Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Llkauan
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Swindle
2754 interações
Armstrong Gagarin
Quebrando barreiras #OrgulhoLGBT - 7 anos atrás

Olá queridos leitores do fórum, tudo bem. Vim tirar um pouco do tempinho de vocês para refletirmos um pouco sobre o movimento LGBT e aproveitando para constar a minha participação nessa campanha maravilhosa aqui pelo fórum. Bem, irei tentar ser o mais breve possível nessa mensagem a comunidade LGBT. Irei tentar fazer uma espécie de linha do tempo desse movimento e em cada época passar uma "mensagem" para essa comunidade. Vamos lá! ^^

Apesar de estarmos falando exatamente nesse momento, dia 29 de junho de 2017, do movimento LGBT, não podemos esquecer sobre a história que esse movimento carrega no nome, pois o que o movimente é na atualidade é reflexo de toda uma questão que outras pessoas lutaram em tempos passados.
A ideia de uma movimento que luta em prol de uma sexualidade, digamos, surgiu na década de 40 na Europa, mais especificamente em Amsterdã. Tal movimento era basicamente pequenas publicações que um grupo realizava defendendo a "tolerância com os homossexuais", publicações essas reunidas em uma material chamado Levensrecht, que em português pode ser traduzido como "Direito de viver".
Com isso, minha mensagem para essa vislumbre comunidade é de não perder as raízes que deram origem a tal movimento, pois, apenas assim, é possível manter uma comunidade coesa e consistente.

Agora, vindo um pouco para o Brasil, o movimento engatinhou em meados da década de 70, começando basicamente por uma machada, nas ruas de São Paulo, de homossexuais. Aos poucos, outros movimentos, alguns constituídos por lésbicas e outros por trans, foram se consolidando como grupo e ganhando, lentamente, seu espaço diante de um cenário de caos que vivia o Brasil. Dessa forma, o movimento LGBT foi se oficializando como um grupo que luta por direitos basicamente comuns. O direito de viver. O direito de ser.
Logo, minha mensagem a tal comunidade é de sempre reviver os motivos pelos quais o grupo existe e o porquê dele ser um movimento importante numa sociedade.

Também puxando o gancho, é inegável o diálogo do movimento LGBT, com outros movimentos sociais, movimentos de minoria, como, por exemplo, o movimento negro e o movimento feminista. Movimentos esses que ocuparam as ruas de um mesmo cenário nas décadas 70/80/90 e até mesmo nos dias de hoje. Além disso, é visível uma grande diversidade dentro do próprio grupo LGBT que interage com esses movimentos, uma vez que, para a sociedade, você ser um gay branco é diferente de você ser um gay negro ou você ser uma lésbica rica seja diferente de você ser uma lésbica pobre, de baixa renda, sem visibilidade. Enfim, toda essa diversidade acaba gerando algumas divergências que interferem no bom andamento do movimento.
Desse modo, minha mensagem à comunidade LGBT é que não deixe a diversidade interna ramificar mais esse grupo em pequenas manifestações, pois isso pode acabar enfraquecendo o movimento como um todo e aumentar mais ainda a repressão nas manifestações. É necessário portanto harmonia e sintonia de toda essa comunidade.

Agora, finalmente, falando de movimento LGBT no século XXI, encontramos uma infinidade de expressões que dão voz ao movimento. Mesmo com luta diária que o grupo vive, é inegável a mudança de mentalidade que vivemos, seja em representações de casais homossexuais em desenhos infantis, seja nas diversas campanhas que afloram na sociedade, como a campanha que nosso próprio fã site está realizando.

Hoje, o fácil acesso a informação nos permite ter um engajamento maior nesses movimentos e expandir ele nos diversos meios de comunicação, dando visibilidade às diversas comunidades que constituem minoria em nosso país, claro que não de maneira plena, mas de forma que atinja, de alguma forma, parte da população.
Diversos são os vídeos, músicas, atores, atrizes que retratam e expressão o que a comunidade LGBT tem a dizer. Um movimento que luta para que o humano possa realmente ser quem ele é.

Bem, muitos sabem que sou fã de Sia, que é uma cantora bem engajada em alguns movimentos LGBT, e a mesma lançou uma música utilizada no filme "Wonder Woman" (mulher maravilha) e que consegue retratar em parte o a comunidade tenta nos dizer e o que eu mesmo entendo por amor. Vou colocar um trecho da letra traduzida:
[b]Ser humano é amar
Mesmo quando for demais
Não estou pronta para desistir
Ser humano é amar
Mesmo quando for demais
Não estou pronta para desistir

Em síntese, achei simplesmente magnífico todo esse clima que permeia o Habbo e principalmente a HabboNight. Sou fã de movimentos sociais e acho que grande parte deles merecem nosso apoio e suporte, pois são através deles que podemos tentar mudar o mundo em que vivemos. E em se falar do movimento LGBT, um movimento tão nobre e bonito que, mesmo com as suas imperfeições de um lado ou de outro, é um movimento que luta não apenas por lésbicas, gays, bissexuais e trans, mas luta pelo próprio ser humano! Luta para que as pessoas sejam aceitas como elas são e é assim que deve ser. Ninguém é obrigado a se enquadrar em nada que não é. Em um mundo rodeado de tristezas, guerras e mortes o amor é sempre a luz no fim do túnel e precisamos lutar para que essa luz não seja apagada. Por isso, e muitos outros motivos, dedico esse pequeno espaço para que possamos refletir sobre tudo isso. Será que um ser humano precisar fingir o que ele não é? Com qual finalidade seria esse fingimento? Para passar a vida, que é tão passageira, agradando os outros? Pensem nisso. A vida é muito curta para você viver uma vida que não é sua. Por isso, caros amigos, se libertem e sejam nada mais e nada menos que vocês próprios. Amem quem merece o seu amor e cuidem de quem merece seu cuidado. Independente de etnia, religião, sexualidade, classe social, somos todos uma raça: Homo sapiens sapiens.
E é essa a mensagem que tenho para a comunidade LGBT. A luta continua! [arco-iris]
[/b]


O que de verdade importa?
.-thata.-
1672 interações
Estrela Cadente
Resposta para Quebrando barreiras #OrgulhoLGBT - 7 anos atrás
Ameii o tópico, ja ganhou kk, boa sorte na promoção s2

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Quebrando barreiras #OrgulhoLGBT - 7 anos atrás
Ahazou mto, boa sorte, mas perde pq eu sou mais pobre e necessitado

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-CCED902
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!