Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Maggiekiil3
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Martin Luther King Day - 8 anos atrás


O feriado nos EUA, celebrado na 3ª segunda-feira de janeiro, homenageia um dos líderes mais importantes do movimento pelos direitos civis dos negros. A escolha da data está relacionada com a proximidade do dia de nascimento de Luther King, em 15 de janeiro. Se estivesse vivo, ele teria completado 88 anos no último domingo.

Martin Luther King é conhecido como o herói que lutou e deu a vida para pôr fim à discriminação racial e promover os direitos civis nos Estados Unidos. Mas sua influência e inspiração são sentidas muito além de seu país de origem.

Ruas e avenidas que levam o nome de King podem ser encontradas em todo o mundo, de Níger à Austrália, do Brasil à Alemanha. Há um parque que leva seu nome em Paris; uma igreja em Debrecen, na Hungria; uma escola em Yaounde, nos Camarões; e até mesmo uma ponte em Ouagadougou, em Burkina Fasso.

Durante sua vida, King conscientemente conectou sua luta pela igualdade doméstica a questões internacionais*. Ele era um crítico veemente do governo do apartheid da África do Sul e do colonialismo europeu na África. Também apoiou as reformas agrárias para os camponeses na América Latina e considerava a pobreza uma questão internacional de direitos humanos.

King e o movimento pelos direitos civis dos EUA ajudaram a inspirar a adoção, em 1965**, da Convenção Internacional sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial, o primeiro tratado internacional de direitos humanos após a Convenção para a Prevenção e a Repressão do Crime de Genocídio.




"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Martin Luther King Day - 8 anos atrás
Para celebrar esse dia, o que me vem a cabeça é o discurso que tem nesse vídeo:

?Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da Independência, eles estavam assinando uma nota promissória. Esta nota era uma promessa que todos os homens, sim, os homens negros, como também os homens brancos, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade. Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco de justiça pode falhar. Assim nós viemos trocar este cheque. Um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.?


Y’all haters corny with that illuminati mess.
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Martin Luther King Day - 8 anos atrás
Martin Luther King *-* um cara de Respeito amo ele
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-234D4D7
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!