Fazer pedido
Presença
23
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,Thamiires
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
flugabi
439 interações
Cadete
Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás


E ai seus xerosos, hoje não vim falar de signo, mas, vim falar de COMIDA. A melhor coisa do mundo, e nesse assunto, literalmente, incluímos a amada festa de São João, ou a famigerada festa junina, ou festa de São João, teve origem na Europa como uma festa pagã, em comemoração à fertilidade da terra e às boas colheitas.

De acordo com a região em que são feitas, elas adquirem tradições diferenciadas. Em alguns estados brasileiros, por exemplo, as festividades chegam a durar o mês todo, principalmente nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), que ganharam o título de maior São João do Mundo. Ao viajar para Caruaru, os turistas encontrarão a Vila do Forró, uma cidade com casas coloridas, estabelecimentos comuns de cidade pequena, atores que encenam o dia a dia da população e o maior cuscuz do mundo.


Mas vamos falar de comida, que é a parte boa, né meus amores?

A festa possui como maior característica as comidas típicas, que tem forte participação, principalmente do milho devido a proximidade da colheita do grão, mas também de outros pratos deliciosos com variações e ingredientes regionais como pinhão e castanhas.

Principais Comidas Típicas de Festa Junina

Pamonha

A famosa pamonha pode ser consumida em qualquer período do ano, mas são nos dias de festa junina que ela faz muito sucesso. Doce ou salgada, com temperos diversos como pimenta, queijo ou linguiça calabresa é só escolher. A receita é feita com um dos principais ingredientes utilizados para a criação de diversas comidas, o milho.

Cuscuz

Também feito com milho ou farinha de tapioca, o cuscuz é um prato popular, principalmente no nordeste, e não faz sucesso apenas em festas juninas. Existem diversas variações do prato, por exemplo, em São Paulo, os paulistas consomem o cuscuz paulista.

Pipoca

A pipoca são grãos de milho estourados na panela e é um dos itens que não pode faltar na festa junina e pode ser servida doce ou salgada.

Arroz Doce

O arroz doce é um receita criada com arroz e leite, muito tradicional, e pode ser acrescentado leite condensado, canela, cravo e raspas de limão.

Maçã do Amor

A maçã do amor é um doce típico romântico bem simples, sendo o tradicional mergulhado na calda de açúcar. Foi criada pelo espanhol Antonio Farre Martinez e patenteada em 1959. Surgiram novas variações da maçã com calda de chocolate, granulado e outras delícias. Até a uva do amor foi incluída na história.

Bolos Diversos

O bolo de fubá é um dos mais requisitados nessas comemorações, ele é produzido com milho e pode ser consumido com uma xícara de café. Outros tipos são o Bolo de Aipim, Milho e Mandioca.

Cocada

Com diversos sabores, a cocada é um doce de festa junina, feito com coco ralado, ovos, leite de coco, rapadura e leite condensado. Para deixá-la diferente, durante a preparação, pode-se acrescentar polpa de frutas.

Canjica

A canjica, também chamada de mingau de milho branco ou curau, é um prato popular feito com leite comum ou leite de coco, milho branco ou verde ralado e açúcar.

Pé de Moleque

O pé de moleque é um doce feito com amendoim, leite e calda de açúcar. Ele surgiu no século XVI e é muito tradicional no estado de Minas Gerais.

Curau de Milho

O curau ou canjica nordestina (nome comum no nordeste) é uma receita popular nas festas e é muito simples de fazer.

E a parte da bebibda.. Claro... Uma das minhas favoritas...

As principais receitas de bebidas são o quentão e o vinho quente. O quentão é uma bebida feita, geralmente com açúcar, gengibre, canela, cravos da índia, cascas de laranja, água e pinga. De acordo com as regiões, a receita poderá sofrer modificações específicas dos costumes dos estados. Com a disseminação da cachaça pelo interior do país, essa bebida quente tornou-se ideal para os invernos. Há estados que consomem o quentão com a canela em pó, outros com canela em pau e limão. Já o vinho quente, pode ser feito com frutas picadas (como maçã), açúcar, canela, cravo, vinho e água...

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

E ai, o que você mais gosta nessas festas?
[sim]

@flugabihabbo [facebook] gabriela.alexius [instagram] gabi.alexius
.-thata.-
1672 interações
Estrela Cadente
Resposta para Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás
Nossa adorei o tópico, adoro maça do amor kk :3

Warikson
1586 interações
Estrela Cadente
Resposta para Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás
Até estou com vontade de come hehehe..
hcmalandro
465 interações
Cadete
Resposta para Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás
Adorei e eu amo Pé de moleque , na verdade eu amo comer de fato.
LowMemory
15 interações
Aspirante
Resposta para Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás
Canjica [s2] [s2] Melhor coisa !
[love] LowMemory passou por aqui! Beijos de luz para vocês. Amo vocês. [s2] [8*]
GGf48
935 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Comidas típicas de festa junina - 7 anos atrás
Nossa fui numa festa junina ontem (sábado) que foi organizada por uma amiga e socorro kkkkk comi de tudo um pouco sem contar no quentão que tava maravilhoso, paçoca mesmo cheguei a trazer um potinho daqueles fechado, Volta festa junina, ou volta comidas ... HAhah [:P]

[:o]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FC0D6A9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!