Fazer pedido
Presença
16
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador anapaula7035
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-lucasz-.
350 interações
Operador de Espaçonave
Como cuidar da pele do rosto em quatro passos - 7 anos atrás
Ter uma pele cuidada todos os dias não é missão impossível, daquelas apenas reservadas a estrelas de cinema. Quatro passos muito simples são o segredo de beleza acessível a qualquer pessoa.



Cuidar da pele do rosto não significa passar horas de manhã e à noite a colocar cremes atrás de cremes e gastar fortunas. Há uma rotina muito fácil de seguir e que constitui um verdadeiro ritual de beleza. Tão simples que toda a gente a pode replicar diariamente em casa.

É composta apenas por quatro passos, todos eles básicos e muito rápidos, repetidos de manhã e à noite. No total, ao fim do dia despendemos pouco mais de dez minutos do nosso tempo nestes gestos que fazem (muita) diferença após alguns anos.

Na verdade, é quando se chega à altura em que é suposto a idade fazer-se notar no rosto que damos graças pelo ritual que cumprimos quase sem dar por isso. E percebemos que todo o tempo passado a tratar da pele não foi tempo perdido mas sim investido.

4 passos: limpar, tonificar, cuidar e proteger
Os passos para cuidar da pele do rosto são muito simples, mas antes disso é fundamental conhecer o tipo de pele em causa para escolher os produtos adequados. Como já vimos aqui, opções erradas podem ter efeitos exatamente contrários ao pretendido. Se tem dúvidas sobre o seu tipo de pele, pode fazer o teste Eucerin e depois basta seguir estas quatro etapas:

1 – LIMPAR
A limpeza da pele, feita de manhã e à noite, é o primeiro passo para se conseguir um rosto cuidado. Com a limpeza removem-se as células mortas e as impurezas acumuladas ao longo do dia resultantes do suor, sebo, maquilhagem e até da poluição atmosférica. A pele limpa absorve melhor os ingredientes ativos presentes nos produtos que se aplicam posteriormente, tornando-os mais eficazes.

Recomendamos: É importante escolher produtos suaves e adequados a cada tipo de pele. Sugerimos a linha DermatoCLEAN da Eucerin, que disponibiliza a Emulsão de Limpeza Suave para pele seca e sensível, e o Gel de Limpeza Refrescante para pele normal a mista. Convém não esquecer o Desmaquilhante de Olhos, que remove até o rímel à prova de água mais resistente. É suave e adequado a quem usa lentes de contacto.

2 – TONIFICAR
A utilização de um tónico permite a completa remoção dos resíduos deixados pelo produto de limpeza, ajuda a refrescar a pele e a restaurar o seu pH, deixando os poros menos visíveis.

Recomendamos: Também da linha DermatoCLEAN da Eucerin, propomos o Tónico Suave, formulado para todos os tipos de pele, sem álcool e com propriedades suavizantes e refrescantes. Se preferir poupar tempo, pode optar pela Solução de Limpeza Micelar 3 em 1, que junta no mesmo produto as funções de limpeza e tonificação do rosto, permitindo remover toda a maquilhagem solúvel do rosto e olhos.



3 – CUIDAR
Depois de limpa e tonificada, a pele deve ser cuidada e hidratada. Tal como os passos anteriores, também este deve ser repetido de manhã e à noite. Esta etapa pode subdividir-se, de acordo com as necessidades de cada um:

Cuidados especiais – É possível aumentar o efeito do creme de dia/noite utilizando produtos que se designam por cuidados especiais (séruns ou concentrados), destinados a situações específicas, por exemplo, manchas, rugas ou pele baça. Estes produtos contêm uma concentração mais elevada de ingredientes ativos, potenciando resultados mais eficazes e imediatos. Quem opta por integrar este passo na sua rotina de beleza deve fazê-lo todos os dias, antes dos cremes de dia e de noite.

Recomendamos: No caso de a pele apresentar manchas, sugerimos o Eucerin Even Brighter Concentrado, que aclara e reduz a hiperpigmentação, uniformizando o tom da pele em apenas algumas semanas. Mas se o objetivo for a redução das rugas, podemos optar pelo Eucerin Hyaluron-Filler Concentrado, um sérum intensivo destinado a reduzir ativamente a profundidade das rugas.

Olhos – Esta é uma área que deve ser tratada com atenção, uma vez que a pele do contorno dos olhos é muito fina e delicada, revelando precocemente os sinais de envelhecimento. Aconselha-se a utilização de um creme específico para olhos, de manhã e à noite. A escolha deve ser feita em função da situação que se pretende resolver ou prevenir (olheiras, bolsas ou rídulas, etc.) e de acordo com a idade.

Recomendamos: Entre as várias propostas da marca, recomendamos Eucerin AQUAporin ACTIVE Revitalizante Contorno de Olhos, um inovador hidratante para o contorno dos olhos que alivia o inchaço e as olheiras, mantendo o efeito de hidratação durante 24 horas.

Hidratação – O ritual de cuidado inclui ainda o indispensável creme hidratante, adaptado a cada tipo de pele e idade. Existem cremes de dia e de noite, uma vez que as necessidades da pele variam ao longo das horas. Por exemplo, alguns cremes de dia incluem fator de proteção solar enquanto os de noite são mais nutritivos, de maneira a ajudar a regeneração da pele.

Se estas sugestões parecem confusas, lembre-se que a ordem de aplicação dos produtos é SEMPRE a seguinte: sérum/concentrado > creme de olhos > hidratante diário.

Recomendamos: A gama Eucerin Hyaluron-Filler é muito completa, oferecendo diversas soluções quando o objetivo é reduzir as rugas. Aqui temos o creme de dia adaptado ao tipo e tom de pele com o novo Eucerin Hyaluron-Filler CC Cream. A linha inclui ainda o creme de noite rico em Ácido Hialurónico, adequado a todos os tipos de pele.

Disponíveis estão também cuidados hidratantes para todas as idades e condições, como é o caso da pele com tendência acneica ou atópica.

4 – PROTEGER
A exposição solar é considerada a principal causa do envelhecimento prematuro da pele, pelo que uma proteção adequada é imprescindível. Diversos cremes de dia incluem já fator de proteção solar (FPS), normalmente FPS 15, mas é muito possível que a pele necessite de uma proteção maior, sobretudo durante os meses em que os índices UV são mais elevados. O protetor solar deve ser aplicado depois do creme de dia ou como substituto.

Recomendamos: A linha Eucerin Sun Protection oferece uma proteção abrangente contra os danos do sol, disponibilizando uma grande variedade de produtos destinados a cada tipo de pele, idade ou necessidade particular.

Sugerimos o Eucerin Fluido Solar Anti-Age com FPS 50, um protector solar com elevado FPS, especialmente formulado para o rosto. É adequado para todos os tipos de pele, contém Ácido Hialurónico e pode ser utilizado como base de maquilhagem.

Agora sim. A pele está limpa, cuidada e protegida. Pronta a receber a maquilhagem, com a garantia de que esta vai fixar-se bem, potenciando o efeito embelezador pretendido
Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Como cuidar da pele do rosto em quatro p... - 7 anos atrás
eitaaaaa arrasando sempre migo,agora pele de bb[s2]
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
21
ONLINE: Mamattoszin - #StroondaMusic
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-98652BF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!