Fazer pedido
Presença
26
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador juninho2ddj
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Toolkit
21 interações
Aspirante
Castelo de Amboise - 12 anos atrás
Castelo de Amboise



O magnífico Castelo de Amboise debruça-se sobre o Loire, em Amboise, no coração da antiga província de Touraine. O castelo, representativo do Renascimento francês e residência de vários reis franceses sucessivos, é um dos Castelos do Loire.
Imponente e elegante, o Castelo de Amboise situa-se sobre uma planície nas margens do Loire. Para além dos aposentos reais, é também célebre pela sua Capela de Saint-Hubert, obra-prima da arquitetura gótica flamejante, onde se encontra o túmulo de Leonardo da Vinci, e pelos seus jardins.

Rendas de pedra e vista grandiosa sobre o Loire:

Com as suas muralhas, as imponentes torres Minimes e Heurtault, os seus lintéis, as suas lucarnas góticas ou renascentistas, os seus edifícios entre a Idade Média e o Renascimento, o castelo proporciona uma aula de arquitetura e uma viagem através dos séculos. Os aposentos, os terraços e os jardins sobre o Loire suscitam sonhos de grandeza e convidam à contemplação e ao passeio.

A grandeza de um castelo real:

Antes de passar para a coroa em 1434, o castelo pertencia, há mais de quatro séculos, à poderosa família Amboise. Durante o Renascimento, serviu de residência a vários reis franceses. O filho de Luís XI, Carlos VIII, aprecia a brandura da província de Touraine onde foi educado, tornando o castelo na sua residência de predileção. Apaixonado pela cultura italiana, convida vários artistas italianos que irão transformar totalmente o castelo em estilo renascentista. Recorre também aos serviços de um horticultor italiano para a organização dos jardins. Outros elementos serão criados por artistas franceses.

A memória de Leonardo da Vinci, em Clos Lucé:

Várias reis sucessivos ampliam o castelo, tornando-o num lugar de eleição para o poder e a vida intelectual e mundana da época. A sua famosa biblioteca foi inclusive a incubadora da Biblioteca Nacional. Luís XII convidou Leonardo da Vinci a passar uma temporada em Clos Lucé, nas imediações dos aposentos reais. Amboise, lugar de eleição na história, foi palco da conspiração de Amboise, prelúdio das Guerras de Religião.
Foi destruído em grande parte durante o Primeiro Império.

Amboise, a brandura do Vale do Loire:

É muito agradável passear em Amboise, “cidade das mil maravilhas”, com as suas casas trogloditas. Na Idade Média, a extração intensa de pedra formou estas pedreiras que se tornaram habitações. São muito características do Vale do Loire.
Em 2000, o Vale do Loire foi classificado pela Unesco como Património Mundial da Humanidade, na categoria de “Paisagem cultural”. As aldeias próximas encerram também inúmeros tesouros.
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
12
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5A691BF
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!