Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .:fiu_fiu:.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Livisthon15
56 interações
Tripulante
Halloween: Tudo sobre o Dia das Bruxas - 7 anos atrás
O que é o Halloween?

A palavra ‘Hallowed‘ é originária do Inglês antigo e significa ‘santo‘. Já ‘e’en‘ significa ‘noite‘. Ironicamente, o significado da palavra ‘Halloween‘ é ‘Noite Santa‘.

Por que 31 de Outubro?


Existem várias teorias para a data ser comemorada como tal. Alguns dizem que este é um dos dias de descanso das bruxas no calendário celta, os quatro dias de ‘meio trimestre’. Entre outros significados, esse seria o tempo da morte e ressurreição da terra. Já para os druidas, seria exatamente nessa noite que os espíritos dos mortos retornavam e precisariam de agrados para não atormentar os vivos. Outros dizem que nessa data os espíritos dos mortos viriam se apossar dos corpos dos vivos e estes, por sua vez, usavam abóboras, caveiras e ossos para assustá-los. Ao tornar-se uma festa pagã, a Igreja Católica proibiu a comemoração na Idade Média e passou a denominá-la Dia das Bruxas. Uma teoria muito forte diz que o Halloween foi criado pelos povos celtas e teria surgido para espantar fantasmas, pois o dia 31 de outubro é o dia do ano-novo para o dito povo. De acordo com a teoria, eles acreditavam que no dia do ano novo, os fantasmas voltavam para possuir os vivos e ficar pela terra. Para espantar os espíritos, o povo celta passava essa noite mal vestido e fazendo barulhos assustadores. O fato é que, como e onde quer que tenha surgido, ela se popularizou mesmo foi nos Estados Unidos, onde ganhou muitos de seus atuais símbolos.

Por que Dia das Bruxas?


O Halloween é conhecido no Brasil como Dia das Bruxas porque acredita-se que é nos dias 31 de outubro e 30 de abril que elas se reunem com o diabo. Também dizem que nesse dia, elas chegam voando em suas vassouras e espalham feitiços por todo mundo que encontram.




E por que a abóbora?


Reza a lenda que num determinado dia, chegou a hora de Jack, um camponês irlandês, ser levado pelo diabo. Ele era um alcólatra que não tinha jeito, mas era muito esperto. O Diabo concede a Jack um último pedido antes de levá-lo. Ele então pede um último gole de bebida, mas como está sem dinheiro, pede ao Diabo. O Satanás então se transforma em uma moeda para realizar o último pedido dele. Jack então põe a moeda na carteira, que já tinha uma cruz, deixando o diabo preso por lá. Para libertá-lo, Jack pede mais um ano de vida. E consegue.
Um ano depois, o diabo retorna, mas Jack o convida para comer uma maçã. Enquanto o Satanás sobe na árvore, Jack desenha uma cruz e só apaga quando o diabo promete não mais voltar. Um ano depois, Jack morre de causas naturais e não pode entrar no céu por causa de seus pecados nem no inferno porque o Santanás não o aceita lá. O diabo entrega para Jack uma brasa para iluminar seu caminho e ele a põe em um nabo, para que dure mais. Jack então passa a vagar pelo mundo. Essa lenda chegou aos Estados Unidos e, como por lá as abóboras são muito mais abundantes que os nabos, acabou sofrendo uma adaptação. Daí tantas abóboras nos halloweens.

E o Brasil com isso?


No Brasil nunca foi tradição comemorar o Dia das Bruxas. Nem sequer notar sua existência. Talvez isso tenha ocorrido por este ser um país em sua maioria Católico e esta Igreja condena essa festa. Mas como a essência da data já foi perdida há muito tempo, a morte passou a ser ‘comemorada’ e sua idéia banalizada, muita gente está aderindo e as festas começaram a aparecer pelo país. Um fator que tem influenciado bastante é a disseminação das culturas através principalmente da TV, da Internet e dos cursos de cultura, que não deixam passar em branco nem um ano.




Como funciona a brincadeira?


A brincadeira se chama souling, nos Estados Unidos. As crianças da cidade se fantasiam de monstros para assustar as pessoas e passam de porta em porta dizendo a todos os que encontra ‘Doçura ou Travessura?”. Se a pessoa que lhe recebeu der uma doçura, as crianças vão felizes em busca de uma nova. Caso a pessoa não tenha, uma travessura deve ser providenciada prontamente.

Fantasias de Halloween


Muitas idéias de fantasias de halloween surgem a cada dia. Monstros, personagens de filmes de terror, vilões, bruxas, abóboras, personagens de quadrinhos, de novelas, de desenhos animados, zumbis, vampiros, Frankstein, lobisomem, esqueletos, caveiras, palhaços, macacos, domônios, família Addams, morte, mortos-vivos, Drácula e espantalho são algumas das fantasias mais comuns nessa data.



Livisthon15

igor.short
324 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Halloween: Tudo sobre o Dia das Bruxas - 7 anos atrás
Que pena que aqui não tem Dias das Bruxas, Mas tem cosme e damião aushausha
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Halloween: Tudo sobre o Dia das Bruxas - 7 anos atrás
Vou me vestir de hcmalandro esse ano kk, gostei muito do tópico principalmente na parte das abóboras


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-356D15A
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!