Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador flugabi
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Skallz
172 interações
Astrólogo
Invenção do Rádio - 6 anos atrás
RADIO


O surgimento do rádio foi muito pelo fato de outras duas tecnologias, telégrafo e telefone existirem. Então as três tecnologias estão intimamente relacionadas. A tecnologia realmente começou como “telegrafia sem fio”. O termo “rádio” pode se referir ao aparelho eletrônico que escutamos ao conteúdo que ele transmite.



Em qualquer caso, tudo começou com a descoberta de “ondas de radiofusão” ou ondas eletromagnéticas que têm a capacidade de transmitir música, falas, imagens e outros dados invisivelmente através do ar. Desde então, rádio, microondas, telefones sem fio, brinquedos, transmissões de televisão e muito mais são controlados remotamente.

Raízes
Durante a década de 1860, o físico escocês James Clerk Maxwell previu a existência de ondas de rádio. E em 1886, o físico alemão Heinrich Rudolph Hertz demonstrou que as rápidas variações de corrente elétrica poderiam ser projetadas no espaço sob a forma de ondas, semelhantes às da luz e do calor.

Então em 1866, Mahlon Loomis, um dentista americano, demonstrou com sucesso a “telegrafia sem fio”. Consequentemente, Loomis foi capaz de conectar usando uma pipa a um metro de distância. Assim marcou a primeira instância conhecida de comunicação aérea sem fio.

Guglielmo Marconi
Guglielmo Marconi, um inventor italiano, provou a viabilidade da comunicação por rádio. Quando ele enviou e recebeu seu primeiro sinal na Itália em 1895. Como resultado, em 1899, ele exibiu o primeiro sinal sem fio no Canal da Mancha. E dois anos depois recebeu a letra “S”, que foi telegrafada da Inglaterra para Terra Nova. Assim surgiu a primeira mensagem radiotelegráfica transatlântica de sucesso em 1902.

Nikola Tesla
Além de Marconi, dois de seus contemporâneos, Nikola Tesla e Nathan Stubblefield, tiraram patentes para transmissores de rádio sem fio. Agora Nikola Tesla é creditado com a primeira pessoa a patrocinar a tecnologia rádio. Porque o Supremo Tribunal derrubou a patente de Marconi em 1943 a favor de Tesla.

Radiotelegrafia
A radiotelegrafia é o envio por ondas de rádio da mesma mensagem ponto-traço usado em um telégrafo. Assim os transmissores naquela época eram chamados de máquinas de faísca. E foi desenvolvido principalmente para comunicação de um navio a outro, sendo uma maneira de comunicação entre dois pontos. No entanto, não tinha a qualidade de transmissão como a conhecemos hoje.

Portanto, os sinais sem fio resultaram efetivamente na comunicação para o trabalho de resgate em acidentes ocorridos no mar. Por consequência, uma série de navios oceânicos instalaram equipamentos sem fio. Além disso, em 1899, o Exército dos EUA estabeleceu comunicações sem fio com um farol ‘off Fire’ Island, Nova York. E dois anos depois, a Marinha adotou um sistema sem fio.

Desde então, a Marinha usava sinais de sinalização visual e homenagem para a comunicação. No ano de 1901, o serviço radiotelegráfico foi instituído entre cinco ilhas havaianas. Enquanto em 1903, uma estação de Marconi localizada em Wellfleet, Massachusetts, fez uma saudação entre o presidente Theodore Roosevelt e o rei Eduardo VII. Em 1905, a guerra naval de Port Arthur na guerra russa-japonesa foi relatada por rádio.

Assim em 1906, o Departamento de Meteorologia dos EUA experimentou radiotelegrafia para acelerar a notificação das condições climáticas. Em 1909, Robert E. Peary, um explorador ártico, radiotelegrafou “eu encontrei o pólo”. Em 1910. Então Marconi abriu o serviço comum de radiotelegrafia americano-europeu. Além do mais, depois de vaŕios meses permitiu que um assassino britânico foragido fosse preso no alto mar. Outro em 1912, o primeiro serviço radiotelegráfico transpacifico ligou San Francisco ao Havaí.

Transmissores
O serviço de radiotelegrafia no exterior desenvolveu-se lentamente. Porque o transmissor radiotelegráfico inicial descarregou eletricidade no circuito. Além de que os eletrodos ficava instável e provocava uma grande quantidade de interferência. Como resultado, o alternador Alexanderson de alta frequência e o tubo Deforest resolveram muitos desses primeiros problemas técnicos.

AM
Lee Deforest inventou a telegrafia espacial, o amplificador triodo e o Audion. No início dos anos 1900, o grande requisito para o desenvolvimento da tecnologia era um detector eficiente e delicado de radiação eletromagnética. Então Deforest forneceu esse detector. Assim permitiu amplificar o sinal de radiofrequência captado pela antena antes da aplicação ao detector do receptor.

