Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
8 lugares pouco explorados para apreciar a na... (Curiosidades)
Postado por sofiakate03 em 16/07/2017 às 13:26
Esse tópico passou pela moderação do moderador rodrigo56066
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
sofiakate03
0 comentários
Lobinho
8 lugares pouco explorados para apreciar a natureza no Brasi... - 4 dias atrás
Que o Brasil é rico em paisagens naturais, todo mundo sabe e justamente por isso sempre tem alguns lugares incríveis para serem (re)descobertos. Já listamos aqui no Somente Coisas Legais 20 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer a partir da seleção da CNN. Veja agora mais algumas sugestões que não estavam naquela lista.

Arraial do Cabo – RJ
Um Caribe brasileiro a poucos quilômetros do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo oferece várias praias com água tão cristalina, que ganhou o título de Capital do Mergulho, sendo um paraíso para os aficcionados pelo esporte. Além disso, é de fácil acesso por ônibus ou carro saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Parnaíba – PI
Outro destino com praia, Parnaíba é uma queridinha dos piauienses, mas ainda pouco conhecida no sudeste. Um dos pontos turísticos mais conhecidos é o delta do rio que fica na fronteira dos estados do Maranhão e do Piauí, além do próprio encontro do rio com o mar, o passeio no Delta do Parnaíba conta com várias ilhas de dunas lindas. Outro ponto legal da região é a Praia da Pedra de Sal, que é uma colônia de pescadores divida em duas partes: a parte mansa e a parte brava.

Carolina – MA
A 800km da capital São Luís, Carolina fica no sul do Maranhão e até pouco tempo era um verdadeiro desafio para chegar, mas hoje existe até vôo direto partindo de Brasília. Com mais de 80 cachoeiras encontradas, a cidade é chamada também de Paraíso das Águas. Mas não é só de águas que vive Carolina, ela faz parte do Parque Nacional da Chapada das Mesas, que é incrível para quem gosta de tre

Vão dos Buracos, Chapada Gaúcha – MG
No meio do sertão, o Vão dos Buracos pertence ao município de Chapada Gaúcha, que, apesar do nome, fica em Minas Gerais e faz parte do Parque Nacional Grande Sertão, que preserva o planalto divisor dos rios São Francisco e Tocantins. O Vão é formado por erosões que formam faixas de areias de várias cores.

Alter do Chão – PA
A 33km de Santarém, Alter do Chão também é conhecida por Caribe Amazônico. As praias do Amor, de Cururu e de Alter do Chão são os grandes atrativos e o mais legal é que são praias de água doce!

Mini Pantanal – SP
Apesar de não ser uma formação natural, pois ela surgiu depois da criação de uma barragem, ainda é um lugar para se apreciar a natureza: abriga vários animais que vivem em ambiente pantanoso, inclusive o famoso tuiuiú, ave símbolo do Pantanal Matogrossense. Claro que em dimensão bem menor do que o bioma matogrossense, o Mini Pantanal fica no bairro de Tanquã, em Piracicaba.

Nobres – MT
Por falar em paisagem matogrossense, Nobres é um encanto intocado com piscinas naturais de água tão cristalina que parece montagem.

Fonte:
http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/7-lugares-ainda-desconhecidos-pra-apreciar-natureza-no-brasil
Maggiekiil3
1939 comentários
Comandante Intergaláctico
Resposta para 8 lugares pouco explorados para apreciar... - 4 dias atrás
Adorei o tópico




@allyatrouxa
-Amanhecer-
2256 comentários
Explorador de Galáxias
Resposta para 8 lugares pouco explorados para apreciar... - 3 dias atrás
Nunca lerei #pas



They sped up to the point till they provoke
The punchline before they have told the joke
Plenty of desperation to be seen
Staring at the television screen



sireduardog
103 comentários
Explorador
Resposta para 8 lugares pouco explorados para apreciar... - 3 dias atrás
Citação: Maggiekiil3 escreveu
Adorei o tópico
só faltou falar do Acre e seus Dinos :P
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!