Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador claudio88682
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
julianalocona@
141 interações
Patrulheiro
Viaduto que caiu no DF - 7 anos atrás
O desabamento de um trecho do viaduto do Eixão Sul, na área central de Brasília, na tarde desta terça-feira (13) é uma tragédia anunciada há, pelo menos, nove anos. Em 2009, relatório feito pelo Sindicato de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) apontava a necessidade de reparos "com urgência" no trecho – e em outros oito viadutos e pontes.

As obras foram analisadas no intervalo de dois anos, em 2009 e em 2011. A conclusão do relatório foi que, nesse período, os problemas não só persistiram, como se agravaram. De acordo com o Sinaenco, além do viaduto sobre a Galeria dos Estados, as pontes do Bragueto (acesso ao Lago Norte) e das Garças (acesso ao Lago Sul) também tinham quadro crítico, naquele momento.

Presidente do sindicato à época da divulgação da pesquisa, em 2011, Rodrigo Gazen afirmou ao G1 e à TV Globo que os problemas variavam desde infiltrações e ferros expostos até descolamento do concreto e fendas abertas.

“A Galeria dos Estados é uma das piores condições que encontramos durante a pesquisa. Os pedestres e carros que passam por baixo do viaduto podem ter problemas com pedras, que podem cair a qualquer momento”, disse Gazen.






Naquele momento, ele explicou que, quanto mais tempo o governo demorasse para fazer as intervenções necessárias, mais dinheiro seria gasto. Após o desabamento, anos depois, o presidente do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-DF) cobrou "orçamento específico" para as obras de manutenção.

Sem manutenção, 'infelizmente'

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), chegou ao local poucas horas após o acidente. Em entrevista, ele admitiu que, "infelizmente", aquele viaduto da Galeria dos Estados não tinha recebido as devidas vistorias nos últimos anos.

________________________________________________________________


"Esse, infelizmente, ainda não tinha recebido manutenção."

"Brasília é uma cidade que está envelhecendo, é feita de concreto e precisa de manutenção, de reforço das estruturas", afirmou Rollemberg. Ele não informou, no entanto, quando isso será feito, ou que tipo de verba será remanejada para reforçar a vistoria.

Brasília completa 58 anos no próximo dia 21 de abril e é uma das capitais mais novas do país. Só perde para Palmas, capital do Tocantins, inaugurada no dia 20 de maio de 1989.




[ninja]
_MVVini_
231 interações
Lunático
Resposta para Viaduto que caiu no DF - 7 anos atrás
Meu deus!! Caracaaaaa!
QueroKH
1276 interações
Líder de Guerra
Resposta para Viaduto que caiu no DF - 7 anos atrás
Ainda bem que não tinha ninguem emmbaixo do viaduto quando ele desabou

QueroKH
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1B28B20
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!