Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Maggiekiil3
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
hiperclebel
451 interações
Cadete
O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás


Um dia ou outro isso vai acontecer com você, devido a alta taxa de criminalidade, os assaltos estão sendo inevitáveis por todo o Brasil, porém aqui nesse tópico eu irei trazer algumas dicas de como se manter em um assalto e o que fazer para evitar um assalto.


Três dicas para evitar um assalto:

Não mostre jóias, dinheiro ou gadgets caros declaradamente. Mesmo nas lojas ou no banco quando estiver a pagar não mostre quanto dinheiro tem na carteira. Se tiver muitas notas consigo tente sempre guarda-las num compartimento fechado ou mais resguardado da carteira ou porta-moedas.

No banco tente ser rápido e guardar de imediato o dinheiro que levanta. Utilize o espelho que existe nestas caixas para verificar se tem alguém atrás de si.

Se levantar grandes somas ao balcão peça para lhe entregarem o dinheiro num envelope fechado. Vá a um lugar fechado e reservado para contá-lo.

O que fazer caso seja assaltado?

Mantenha-se lento, vá dando ao assaltante o que ele pede. Desta forma terá mais tempo para reunir o máximo de detalhes possível sobre ele e tem maiores probabilidades de o identificar mais tarde.

Evite confronto, especialmente se o agressor estiver armado. Qualquer tipo de contrariedade é um convite à violência. Um roubo é um delito contra propriedade, agressão é um delito contra a pessoa e é punido muito mais severamente. Um caso de agressão implica penas mais graves para ambos os intervenientes.

O assaltante provavelmente também está nervoso e assustado, evite movimentos bruscos que o possam assustar e causar uma reação em cadeia difícil de controlar.

Dirija-se logo de seguida à esquadra mais próxima ou ligue para o número de emergência. Tente fazê-lo o mais rápido possível para que o ladrão ainda esteja nas imediações e para que os detalhes do sucedido ainda estejam frescos na memória.

Se lhe roubarem cartões de credito entre de imediato em contato com o banco para os cancelar. Geralmente a polícias têm todos estes contatos e é possível ligar a partir da esquadra.

Qualquer lesão física produzida durante o assalto pode e deve ser comunicada à polícia qualquer lesão agrava o caso para o agressor.

E se eu estiver em casa?

Quando for de férias ou se ausentar não o partilhe em redes sociais. A maioria dos assaltos sucede quando as pessoas não estão em casa. Isto significa que têm de haver um conhecimento prévio da situação sendo por isso um crime premeditado.

Quando estiver fora muito tempo peça a alguém que vá a sua casa de vez em quando acender alguma luz e mudar a posição das persianas.

Avise os seus vizinhos que vai estar ausente para que fiquem alerta de ruídos ou movimentos suspeitos.

Se estiver em casa na altura do assalto, tente sair sem ser detectado o mais rápido possível e alerte as autoridades.

Se não conseguir sair sem alertar os intrusos, esconda-se até que a casa esteja livre. Se o assalto for durante a noite e estiver na cama, finja que está a dormir.

Procure de imediato a esquadra mais próxima. Contactar a esquadra da sua área é mais útil pois os ladrões podem já estar referenciados na zona.

Peça para ir com a polícia dar uma volta de reconhecimento logo a seguir ao furto pois os elementos podem ainda estar perto ou a fazer outro “trabalho” nas imediações.

Não toque nem modifique nada em casa antes de a polícia chegar. Pode estar a inadvertidamente a destruir provas ou pistas úteis.

"Cause shade never made anybody less gay!"

hiperclebel
451 interações
Cadete
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Citação: Maggiekiil3 escreveu
Eu saio é correndo, dando a louca. Mentira, eu choro e passo é tudo

Vou ser sincero, após o lançamento do tópico você comentou ele depois de uns 30 segundos, e bem... Olha o tamanho do tópico! É óbvio que você só leu o título e falou algo sobre assaltos, eu recomendo que você leia os tópicos, e não que finja ler.
Editado pelo autor em 14/01/2017 - 17:18

"Cause shade never made anybody less gay!"

._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Um dia cara veio roubar um celular que eu não Tinha tava na moto deu um chute ele caiu com moto por cima dele eu sai correndo só depois fui percebe merda que eu Fiz certo e dar o que é material e ficar com vida agora em casa já outros 30 :/
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Eu não sei o que faria se fosse assaltado kkkkk
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Nunca passei por isso e não quero passar, deve ser tenso.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
Tiagolucasoo
721 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Eu seria tipo

1. Tentar despertar o seu Haki do rei
2. Tentar perceber se sou o Luke Cage
3. Se não der certo nenhuma das alternativas anteriores... reze


Raidcal: Tiagolucasoo
Twitter: Tiagolucasoohb
[8*]
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Bom saber disso mas no caso eu sempre ando armado.


Editado pelo autor em 14/01/2017 - 22:35

hiperclebel
451 interações
Cadete
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Citação: vitor72831.ban escreveu
Bom saber disso mas no caso eu sempre ando armado.




Pra começar nem porte de armas você tem, ridículo

"Cause shade never made anybody less gay!"

M-ms
452 interações
Cadete
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Na minha opiniao mto bom saber sobre isso , ja fui assaltado e tals , mais agr n passo mais nada


[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]


RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para O que fazer em um assalto? - 8 anos atrás
Amei as dicas mas não pretendo ser assaltado ainda talvez um dia vou anota na minha agenda


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-F6A56FC
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!