Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador GGf48
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
flugabi
439 interações
Cadete
15 artistas da nova geração do sertanejo feminino - 7 anos atrás
O termo “Feminejo” soa estranho para você? Pois saiba que nome é a junção das palavras feminino (ou feminina) + sertanejo, e surgiu para denominar a nova onda de cantoras que estão fazendo um baita sucesso no gênero. A proporção do alcance delas é tão grande que talentos como Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente, das artistas mulheres mais ouvidas no Spotify em 2016, ficando atrás apenas de Rihanna. Mas, antes de emplacar hits nas rádios e conseguirem milhares de fãs, elas precisaram traçar objetivos, seguir o sonho de trabalhar com música e até enfrentar alguns obstáculos. A seguir, conheça algumas cantoras e duplas e suas trajetórias:

1. Marília Mendonça




Foi como compositora que Marília começou a carreira na música. Aos 12 anos ela escreveu “Minha Herança”, assinada com Frederico, e pouco tempo depois, a música “Cuida Bem Dela”, que se tornou um sucesso na voz de Henrique & Juliano. Em 2015, com 20 anos, Marília gravou seu primeiro DVD que contém os hits “Infiel” e “Sentimento Louco”. Desde então, a cantora acumulou milhares de fãs e alcançou mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Além disso, ela é considerada a rainha da “sofrência” brasileira.


2. Maiara e Maraísa




Naturais de São José dos Quatro Marcos (MT), as irmãs cantam desde pequenas, quando participavam de festivais e se apresentavam em shoppings pelo interior do Brasil. Quando completaram 15 anos, os pais da dupla perguntaram se elas queriam gravar um disco ou conhecer a Disney, nos EUA. A resposta foi clara e elas partiram para a capital paulista para tentar produzir um CD. Nesse primeiro momento, as duas investiram no pop, pois era o gênero que mandava no mercado na época. Após um conselho de Theodoro, da dupla com Sampaio, Maiara e Maraísa realizaram o sonho de lançar a canção “Peixe Carimbado”, em ritmo sertanejo. O primeiro DVD ao vivo foi gravado em 2015 e contém sucessos como “10%” e “Medo Bobo”. Atualmente, a dupla possui mais de 2 milhões de inscritos no canal do Youtube.


3. Simone e Simaria




Aos 14 anos, Simaria entrou para a banda de Frank Aguiar como backing vocal. Pouco tempo depois, Simone se juntou a irmã e durante sete anos as duas acompanharam o cantor. Apesar de terem começado no forró, o DVD “As Coleguinhas” mostrou o interesse e o sucesso que as duas fazem na música sertaneja. Simone e Simaria são consideradas uma das maiores intérpretes da “sofrência” feminina e são um dos grandes fenômenos musicais do momento no Brasil.


4. Janaynna




Natural de Campo Grande (MS), Janaynna começou a cantar com 9 anos. Aos 14, as apresentações dela na cidade começaram a chamar atenção e pouco tempo depois ela gravou o disco “Hora do Rodeio”, que se tornou primordial em eventos de agropecuária e rodeios da região. Tempos depois, ela fez dupla com o irmão, Cléber Jr. Os dois cantaram juntos por dois anos e, em 2010, Janaynna retornou a carreira solo. O trabalho “Se Liga Ao Vivo em Campo Grande” a fez conhecida em todo o Brasil e a cantora gravou canções ao lado de Jorge & Mateus, Cristiano Araújo e Léo Magalhães.


5. Thaeme




A cantora ficou famosa após o sucesso da parceria com Thiago, quando formaram a dupla Thaeme & Thiago. No entanto, a trajetória dela começou bem antes: ela canta desde os 7 anos, quando já se apresentava no coral da igreja e em eventos no interior do Paraná com a irmã, Priscilla. Thaeme também já foi cantora do trio Link, se formou em Farmácia e foi ganhadora do programa “Ídolos”, do SBT. Logo depois de vencer a disputa, ela estudou teatro, foi apresentadora de televisão e locutora na Rede Vida. Foi no ano de 2011 que ela fechou uma parceria com a dupla Fernando & Sorocaba para cantar ao lado do cantor Thiago.

6. Suellen Santtos




Paulistana, a jovem iniciou a cantar em um hotel fazenda em Ibiúna, no interior de São Paulo, e posteriormente se tornou vocalista de uma banda que tocava pop e axé. Ela chegou a se formar em Administração, mas é nos palcos e no sertanejo que Suellen diz se encontrar. Em 2012, ela gravou a canção “Favorita”, que se tornou um sucesso no país e até no Panamá. Além de cantar músicas românticas, Suellen também investe em discos e apresentações para cativar diferentes públicos: baladeiros, crianças e até corporativos.


7. Aeileen




Com uma típica infância rural, Aileen cresceu andando a cavalo e aos 5 anos participou da abertura de um rodeio pela primeira vez. Feito que repetiu durante vários anos, mas a diferença é que ela começou a cantar nessas aberturas. Aileen também participou dos programas “Country e Cia”, “Galera na TV” e “Mulheres Ricas”, esse último que a fez mais famosa. Entre as canções que ela gravou estão “Traz Ele de Volta”, “Que Mulher Não Quer” e “Falando as Paredes”.


8.
Bruna Viola



O sobrenome artístico “Viola” é inspirado em Inezita Barroso e Tião Carreiro, artistas que Bruna escuta desde os 11 anos e considera como ídolos. O primeiro trabalho como cantora profissional em uma gravadora de renome veio em 2015, com o lançamento do álbum “Sem Fronteiras”. As canções “Se Você Voltar”, com participação especial da dupla César Menotti & Fabiano, e “Espero Mais” foram um sucesso. Bruna é conhecida por investir no estilo mais tradicional do sertanejo, indo na contramão da onda universitária do gênero.


