Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -lucasz-.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
10 curiosidades interessantes que você não sabia - 7 anos atrás
10 curiosidades interessantes que você não sabia

1- Urso polar


Se um dia você ficar perdido em um lugar gelado e dar de cara com um urso polar, melhor fugir, obviamente. Mas se de alguma maneira conseguir derrotá-lo, é melhor não comê-lo. O organismo desse animal possui tanta vitamina A, que o corpo humano não consegue lidar, o que pode nos envenenar de tanta vitamina.

2- Átomos

Os átomos são compostos, basicamente, de espaço vazio, o que compõe mais de 99% deles. Por isso, se pudéssemos pegar todos os átomos que fazem parte do corpo de todas as pessoas do mundo e tirássemos todo o espaço vazio existente, todos os seres humanos caberiam dentro de uma maçã.


3- As garras do camarão


Existe uma espécie de camarão muito especial no mundo, que possui uma das armas de defesa mais incrível de todos os tempos.
Os camarões conhecidos como mantis possuem habilidades incríveis em sua garra poderosa. Quando estão atacando, eles conseguem mover seu “braço” com uma aceleração de 102 mil m/s², o que pode ser comparado a aceleração de uma bala sendo disparada. A velocidade é tanta, que o ataque, quando atinge a vítima, pode ter uma força de 1500 newtons.
Esse movimento incrível ainda possui outro efeito colateral, que mais parece mágica. O rápido deslocamento da garra gera luz dentro das bolhas de água, em um efeito chamado sonoluminescência, que ocorre no momento em que as bolhas se implodem.


4- O jogo de xadrez

Todo mundo sabe que o xadrez é um jogo complexo e difícil de ter todas suas “manhas” dominadas. Mas ele é, na verdade, muito mais complicado do que se pode imaginar.
Se levarmos em conta todos os possíveis movimento do xadrez que podem ser desencadeados a partir do início, teremos um número incrível, que pode ser escrito assim: 10¹²³ (dez elevado na cento e vinte e um, o que representa o número 1 seguido de 123 zeros). Esse número é tão enorme, que se pegássemos e contássemos todos os átomos existente no Universo, não chegaria nem perto do número dado pelo jogo.


5- O poder do cabelo
https://4.bp.blogspot.com/-KIVKm-exO0w/U8YEJooF9DI/AAAAAAAAJfQ/8Z5Ul9mkJ1A/s640/5.jpg
O cabelo humano é incrível, ele cresce em média 1 centímetro por mês, mas como são tantos fios, uma pessoa chega a gerar 10 quilômetros de fio ao ano.
Um único fio de cabelo não possui uma resistência muito grande, suportando um peso médio de no máximo 100 gramas, porém a cabeça humana tem mais de 150 mil fios. Isso faz com que o cabelo total de uma pessoa, se usado como uma corda, possa sustentar 12 toneladas! Isso dá o peso de dois elefantes grandes.


6- Papel

Se pegarmos uma folha de papel e dobrarmos ela 42 vezes. Até que altura você acha que ela vai chegar? Provavelmente você deve estar pensando em alguns centímetros no melhor dos casos, mas a coisa é muito mais incrível do que isso.
O problema de ir dobrando uma folha é que seu tamanho cresce de maneira exponencial, ou seja, dobra a cada vez. Inicialmente temos apenas a altura de uma folha, na dobrada seguinte temos duas, depois quatro, na seguinte oito e na outra dezesseis, depois trinta e duas e assim vai: 64, 128, 256, 512, 1024, 2048. Quando a folha tiver sido dobrada 30 vezes, teremos 1073741824 vezes a grossura dela. Caso a folha tivesse 1 milímetro de altura, isso daria mais de um milhão de metros!
Para que uma folha de 1 mm chegue até a Lua, só precisamos dobrar ela 42 vezes. Na 41ª vez, ela terá a metade da distância entre nosso planeta e seu satélite natural, completando o caminho com apenas mais uma dobrada, pois, como foi dito, cada nova dobra faz a folha ficar com o dobro da altura passada.
O problema com esse crescimento é que a força necessária para dobrar a folha cresce de maneira exponencial também, tornando quase impossível que uma pessoa dobre uma folha mais de 8 ou 9 vezes.


7- Tatuagens elétricas
Se você nunca quis se tatuar, melhor torcer para que um raio nunca caia em sua cabeça.
As cargas elétricas, quando atingem alguns materiais, costumam se separar em ramos, de maneira semelhante a essa imagem:


Esse caminho feio pela eletricidade deixa rastros, que podem marcar materiais dos mais variados tipos e isso inclui humanos. Quando alguém é atingido por um raio, sua pele costuma mostrar marcas semelhantes a encontradas em outros materiais. Deixando uma tatuagem para lá de diferente:




8- Poder de computação


Antigamente, ainda nos primórdios da Era da Computação, os computadores eram máquinas lentas, caras e grandes. Porém, todo esse trabalho e dinheiro investido não representava poder de processamento. A coisa era tão precária no passado, que a NASA, com todo seu poder e dinheiro, tinha, em 1969, um poder computacional similar a apenas um iPhone da Apple, que foi lançado em 2007. Hoje em dia alguns celulares possuem centenas de milhares de vezes a capacidade computacional que a NASA tinha quando enviou o homem a Lua.

9- Mais que grãos de areia

O Universo é um lugar tão grande que, se pegássemos todos os grãos de areia em todas as praias do mundo, nós ainda teríamos mais estrelas no Universo do que grãos na Terra.
Essa afirmação parece louca e exagerada, porém é a mais pura verdade. Apenas na Via Láctea, nossa galáxia, temos algo entre 100 e 400 bilhões de estrelas. No Universo temos algo em torno de 170 bilhões de galáxias. Ou seja, quando multiplicamos o número médio de estrelas em cada galáxia, vezes o número total de galáxias no Universo, temos alguma coisa na casa dos sextilhões de estrelas!
Pegando as praias do mundo e estimando a quantidade de areia existente nelas, levando em conta a extensão e a profundidade média até onde grãos de areia aparecem, podemos calcular a quantidade aproximada de grãos, o que nos dá um número na casa dos sextilhões.
Contudo, a quantidade de grãos de areia nas praias da Terra é algo em torno de 10 sextilhões e o número de estrelas no Universo é de 200 sextilhões, ou seja, existem pelo menos 20 vezes mais estrelas no Universo observável do que grãos de areia nas praias do Planeta Terra.


10- Ser mãe

Junto com a longevidade, a era moderna trouxe a gravidez juvenil. Esse fenômeno, cada vez mais comum, faz com que pessoas jovens acabem tendo que deixar de fazer diversas coisas para cuidar de um filho em casa. Mas esse problema não é de hoje. A pessoa mais jovem a ter um filho foi Lina Medina em 1933. Com apenas cinco anos, sete meses e 17 dias, ela deu à luz a Gerardo.

Mãe as 5 anos meu Deus,coitada dessa criança
-lucasz-.
350 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para 10 curiosidades interessantes que você n... - 7 anos atrás
Que topico massa, amei Aninha, arrasou! Ótimas curiosidades xD
MutanoHD
18 interações
Aspirante
Resposta para 10 curiosidades interessantes que você n... - 7 anos atrás
Me ajudou muito , Ótimas curiosidades, Continue postando mais [:D]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
46
ONLINE: Bisaun - Baile do Bisa
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E304A63
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!