Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador anapaula7035
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Gretchen
9 interações
Lobinho
Tutorial - Configurando e usando o Virtual Audio Cable (Útil... - 7 anos atrás
Saudações, Coleguinhas!

No tutorial de hoje, trago um “passo a passo”, mostrando como configurar o Virtual Audio Cable para realizar conferências nas suas locuções. É algo bem simples, serei conciso para deixar o tutorial bastante explicativo, objetivo e elucidativo.

Link para baixar o Virtual Audio Cable: https://www.4shared.com/rar/vB9ePTEIce/virtual_audio_cable_410_-_vac4.html

Após baixar e instalar o Virtual Audio Cable, vamos abri-lo. (Caso não encontre o atalho do aplicativo na Área de Trabalho, ele estará na pasta que você instalou. Geralmente é essa: "C: → Arquivos de Programas → Virtual Audio Cable".

Vamos para o que interessa!

1º Passo: Execute o vcctlpan.exe para abrir o painel do programa.



2º Passo: Quando abrir, o seu Virtual Audio Cable estará desconfigurado com apenas um cable (Precisamos de 2 cables).



3º Passo: Vamos colocar 2 cables e apertar o botão "set". Quando você apertar o botão, aparecerá uma mensagem de erro, mas não tem problema. Clique em "OK" , REINICIE o seu PC e abra novamente o programa que já estará configurado.





4º Passo: Feche o programa clicando em "Exit". Vá novamente para a pasta que está instalado o Virtual Audio Cable e abra 3 vezes o "audiorepeater.exe". Precisaremos deixar aberto 3 Audios Repeaters para que tudo funcione.



5º Passo: Cada Audio Repeater terá uma configuração diferente. Após colocar essas configurações, deixe minimizado os Audios Repeaters.

No primeiro Audio Repeater coloque:
→ Wave in: Line 1 (Virtual Audio Cable)
→ Wave out: Line 2 (Virtual Audio Cable)
→ Start e minimiza


No segundo Audio Repeater coloque:
→ Wave in: O seu microfone padrão [O meu é o "Microphone (Realtek High Definition)"]
→ Wave out: Line 2 (Virtual Audio Cable)
→ Start e minimiza


No terceiro Audio Repeater coloque:
→ Wave in: Line 1 (Virtual Audio Cable)
→ Wave out: O seu Alto-Falante padrão [O meu é o "Speaker HP (Realtek High Definition)"]
→ Start e minimiza


6º Passo: Pronto. O Virtual Audio Cable já está pronto. Agora precisamos configurar o Skype e o SAM Broadcaster.

Abra o Skype: Ferramentas → Opções → Configurações de Áudio.
→ Entrada de Áudio: O seu microfone padrão [O meu é o "Microphone (Realtek High Definition)"]
→ Saída de Áudio: Line 1 (Virtual Audio Cable)
→ Salvar


7º Passo: Abra o SAM Broadcaster. Desligue o Mic do Voice FX..
→ Config
→ Substitua o Record soundcard device colocando o Line 2 (Virtual Audio Cable) no lugar
→ Salvar




Pronto! Tudo está configurado para a sua conferência.

ATENÇÃO: Depois que você terminar a sua programação e quiser entrar em conferência normal com alguém pelo Skype, você terá que voltar à configuração padrão:
→ Saída de Áudio: O seu Alto-Falante padrão [O meu é o "Speaker HP (Realtek High Definition)"]


O PC pode ficar sem áudio pois o dispositivo padrão não captura o áudio da ligação do Skype. Só o virtual consegue. Caso o seu PC fique sem som depois dessas configurações, siga essas instruções:
→ Barra de Tarefas
→ Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do Alto-Falante
→ Dispositivos de Reprodução
→ Selecione o seu Alto-Falante padrão e defina como o dispositivo padrão
→ Aplicar
→ OK








Seu computador estará com o áudio novamente.

Obs: Line 1 (Virtual Audio Cable) no Skype e Line 2 (Virtual Audio Cable) no SAM só serve para quando você for locutar.

Obs: Caso você feche os Audios Repeaters ou reinicie o PC, você terá que configurar novamente os 3 quando quiser fazer conferência ao vivo.

Obs: O Microfone do SAM só funcionará se os 3 Audios Repeaters estiverem abertos e configurados e o Skype esteja aberto e configurado, caso queria usar o SAM ou o Skype sem a configuração para conferências, você terá que colocar o microfone padrão nas configurações desses programas.





Tutorial no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=18yYEMEwCYM

Bom galera, acredito que, com esse tutorial, tudo estará bem explicado para todos configurarem o computador e começarem a fazer suas próprias conferências. Espero que o tutorial seja útil e os ajude de alguma forma e, qualquer dúvida, conversamos nos comentários. [love]


Atenciosamente, .Gretchen
Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Tutorial - Configurando e usando o Virtu... - 7 anos atrás
arrazol more com esse tutorial,vai ajudar muito vcs locutores[s2]
sireduardog
475 interações
Cadete
Resposta para Tutorial - Configurando e usando o Virtu... - 7 anos atrás
Você não faz ideia do quanto isso me ajudou :3 [s2]


.-thata.-
1672 interações
Estrela Cadente
Resposta para Tutorial - Configurando e usando o Virtu... - 7 anos atrás
Assim q eu tiver paciência faço isso kkk

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-644285B
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!