Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Luan-Luan-Lu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
hiperclebel
451 interações
Cadete
Curiosidades sobre os buracos negros. PT1 - 8 anos atrás

Você com certeza já ouviu falar de algum buraco negro, e é sobre esse assunto que irei abordar hoje. Pode parecer uma matéria comum, mas é muito intrigante, venha comigo em mais algumas curiosidades!


Para começar, você já se perguntou o que aconteceria se uma estrela do mesmo peso de um buraco negro, por exemplo, passasse perto do próprio buraco negro? A resposta é: nada, irei estar demonstrando de forma mais simples com uma imagem de demonstração. Os dois se atravessam tranquilamente sem grandes problemas, o máximo que poderia acontecer é: um dos dois perderia um pouco de sua massa devido a grande força gravitacional de ambos.



Você provavelmente sabe que a nossa galáxia orbita um buraco negro que está em seu centro, certo? Mas não é desse buraco negro que vamos falar, vamos falar do buraco negro mais próximo da Terra, sim! Há um buraco negro próximo de nós, mas não se preocupe. Esse buraco negro está a 1600 anos-luz da Terra, ou seja, se conseguíssemos atingir a velocidade da luz (impossível atualmente) demoraria 1600 anos para chegarmos até lá. Em cálculos, seria 175.200.000.000km para chegar até lá. Realmente, é muita distância, mas mesmo assim esse buraco negro pode nos afetar, mas não por agora.



Agora, vamos falar do buraco negro que vive no centro da nossa galáxia, o Sagittarius A*. E ele é bem gordinho (igual a mim) pesa cerca de 4 milhões de massas solares, imagina que o Sol pesa setenta septilhões de toneladas (70,000,000,000,000,000,000,000 toneladas), basta você tentar multiplicar isso por 4 milhões e voalá, terá a massa do nosso centro. Ele está a 30000 anos-luz da Terra.



Eaí, o que achou dessas curiosidades? A parte dois está por vir!


"Cause shade never made anybody less gay!"

Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
Parabéns pela tópico, amei as curiosidades.
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
Eu acho que tem um buraco desses dentro da minha conta bancária. Não é possível que o dinheiro suma tão rápido.


M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
Nunca sou disso , amei o seu tópico


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
Nossa amei tenho medo de buraco negro, mas fico curioso em sabe sobre ótimo tópico [sim]


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
-ju.saless
674 interações
Cadete
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
Citação: vitor72831.ban escreveu
Eu acho que tem um buraco desses dentro da minha conta bancária. Não é possível que o dinheiro suma tão rápido.



migo vc n tem nem conta bancaria pra começar, ridikulo

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Curiosidades sobre os buracos negros. PT... - 8 anos atrás
É super interessante saber sobre esse tipo de coisa, bom tópico *-*


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-692C83B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!