Por conseguinte, significava que poderiam ser utilizados sinais muito mais fracos do que anteriormente era possível. Além de que Deforest também foi a pessoa que usou pela primeira vez a palavra “rádio”. O resultado do trabalho de Lee DeForest foi a invenção da transmissão AM. Assim a modulação de amplitude permitiu uma grande quantidade de estações.

Uso militar
Quando os Estados Unidos entraram na primeira guerra mundial em 1917, todo o desenvolvimento radiodifusão foi controlado pela Marinha dos EUA para evitar o possível uso por espiões inimigos. Então o governo dos EUA assumiu o controle de todas as patentes relacionadas à tecnologia da época. Em 1919, o governo liberou seu controle de todas as patentes. Como resultado, a Radio Corporation of America (RCA) foi criada. Assim o objetivo de distribuir o controle das patentes foram restringidas durante a guerra.

Primeira voz
A primeira vez que a voz humana foi transmitida por radiodifusão é discutível. Além disso, as reivindicações para essa distinção incluem a frase “Olá Rainey”. Enquanto foi falada por Nathan B. Stubblefield para um parceiro de teste perto de Murray, Kentucky em 1892. Bem como um programa experimental de conversa e música de Reginald A. Fessenden em 1906. Consequentemente, foi Ouvido por navios equipados com a tecnologia em centenas de quilômetros.

A verdadeira radiodifusão
Em 1915, o discurso foi transmitido por todo o continente. Desde a cidade de Nova York a São Francisco e ao outro lado do Oceano Atlântico. Além da estação de rádio naval NAA em Arlington, Virgínia até a Torre Eiffel, em Paris. Depois em 2 de novembro de 1920, o KDKA-Pittsburgh da Westinghouse transmitiu os retornos das eleições de Harding-Cox. Por conseguinte, começou um cronograma diário de programas.

A primeira conversa de duas vias de navio até a costa ocorreu em 1922, entre Deal Beach, Nova Jersey e S.S. America, estacionada 400 milhas no mar. No entanto, foi até 1929 que o serviço de radiotelefonia pública de alto mar foi inaugurado. Portanto, naquele momento, o contato telefônico poderia ser sido feito somente com navios dentro de 1.500 milhas de costa.

Hoje, existe a capacidade de telefonar para quase todos os grandes navios, onde quer que esteja no globo. Em 1927, abriu-se a radiotelefonia comercial que une a América do Norte com a Europa. Consequentemente, em 1935, o primeiro telefonema foi feito em todo o mundo usando uma combinação de fios e circuitos programados.

FM
Edwin Howard Armstrong inventou o FM ou modulado em frequência em 1933. O FM melhorou a qualidade do sinal de áudio controlando o ruído causado por equipamentos elétricos e a atmosfera terrestre. Até 1936, toda a comunicação telefônica transatlântica americana tinha que ser encaminhada pela Inglaterra. Naquele ano, um circuito direto de radiotelefonia foi aberto a Paris.

Portanto, a conexão telefônica ficou acessível com 187 pontos estrangeiros. Desde o início do desenvolvimento, a tecnologia radiofusão cresceu significativamente. Então em 1947, os cientistas da Bell Labs inventaram o transistor. Por consequência, em 1954, uma pequena empresa japonesa chamada Sony apresentou o seu primeiro receptor.



Antena
Em 1965, o primeiro sistema Master FM Antenna do mundo foi concebido. Então permitiu a emissão de estações de FM individuais simultaneamente. Devido a uma fonte que foi erguido no Empire State Building, na cidade de Nova York.
LOCUTOR - ON AIR
@Skallz18
01-02
[whatsapp] 66.9.9634-6516


SirXx.OUROPRETO
333 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Invenção do Rádio - 6 anos atrás
[s2] Adorei Esse Tópico Mano, Eu Gosto Muito De Saber Mais Sobre Esse Assunto [s2]
flugabi
439 interações
Cadete
Resposta para Invenção do Rádio - 6 anos atrás
Obrigada James Clerk Maxwell e todos os envolvidos, se não, não existira fã site, rádio, e tudo isso ia ser tão chato!!

@flugabihabbo [facebook] gabriela.alexius [instagram] gabi.alexius
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Invenção do Rádio - 6 anos atrás
Muuuito bom!!!!!!!


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Resposta para Invenção do Rádio - 6 anos atrás
Miga? Você é loka? Olha o tamanho desse tópico, eu ia morrer e nasacer dnv pra ter que terminar, me respeita gaata [angry]

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
24
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
1
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1BF66AA
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!