Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador hiperclebel
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Enem 2016: Resultado - 8 anos atrás


As notas que indicam os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira (18) por volta das 11h15 no endereço http://enem.inep.gov.br/participante.

As notas seriam divulgadas na quinta-feira (19), mas o governo resolveu antecipar o resultado, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ainda nesta quarta, o ministro da Educação, Mendonça Filho, deve conceder entrevista sobre os resultados do Enem e sobre a abertura de consulta pública para reunir sugestões de mudanças no exame.

Para verificar a nota do Enem, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Quem perdeu o código, pode resgatá-lo no botão 'esqueci minha senha.' Serão liberadas as notas de cada uma das provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas nesta quarta. Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo sistema.

Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.
Com a nota do Enem, também é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda não dá datas para abertura de inscrições em ambos os programas.

Candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.
Mudanças no Enem 2017

Nesta quarta também está prevista a abertura da consulta pública sobre a edição de 2017 do Enem. O MEC estuda maneiras de economizar na realização do próximo exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções do Enem: a certificação de conclusão do ensino médio.
A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
O Inep afirmou ao que ainda não há informações sobre por quanto tempo a consulta ficará no ar, mas que uma portaria definindo as regras da consulta pública será divulgada nos próximos dias no "Diário Oficial da União".


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
dpedrosaoro
757 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Enem 2016: Resultado - 8 anos atrás
Se a página abrisse anão, sacanagem! o meu não abre![s2]


''Acima de Tudo que se deve guaradar, guarda o coração pois dele procede as fontes da vida''

Proverbios 4:23
-ju.saless
674 interações
Cadete
Resposta para Enem 2016: Resultado - 8 anos atrás
Tomara que tenham bastante retidos -q

hiperclebel
451 interações
Cadete
Resposta para Enem 2016: Resultado - 8 anos atrás
A página não abre, mas eu sei que estou lascado de novo...

"Cause shade never made anybody less gay!"

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Enem 2016: Resultado - 8 anos atrás
Tá ruim de acessar ao site, tentarei depois.


Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D57312E
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!