9. Naiara Azevedo




Conhecida por ser “a defensora da mulherada”, “Pablo de saia” e “Reginalda Rossi”, Naiara não tem vergonha em dizer que as traições que sofreu a levaram a compor músicas. Antes de se tornar cantora profissional, a paranaense se formou em Estética e chegou até a fazer pós-graduação. A carreira começou por acaso, após Naiara postar no Youtube o vídeo da canção “Coitado”, uma paródia na qual ela mostra o ponto de vista feminino da música “Sou Foda”. Desde então, ela gravou discos e DVDs e, em 2016, emplacou o sucesso “50 Reais”.


10. Gabi Luthai




A mineira começou a divulgar seu trabalho por meio das redes sociais. No início, ela postava alguns vídeos como hobby tocando músicas de outros artistas. Após um tempo, o estilo de Gabi despertou o interesse de uma gravadora e, em 2014, ela lançou o primeiro disco. Em 2016, Gabi lançou outro álbum, “Feito Boba”, disponível apenas nas plataformas digitais. Hoje, a cantora possui inúmeros fãs nas redes sociais. A página dela no Facebook, por exemplo, tem mais de 3 milhões de seguidores.


11. Gabriela e Raphaela




As moças da cidade de Lupionópolis, no Paraná, já tinham a música como herança de família. O avô, Wilson, e o pai, Sérgio, possuíam uma banda e a mãe, Rosilda, cantava no coral. Hoje, as cantoras adotaram a cidade de Londrina, no mesmo Estado, como ponto de trabalho. Em sua discografia, a dupla conta com os discos “Pra que isso?”, “Moreno” e “Pedir Pra Namorar”.


12. Lais




Natural de Cuiabá, capital de Mato Grosso, Lais canta desde os 5 anos, mesma idade que ela tinha quando mudou-se para São Paulo com a família. A carreira também passou por algumas mudanças: ela se aventurou em diferentes estilos musicais, como pop, jazz e até hip-hop, e chegou a usar os nomes Yasmin Gontijo e Yasmin Lucas. Em 2012, a cantora decidiu investir no sertanejo e pop romântico, e passou a ser conhecida apenas como Lais. Entre os sucessos na voz dela estão “Eu Só Queria Te Amar” e “Para Não Para”.


13. Tuta Guedes




O nome artístico “Tuta” veio do apelido de infância “Tutti frutti”, porque a paulista tinha uma mancha no rosto que lembrava uma fruta. Com o passar dos anos, Tutti virou Tuta e o “Guedes” foi acrescentado como sobrenome. Além de cantora profissional, ela é compositora e gravou mais de 150 músicas e um DVD. Tuta também já participou da Festa de Peão de Barretos e teve algumas de suas canções usadas em trilhas sonoras de seriados e novelas. Nos shows, a cantora mistura o sertanejo com diferentes estilos musicais, como axé, pop, funk e até rock.


14. Paula Mattos




Aos 12 anos Paula começou a compor músicas, mas teve que enfrentar algumas barreiras para se tornar cantora profissional. Com a separação dos pais, ela teve que vender balas no semáforo para ajudar com as despesas da família e mais tarde, já adulta, foi diagnosticada com pressão alta e teve que mudar a dieta e a rotina para ficar bem de saúde. Apesar dessas dificuldades ela não desistiu e, antes de seguir carreira solo, foi backing vocal da dupla Thaeme & Thiago. Em 2016, Paula gravou o primeiro DVD e estourou nas rádios com a canção “Que Sorte a Nossa”.


15. Talita Real




Após atuar em um campanha aos 8 anos sobre um parque de diversões em Santa Catarina, a paulistana Talita começou a se interessar pelo universo sertanejo. Durante a carreira, a cantora foi backing vocal de Alejandro Sanz e chegou a explorar outros ritmos musicais, como jazz, pop, latino e romântico. Essa mistura de estilos define bem Talita, que gravou um disco que traz características de pop e sertanejo, e que foi apadrinhado por Xororó.


@flugabihabbo [facebook] gabriela.alexius [instagram] gabi.alexius
.-thata.-
1672 interações
Estrela Cadente
Resposta para 15 artistas da nova geração do sertanejo... - 7 anos atrás
Otimo tópico, divas do mundo sertanejo [s2] [s2]

Warikson
1586 interações
Estrela Cadente
Resposta para 15 artistas da nova geração do sertanejo... - 7 anos atrás
Eu meu q mais curto é Marília Mendonça & Simone e Simaria.
anthonnypro
346 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para 15 artistas da nova geração do sertanejo... - 7 anos atrás
So conheçia metade desses n me julgue
[b]Um querido Youtuber [:D] [sim] Canal=anthonyMundoGames =
https://www.youtube.com/channel/UC0Na6OlHugglWwLCKnhNxjQ
Mas irmãos A vida e uma caixa de surpresas Pois esse Habbo é Anthonnypro


SOU EU

Vc Ja assistiu AnthonyMundoGames Não? PQ SER Não aproveitar la Postamos o que vc pedir [s2] [:D]

#EUAMOAHABBONIGHT[s2]












hcmalandro
465 interações
Cadete
Resposta para 15 artistas da nova geração do sertanejo... - 7 anos atrás
Grandes cantorass [s2] [s2]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1C2A0E0
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!