Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Julianalocona@
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
NikoSamirr
108 interações
Patrulheiro
As cobras mais peçonhentas do Brasil - 7 anos atrás
Classificar as cobras ou serpentes mais venenosas do Brasil é um assunto um pouco complexo, pois temos de avaliar a quantidade de acidentes ofídicos, bem como as consequências do envenenamento.


As cobras mais peçonhentas do Brasil


Coral Verdadeira

A peçonha da coral verdadeira é neurotóxica, ou seja, atinge o sistema nervoso, causando dormência na área da picada, problemas respiratórios (sobretudo no diafragma) e caimento das pálpebras, podendo levar uma pessoa adulta a óbito em poucas horas.


Cascavel

A cascavel possui um chocalho característico na cauda. Em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, ao vibrarem, balançam e causam um ruído bastante característico.


Surucucu pico-de-jaca

A surucucu é a maior serpente venenosa da America do Sul e uma das maiores do mundo, podendo atingir até 4,5m de comprimento. Suas presas medem 3,5cm. Seu corpo é marrom e marcado com formas que lembram losangos marrom-escuros, revestidos por faixas esverdeadas.


Jararaca

A jararaca possui corpo marrom, com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme. Ela é a principal causadora de acidentes ofídicos nas Américas, assim como mortalidade. Sem tratamento, a taxa de mortalidade é estimada em sete por cento, mas, com uso de soro antiofídico e tratamentos de suporte, esta taxa é reduzida para entre 0,5 e três por cento.



dpedrosaoro
757 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para As cobras mais peçonhentas do Brasil - 7 anos atrás
Esqueceu do Reiigor!! Deus me livre cobra.


''Acima de Tudo que se deve guaradar, guarda o coração pois dele procede as fontes da vida''

Proverbios 4:23
julianalocona@
141 interações
Patrulheiro
Resposta para As cobras mais peçonhentas do Brasil - 7 anos atrás
Medo da bobba de cobra [tonto]
QueroKH
1276 interações
Líder de Guerra
Resposta para As cobras mais peçonhentas do Brasil - 7 anos atrás
Uma vez minha cachorra foi picada por uma jararaca, mas graças a Deus ela conseguiu sobreviver

QueroKH
Anapaula7035
784 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para As cobras mais peçonhentas do Brasil - 7 anos atrás
aff que nojo,tenho pavor
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-765F833
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!