Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Juubs_.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
LuuhHelena
774 interações
Comandante Intergaláctico
Por que beber aumenta a vontade de fumar? - 6 anos atrás
Quem fuma sabe que uma das piores dificuldades na hora de largar o vício é qualquer evento social: encontrar amigos fumantes se torna um problema, assim como consumir qualquer tipo de bebida alcoólica – dá sempre aquela vontade de fumar. Com relação à bebida, vale frisar que há fumantes ocasionais, que só cedem ao cigarro nos finais de semana, quando saem com os amigos e fazem o quê? Bebem.

Um estudo recente, promovido por pesquisadores da Universidade do Missouri, tentou entender essa relação entre o consumo de bebidas alcoólicas e um desejo maior de fumar. Ao que tudo indica, isso acontece porque o álcool é um depressor do sistema nervoso, o que nos deixa cansados e com sono. A nicotina, por outro lado, é estimulante.

Para chegar à conclusão de que, na verdade, o cigarro acende o que o álcool apaga, os pesquisadores estudaram respostas cerebrais em ratos que receberam doses de álcool e também de nicotina. O estudo focou em avaliar a área frontal do cérebro dos animais, relacionada aos reflexos, ao aprendizado e à atenção.

Ao final do experimento, ficou mais do que claro: a nicotina atua como uma supressora do sono, diminuindo o efeito depressor do álcool. Na conclusão do estudo, os pesquisadores afirmaram que agora é possível dizer que a nicotina atua não apenas como droga estimulante e recreativa, mas também como uma supressora do efeito depressivo do álcool – talvez por isso seja bacana, para quem quer parar de fumar, ficar um tempo sem beber também.







Abra um Ticket! Regras do Fórum



,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Por que beber aumenta a vontade de fumar... - 6 anos atrás
ainda bem q eu só bebo
nunca senti vontade de fumar não, grazaDeus [:D] [anjo]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

SirXx.OUROPRETO
333 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Por que beber aumenta a vontade de fumar... - 6 anos atrás
Isso é Um Fato Realmente, Por Isso Que Eu Prefiro Meu Refrigerante Favorito
KKKKKKKKK [s2]


rainharaspada
17 interações
Aspirante
Resposta para Por que beber aumenta a vontade de fumar... - 6 anos atrás
Eu ontem sair para beber e de fato me deu vontade de fumar, comprei uma carteira e fumei só 2 agora a carteira está aqui toda perdida KKKKK Só jesus, mas de fato isso acontece mesmo [:D] [:D]


''Dizem que a beleza não é nada? Imagina um hipopótamo com alma de anjo... Sim, ele poderá convencer os outros de sua angelitude - mas que trabalheira!''
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FAAC3F3
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!