Fazer pedido
Presença
25
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador QueroKH
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
hcmalandro
465 interações
Cadete
1 Dia para o Natal - 7 anos atrás


Celebração do Natal: Origem, Símbolos e Significados

A festa do Natal é celebrada em muitos lugares no mundo, data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo na singela gruta de Belém.

Apesar de tradicionalmente ser considerado um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não cristãos.

Entre os costumes populares típicos do feriado, estão as decorações natalinas, a preparação da ceia de Natal, a troca de presentes e cartões, as músicas natalinas e as festas de igreja, não esquecendo também do Papai Noel que é uma figura mitológica popular em muitos países, associada aos presentes para as crianças.

Não se sabe com exatidão a data do nascimento de Jesus e, segundo historiadores, somente a partir do ano de 336 d.C. é que o Natal passou a ser celebrado no dia 25 de dezembro nas formas como conhecemos hoje.

Os romanos comemoravam o início do inverno no dia 25 de dezembro na Roma antiga, por isso, acredita-se que haja uma relação desse fato com a oficialização da comemoração do Natal.

Antigamente, as comemorações de Natal duravam até doze dias, pois acredita-se que foi este o tempo que os três reis magos levaram para chegar até a cidade de Nazaré e entregarem os presentes ao menino Jesus.

Atualmente, costumamos desmontar as árvores e as demais decorações natalinas doze dias após o Natal, data em que comemoramos a Epifania do Senhor, que é a manifestação de Jesus como filho de Deus e Salvador do mundo.

– Árvore de Natal: Simboliza a paz, a alegria, a esperança e a vida na tradição cristã.

– Presépio de Natal: Essa tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis no século XIII. O presépio mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis magos e os pais do menino.

– Papai Noel: A figura do bom velhinho que dá presentes para as crianças no Natal foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.

– Estrela de Natal: Na ponta da árvore de Natal e, muitas vezes, sobre o presépio, coloca-se a Estrela de Belém, que simboliza a estrela-guia dos magos e sábios do Oriente. A Estrela possui quatro pontas e uma cauda luminosa como um cometa.

– Sinos de Natal: O sino simboliza o respeito ao chamado divino e representa o ponto de comunicação entre o céu e a terra. Representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

– Guirlanda: É usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal. Durante o advento, em muitos países, se faz com ramos de pinheiro uma coroa ou guirlanda com quatro velas para esperar a chegada do menino Jesus. Essas velas simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo.


Todos que comentarem esse tópico estará levando esse lindo emblema!

hcmalandro
465 interações
Cadete
Resposta para 1 Dia para o Natal - 7 anos atrás
Chegou e ja quero meu ultimo emblema
sireduardog
475 interações
Cadete
Resposta para 1 Dia para o Natal - 7 anos atrás
Garantindo o último emblema[s2]


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6F27EA9
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!