura foi criada para transportar as pessoas que trabalhavam no LEP (Grande Colisor de Elétrons e Pósitrons), o antecessor do LHC.

Assim a via suspensa caiu como uma luva para esse trabalho de análise e coleta de dados da operação, já que bastaram alguns ajustes para que o robô pudesse passar a circular na região a uma velocidade de até 6 km/h. Conforme passa pelos túneis, TIM consegue usar instrumentos ou vagões presos a ele para monitorar coisas como temperatura, porcentagem de oxigênio, níveis de radiação e outros itens mais específicos requisitados pelos pesquisadores.

Uma série de câmeras instaladas no transporte automatizado também permitem aos cientistas assistirem à toda a operação em tempo real, seja com imagens comuns ou com registros infravermelhos do passeio. Para garantir uma cobertura maior do perímetro e fazer com que alguma falha não tire o sistema de circulação temporariamente, o CERN trabalha com dois TIMs. A dupla fica estacionada próxima ao túnel de serviço até que recebam ordens para partir. No fim, existem alguns trabalhos que não ligamos em deixar para os robôs, não é?
Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight



Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Inspecionar os 27 km de túneis do LHC é ... - 8 anos atrás
Bem boiei nem sei que túnel é esse tentei vê ali continuei boiando [zZz]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Inspecionar os 27 km de túneis do LHC é ... - 8 anos atrás
Citação: Maggiekiil3 escreveu
Eu li "TIM'" ali no título e já pensei "é sem fronteiras"

Depois disso posso me matar kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Porém acho incrível usar robôs com tais finalidades.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Resposta para Inspecionar os 27 km de túneis do LHC é ... - 8 anos atrás
Eu achei a imagem mega interessante e não entendi muito bem o que esse negocio faz kkk



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-C1216A0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!